Você sabia que o corpo precisa de uma quantidade significativa de energia para digerir proteínas? Isso se traduz em um aumento notável no gasto calórico; portanto, se você comer uma dieta rica em proteínas para perder peso, é fácil perder peso de forma saudável.

Hoje eu trago uma dieta de proteínas naturais e vegetais que reduzem o apetite, proporcionam uma agradável sensação de saciedade e também ajudam você a perder peso de maneira saudável.

É uma daquelas dietas que o ajuda a mude seus hábitos alimentares; portanto, é improvável que sofra o efeito rebote depois de terminá-lo.

Estou falando sobre a dieta com proteínas para perder peso, você quer saber?

 Alimentos cheios de proteínas para dieta

Qual é a dieta de proteínas para perder peso

A dieta de proteínas é um método de alimentação baseado em uma distribuição de alimentos muito específica. Nesta dieta, você aumenta a quantidade de proteína ingerida por dia, enquanto reduz significativamente a ingestão de carboidratos.

Esta dieta de proteína para perder peso propõe a distribuição de portanto, a comida: 45% de carboidratos, 35% de proteína e 20% de gordura.

No entanto, a decisão sobre a quantidade apropriada de cada tipo nutriente deve ser tomado por um médico. Antes de decidir fazer essa dieta por conta própria, vá a um especialista para análise e determine as quantidades apropriadas de acordo com sua saúde.

Este é um método que lembra muito a conhecida dieta de Dukan; você pode ver neste artigo do blog. E é que quando você sujeita seu corpo a um menu de proteínas, reduzindo a ingestão de carboidratos, ele responde queimando as gorduras que você acumulou.

Portanto, esta dieta baseada em proteínas e vegetais para perder peso Funciona muito bem. Ajuda você a perder peso em um tempo muito curto de uma forma eficaz e saudável.

Evite esses três erros comuns da dieta protéica

Tenha cuidado, pois as interpretações errôneas dessa dieta protéica proliferam. Não se deixe enganar por essas lendas urbanas que giram em torno da dieta protéica semanal:

  • Converta a dieta protéica na dieta somente de proteínas: é verdade que as proteínas ajudam o corpo para queimar gordura, pelo que eu disse acima. Mas não cometa o erro de eliminar completamente os carboidratos de sua dieta. Esses alimentos, carboidratos, contêm uma série de propriedades nutricionais que complementarão sua dieta para obter os resultados desejados.

 Proteínas para uma dieta protéica

  • Consuma grandes quantidades de proteínas à noite. Se seu objetivo é perder peso, você deve ter um menu de proteínas para perder peso, onde a maioria das proteínas deve ser ingerida durante as refeições do dia. Você deve ter isso em mente, porque o jantar é a refeição mais importante quando você deseja perder peso. Veja este artigo do blog onde explico melhor porque um jantar com baixo teor de proteínas e carboidratos.
  • Não deixe tudo nas mãos de shakes, barras e suplementos protéicos. Muitas pessoas substituem a quantidade necessária de proteína para o consumo de um suplemento dietético. Eu não aconselho você a fazer isso; acho que muitos desses substitutos de proteínas estão cheios de açúcar.

Alimentos permitidos na dieta de proteínas

Como tenho dito a você ao longo deste artigo, a dieta de proteínas concentra sua atenção no consumo de proteínas, deixando um em segundo lugar, para carboidratos e gorduras. Portanto, todas as proteínas de origem animal e vegetal que possuam pouca gordura serão ideais para realizar esta dieta.

Essas proteínas que estou lhe dizendo, de origem animal e vegetal, estão presentes nas carnes, peixes, mariscos, ovos, verduras e vegetais. Você também pode comprar preparações de proteína que são totalmente válidas para este tipo de dieta.

