Muitas pessoas pensam que perder peso é algo que é velho, enquanto que quando somos jovens, somos mais fáceis de ser ativos e em melhores condições de saúde.

No entanto, com o passar dos anos, o corpo geralmente exige muito mais atenção para que, chegando a 50, as necessidades nutricionais tenham mudado.

As mudanças que foram experimentadas ao longo dos anos simplesmente não passarão despercebidas; No entanto, aos 50 anos ainda é possível perder peso e gordura extra acumulada entre as pernas, nádegas e barriga, embora não possamos nos colocar na expectativa de retornar à figura de 20.

É válido afirmar que a nossa vida atual tornou difícil para nós mantermos a figura ideal com o passar dos anos, coisas como estresse, comer apressado, não comer bem ou se exercitar são alguns dos maus hábitos mais comuns. Encontrar tempo para cuidar da figura não é fácil, mas garantimos que não é impossível.

Você ainda tem tempo para reduzir os quilos a mais, não pare de seguir estas dicas úteis

Comece hoje a modificar o seu estilo de vida com uma boa nutrição e exercícios adequados. Leve em conta o seguinte:

Você precisa de menos calorias: com o tempo, o corpo diminui a produção de hormônios, então acaba acumulando gorduras mais facilmente. Da mesma forma, queima calorias muito mais devagar, por isso é bom manter o controle.

Recomenda-se não exceder 1700 calorias por dia, além de sedentarismo reduz significativamente a queima de calorias.

As dietas mais adequadas são aqueles que ajudam você a perder peso pouco a pouco, se você reduzir o peso muito rapidamente você produzirá efeito rebote e você perderá seu progresso além de você se sentirá cansado.

Maior proteína: é a melhor maneira de não ter o corpo flácido complementá-lo com proteínas e fortalecer os músculos.

Para isso, você deve evitar o consumo de açúcares e tirar proveito de peixe, carnes magras; legumes dão mais vitaminas e minerais enquanto os amidos aceleram o metabolismo.

Quando você come, você deve tomar o tempo necessário e não fazer muito rápido, além disso você nunca deve pular qualquer alimento.

Dairy: Consumo diário de 1200 mg de cálcio é recomendado para fortalecer os ossos. É importante manter o consumo de iogurte natural, leite desnatado e produtos similares que fornecem este mineral.

Pratique um esporte: você pode fazer caminhadas familiares ou se mover de alguma forma, você só precisa esquecer de ser longas horas deitado no sofá. Meia hora de caminhada diária permitirá que você reduza um quilo a cada 2 semanas

Não Você parece perfeito: você não precisa se privar das coisas que você gosta e você não deve ter rotinas que punam o seu hora de comer. A melhor maneira de perder peso rapidamente é comer com gosto

Evite comparar a si mesmo: você precisa aceitar que a idade é algo natural e seu corpo não é jovem, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. Você tem outros atributos que podem ajudá-lo a se sentir melhor, fortalecê-los.

Para começar a queimar 200 calorias: comece hoje com alguns desses exercícios e você terá dado um grande passo.

20 minutos ou mais de andar

15 minutos de jogging

Uma hora de jardinagem

Meia hora de ciclismo

Meia hora de natação

Estes são apenas alguns exercícios e considerações, não hesite em seguir essas dicas e melhore a sua qualidade de vida até hoje.

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