A virilha é uma zona de acumulação de gordura que normalmente não é trabalhada. No entanto, tonificar essa parte do corpo será importante para um corpo atlético. Portanto, mostramos a você uma rotina completa de exercícios para fortalecer as coxas e a virilha

Como a região entrepernas não é uma área comumente usada nas atividades diárias, essa área não pode ser usada para exercícios físicos intensos. Portanto, é melhor começar a rotina com alguns minutos de aquecimento .

Você pode tonificar a virilha em casa com uma série de exercícios 3 ou 4 vezes por semana. Além disso, você pode combinar todos esses exercícios com outros tipos para trabalhar áreas diferentes, como peito, abdome, pernas ou braços.

1. Passos cruzados

É o primeiro exercício para fortalecer a virilha que afetará diretamente os músculos dessa área. Por outro lado, também nos permitirá trabalhar as nádegas e servirá como um exercício bastante completo para a perna inteira.

  • Para fazer isso, devemos ficar de pé e completamente eretos.
  • alternadamente com cada perna, larga o suficiente para ambos os joelhos formarem um ângulo de 90 graus, passando a perna para frente na frente da outra .
  • Finalmente, voltaremos à posição inicial para refazer o movimento com a outra perna

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2. Dobras de sapo

Este exercício de segunda virilha é bastante simples e não vai nos cansar tanto quanto o anterior

  • O que devemos fazer é deitarmos com as costas e os braços apoiados no chão
  • . as pernas, levando-as para o peito.
  • Finalmente, vamos esticá-los novamente, fazendo um ângulo obtuso com eles e nosso tronco. Devemos tentar não tocar o chão com as pernas enquanto fazemos o exercício . Isso nos permitirá trabalhar tanto na virilha quanto nos abdominais inferiores.

3. Tesoura chutes para trabalhar a virilha

Como o anterior, este exercício nos permitirá trabalhar tanto a virilha como os abdominais inferiores.

  • Para fazer isso, vamos deitar de costas com os braços esticados e descansando no chão. 19659007] Vamos levantar ligeiramente as pernas e manter esta posição . Durante o exercício, só temos que levantar as pernas de forma alternativa, mantendo-as direitas e sem descansar no chão.

Sentadillas

Agachamentos são exercícios muito eficazes para fortalecer sua virilha

Se desejarmos, podemos adicionar peso a este exercício, que vamos segurar com as mãos para obter um trabalho mais intenso Nos músculos da virilha

  • Para fazer isso, devemos ficar de pé e com as costas retas.
  • Em seguida, vamos abrir as pernas até alcançarmos a altura dos ombros e abaixarmos o tronco até alcançarmos a altura do quadril.
  • Finalmente, retornaremos à posição inicial. Será importante fazer este exercício lentamente, para que os músculos não recebam um impacto excessivo e possamos sofrer uma lesão.

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5 . Passos laterais

Este exercício de virilha conseguirá um efeito similar ao das passadas cruzadas e nos permitirá trabalhar todos os músculos do trem inferior para desfrutar de pernas mais tonificadas.

  • Para fazer isso, devemos nos posicionar em pé e com as costas retas
  • Depois, abriremos uma das pernas, que manteremos em linha reta, enquanto flexionamos as outras e levemente abaixamos o tronco para acompanhar o movimento.

Abertura do quadril

Este exercício também é bastante simples e confortável, uma vez que é feito deitado e sem esforço físico excessivo.

  • Vamos ficar do nosso lado e com os joelhos ligeiramente dobrados

    . Em seguida, abriremos a perna que não ficamos presos ao chão.

  • Depois de algumas repetições, podemos nos virar para continuar trabalhando no outro lado do corpo.

Exercício de ponte de quadril

 Levantando o quadril
Além do gancho, com este exercício você exercitará seu equilíbrio e seu abdômen.

Este exercício será feito deitado de costas e, embora seja mais confortável graças a isso , também será um pouco mais exigente do que outros.

  • Devemos flexionar uma das nossas pernas e alongar a outra. Além disso, podemos abrir os braços em cruz para manter um melhor equilíbrio durante o exercício.
  • Em seguida, devemos levantar o quadril, mantendo-nos apoiados em um dos pés e na área do ombro.
  • Durante as repetições , devemos tentar não apoiar o quadril no chão para manter a virilha e as nádegas funcionando bem durante todo o exercício.

Com esses exercícios, podemos começar a trabalhar adequadamente a virilha para eliminar a flacidez dessa área. Assim, teremos pernas mais estilizadas e tonificadas

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