Goste ou não, o período é uma ocorrência mensal para as mulheres. Muitas mulheres experimentam dor geralmente localizada no baixo-ventre. Mas às vezes esta onda como a dor também pode estar na parte inferior das costas. Isso geralmente é acompanhado por dor de cabeça, vômitos, tontura, náusea e diarréia. Esta condição é geralmente conhecida como dismenorréia . A dor da menstruação tornará "esses dias" difíceis até para fazer atividades domésticas normais, quanto mais cuidar do seu pequeno.

Gravidez e parto podem afetar a experiência durante os períodos menstruais. Para muitas mulheres que experimentaram dor antes da gravidez, elas podem parar de ter dor após o parto devido ao alongamento do útero durante a gravidez. No entanto, poucos infelizes se queixam de cólicas mais dolorosas. E alguns outros não notam nenhuma mudança.

Por que as mulheres sentem dor durante períodos?

Aqui está um pouco de biologia. Quando não foi implantado no final do ciclo menstrual (ou seja, se você não conceber), o útero produz uma substância semelhante ao hormônio chamado Prostaglandina F2 alfa (PGF2). Essa substância ajuda o útero a se contrair e, portanto, remove os tecidos uterinos (o que causa sangramento durante os períodos).

As mulheres com dismenorréia produzem 7 vezes mais PGF2 alfa do que as mulheres que não o fazem. Este excesso de PGF2 resulta em uma contração maior que, por sua vez, resulta em uma privação temporária de oxigênio no útero, que por sua vez causa cãibras musculares. Esta é a dor e desconforto que você sente.

 Menstruação dor

8 alimentos que ajudam a reduzir a dor da menstruação

Infelizmente, temos que enfrentar isso todos os meses. Felizmente, com algumas mudanças inteligentes em sua dieta, você pode reduzir a dor e o desconforto em grande medida. Aqui estão os alimentos que você deve consumir e aqueles que você deve evitar para tratar a dor menstrual.

Sementes de linho e salmão

Sementes de linho para vegetarianos e salmão para não-vegetarianos. Os ácidos graxos ômega-3, como a vitamina D, podem ajudar a reduzir as cólicas. O salmão é uma deliciosa e saborosa fonte destes. Recomendamos peixe grelhado porque, quando assado, retém os nutrientes do peixe. Se você é vegetariano, a semente de linho é altamente recomendada.

Brócolis

O brócolis é enriquecido com vitaminas A, C, B6 e E e minerais como cálcio, potássio e magnésio. Sabe-se que o cálcio presente no brócolis reduz as cólicas menstruais. Além disso, a fibra alimentar irá melhorar a digestão e, portanto, reduzir o inchaço, outro problema comum durante os períodos. O brócolis pode ser frito, cozido ou mesmo cozido no vapor e consumido

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora contêm aproximadamente 75% da quantidade diária recomendada de magnésio e 85% da quantidade diária recomendada de magnésio. manganês Seu teor de magnésio diminui a retenção de água e o inchaço, enquanto o manganês ajuda a reduzir o humor. Pode ser torrado ou adicionado a saladas, o que torna a salada saborosa e crocante.

Leite desnatado ou com pouca gordura e ovos

O leite também é uma excelente fonte de cálcio e, Portanto, tem um efeito semelhante ao do brócolis mencionado acima. No entanto, tente beber leite desnatado ou com baixo teor de gordura, porque um alto teor de gordura pode aumentar suas cãibras. Os ovos, por outro lado, são boas fontes de vitaminas D, B6 e E. Estudos mostram que uma dieta rica em vitamina D e vitamina B pode reduzir as cólicas.

Abacaxi e banana

Bom relaxamento para os músculos que, por sua vez, reduzirão as cãibras. Você pode comê-lo de uma maneira simples, tomá-lo como suco ou em um milkshake, ou assá-lo para um prato delicioso. As bananas são ricas em potássio e magnésio, que combatem períodos dolorosos.

Espinafre

Este legume verde rico em cálcio deve ser incluído na sua dieta. Pode ajudar a reduzir cãibras, uma vez que são uma excelente fonte de cálcio que você precisa. Espinafre pode ser refogado com azeite e alho. Ou você pode fazer purê e transformá-lo em qualquer prato palak (prato indiano delicioso) de sua escolha.

Aipo para as dores da menstruação

Aipo é um vegetal de folhas claro e fresco que é cheio de água e ajuda em um tumor. Você pode comê-lo de muitas maneiras diferentes: você pode mergulhá-lo em homus ou manteiga de amendoim ou colocá-lo em uma salada, fazer um delicioso e enérgico shake com abacaxi e pepino, ou você pode adicionar um punhado deles em seu arroz frito

19659011] Nós guardamos o melhor para o último. Durante nossos períodos, muitos de nós nos encontramos desejando chocolate ou algo doce. Porque muito açúcar e produtos lácteos integrais não são boas idéias e podem piorar as cãibras, tente comer chocolate amargo. Não só irá satisfazer o seu desejo, mas também é conhecido por relaxar os músculos, reduzindo assim as dores da menstruação.

Em geral, devemos incluir vitamina B-6, vitamina B-1, vitamina E, ácidos ácidos graxos ômega-3, cálcio e magnésio em nossa dieta

3 alimentos a serem evitados durante os períodos menstruais

A PGF2 resulta em um aumento da inflamação no corpo. Portanto, é importante evitar alimentos que aumentem ainda mais a resposta inflamatória. Estes incluem:

  1. Evite alimentos e bebidas que contenham cafeína, como café, chá e refrigerante, pois causam mudanças de humor que podem piorar a sua situação.
  2. Retenção excessiva de água pelo organismo. corpo provoca inchaço. Alimentos salgados, processados ​​e enlatados contêm quantidades elevadas de sódio, o que aumenta a retenção de água. Portanto, alimentos salgados como batatas fritas e alimentos enlatados devem ser evitados.
  3. Alimentos gordurosos e fritos devem ser evitados, pois causarão problemas digestivos que levarão à formação de gases, o que aumentará seu desconforto.

Além de tudo o que mencionamos acima, outras dicas, como tomar um banho quente, manter a bolsa de água sob a região lombar e abaixar a barriga, exercitar-se regularmente e praticar técnicas Relaxamento ou ioga também ajudará a reduzir a dor.

Aromaterapia também tem se mostrado eficaz. A ingestão de água também é importante. Recomenda-se a utilização de água morna ou água morna, pois aumentará o fluxo sanguíneo, o que ajudará os músculos a relaxar, reduzindo assim as cãibras. O alongamento também irá ajudar

Estas dicas dietéticas são fáceis de seguir: você pode facilmente gerenciá-las para incluí-las em sua dieta, mesmo quando você executa várias tarefas. E isso resultaria em uma mudança perceptível em seu desconforto durante os períodos menstruais. No entanto, se a dor durar mais de 72 horas ou se você estiver sangrando muito, procure atendimento médico.

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