Se você não sabe onde comprar proteínas de soro de leite, recomendo que dê uma olhada em ahsnstore.com, você encontrará todos os tipos de proteínas da mais alta qualidade. [19659002] De qualquer forma, aqui está uma lista de alimentos permitidos para ajudá-lo a preparar o menu da dieta protéica para perder peso:

  • Brócolis: brócolis tem grandes quantidades de vitaminas C e K, fibra e potássio.
  • Couves de Bruxelas: são ricas em proteínas, vitamina C e são ricas em fibras.
  • Aveia: um dos melhores cereais que fornecem mais aminoácidos ao nosso corpo. Se você quiser saber todos os benefícios desse superalimento, pode visitar este artigo do blog.
  • Quinoa: este alimento saudável contém vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.
  • Ovos: grande fonte de proteína que também fornecerá ferro e vitamina B12.
  • Carne: evite comer carne com grandes quantidades de gordura. Carnes magras são a melhor opção. Além de fornecer ferro, eles irão beneficiar sua saúde óssea e fornecer uma quantidade generosa de vitamina B12.

  • Frango: Frango é uma carne branca que fornece selênio e ajuda a manter a tireóide. A melhor opção é comê-lo no peito; mas se você escolher outras partes, remova a pele para evitar comer gorduras prejudiciais à saúde.
  • Turquia: é um alimento rico em proteínas. Além disso, é muito pobre em calorias e gorduras. Tal como acontece com o frango, se quiser comer outras partes do peru que não sejam peito, remova a pele.
  • Peixe: fonte de nutrientes ricos, o peixe fornece ázigos gordurosos e ômega 3, muito benéfico para a saúde.
  • Salmão: é um peixe muito adequado para comer quando você deseja perder peso; Bem, na verdade, o salmão é sempre bom. Mas, no caso da dieta, ele o ajudará especialmente graças ao seu alto teor de gorduras saudáveis ​​e ácidos graxos ômega 3. É semelhante ao atum ou à sardinha.
  • Atum: o atum está presente em praticamente todas as dietas. É um peixe com muito baixo teor de gordura e calorias, com importante contribuição de ácidos graxos e ômega 3.

 Vegetais para dieta proteica

Em geral, todos os vegetais, vegetais, carnes, peixes, mariscos e ovos eles são fontes de nutrientes importantes necessários para nossa dieta. Mas estes que eu dei a você acima são especialmente aconselháveis ​​devido à grande quantidade de proteínas que eles têm em sua composição; algo para se manter em mente quando você estiver pensando em fazer uma dieta estrita de proteínas.

Alimentos não permitidos

Os alimentos sobre os quais vou falar abaixo não são permitidos nesta dieta protéica. São alimentos muito pouco saudáveis ​​que não devem fazer parte de nenhuma dieta alimentar, não só quando queremos emagrecer. Eles estão aí, como tudo mais, mas só depende de você comê-los, ou não.

Se você quer levar uma vida saudável, em geral, e se quer perder peso com a ajuda de uma dieta protéica, em particular, aconselho que elimine de sua vida os seguintes alimentos:

  • Açúcar: o açúcar está presente em muitos alimentos hoje. Todos os doces industriais, refrigerantes, sucos preparados, cereais embalados, etc … contêm grandes quantidades de açúcar.
  • Alimentos ricos em ômega 6: quase todas as nozes e óleos vegetais contêm ômega 6. Quando você está Ao preparar o cardápio de sua dieta protéica, evite incluir esses alimentos.
  • Alimentos processados: Todos os alimentos que você compra no supermercado e que já estão preparados são muito prejudiciais à sua saúde, assim como a junk food. Evite comer pizza ou qualquer pré-cozinhada; Eles geralmente estão cheios de açúcar e gorduras que o deixam muito gordo.
  • Adoçantes artificiais: todos os adoçantes, como sacarina, aspartame, etc … não são nada saudáveis. Eles são superprocessados ​​e não possuem componentes importantes para sua saúde. Escolha adoçantes naturais como a estévia.

 Alimentos processados ​​são proibidos se você quiser perder peso

  • Todos os alimentos que tenham um rótulo como "leve", "baixo em calorias" ou "baixo teor de gordura": esses alimentos são tão saborosos quanto aqueles que não têm essas características. E é que eles tendem a reduzir as quantidades de açúcar, mas aumentam outros componentes que os tornam muito prejudiciais.
  • Alimentos fritos: alimentos cozidos assim fornecem uma grande quantidade de gorduras que aumentam o colesterol ruim. Comer alimentos fritos aumenta o risco de obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes.
  • Álcool: O álcool é o principal impedimento para a perda de peso, pois afeta diretamente os processos de queima de calorias. [19659017] Frutas muito açucaradas: você deve comer frutas nesta dieta de proteína, mas evite aquelas com mais açúcares.

As três fases da dieta de proteínas

Uma das principais teme que acompanhar qualquer dieta é o efeito rebote. Quando você termina uma dieta, se ela não for controlada pelo seu médico, é fácil recuperar o peso perdido. Você até ganha mais peso do que tinha antes de iniciá-la.

A dieta de proteínas é projetada de tal forma que você saberá o tempo todo o que pode comer e por quanto tempo. Portanto, é fácil que você não sofra o efeito rebote de que estou falando acima.

 Perder peso durante a dieta

Primeira fase da dieta proteica

É a fase mais restritiva, pois apenas você pode comer 1.000 calorias por dia por um período máximo de 14 dias. Sua dieta é em grande parte estrelada por proteínas. Você notará ótimos resultados com este menu de dieta para perder peso rapidamente.

Segunda fase da dieta protéica

Nesta segunda fase, você pode incorporar alguns carboidratos bons em sua dieta, como pão de trigo integral, fruta ou arroz. Você deve começar uma rotina de exercícios diários que aumentará para evitar flacidez do corpo e manter a massa muscular.

Aqui, a dieta tem 1.500 calorias e dura 5 semanas.

Terceira fase da dieta protéica [19659013] Esta é a fase de manutenção de seus hábitos alimentares e, portanto, de seu peso ideal. Você tem que estabilizar seu peso; Você faz isso comendo alimentos ricos em proteínas de alta qualidade como um lanche também. Além disso, você deve comer amido em uma das principais refeições do dia.

 Viver uma vida saudável

É essencial que você beba muitos líquidos. É melhor beber água, mas você também pode incluir todos os tipos de sucos naturais em suas bebidas.

E cuide-se bem; controle muito seu peso e sua dieta. Se você tomar algum quilo nesta fase da dieta protéica, terá que começar com a fase 1, que já expliquei aqui.

Você já sabe que na primeira fase da dieta protéica, o objetivo é reduzir para ingestão máxima possível de carboidratos para atingir a perda de peso.

O exemplo de uma dieta proteica com menu semanal que apresento abaixo inclui 50 gramas de carboidratos por dia. De qualquer forma, você já sabe que isso tem que ser dado a você pelo seu médico. Nunca comece uma dieta sem o controle de um especialista.

Segunda-feira

Café da manhã: omelete de vegetais. Você pode fazer com manteiga ou algumas gotas de óleo de coco.

Almoço: 1 iogurte acompanhado de mirtilos e um punhado de amêndoas.

Jantar: hambúrguer caseiro de carne magra com queijo sem calorias. Acompanhe o jantar com vegetais.

Terça-feira

Café da manhã: ovos com bacon.

Almoço: hambúrguer de carne magra feito por você e vegetais variados.

Jantar: salmão com manteiga e vegetais.

Quarta-feira

Café da manhã: ovos com vegetais. Você pode refogar os vegetais em um pouco de manteiga ou algumas gotas de óleo de coco.

Almoço: salada de camarão com uma colher de sopa de azeite de oliva.

Jantar: frango grelhado com vegetais.

Quinta-feira

Café da manhã: omelete com vários vegetais, frito em manteiga ou óleo de coco.

Almoço: batido com leite de coco, amêndoas ou amendoim e proteína em pó.

Jantar: filé de carne vermelha ou branca e vegetais.

Sexta-feira

Café da manhã: ovos com bacon.

Almoço: salada de frango.

Jantar: costeletas de porco com vegetais.

Sábado

Café da manhã: omelete com legumes variados.

Almoço: iogurte com coco ralado e um punhado de nozes.

Jantar: almôndegas com legumes variados.

Domingo ]

Café da manhã: ovos com bacon.

Almoço: batido com leite de coco, um pouco de creme de leite e proteína em pó com sabor de baunilha ou chocolate.

Jantar: asas de frango grelhado com espinafre cru.

Você conhecia a dieta protéica? Já fez? Ela deu os resultados que você estava procurando? , Diga-me!

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