Mais de uma vez, sentindo o sopro de ansiedade, você parou para respirar profundamente 10 vezes. Nada mal, mas existem algumas técnicas mais sofisticadas e eficazes.

A técnica da caixa foi desenhada por Mark Divine. É simples e fácil de aprender, mas poderoso. Seu objetivo é recuperar a calma o mais rápido possível em situações de estresse. Limpa a mente, relaxa o corpo e melhora a concentração

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A técnica para relaxar com o truque da caixa passo a passo

que você pode praticá-lo em qualquer lugar, por exemplo, no escritório, no ponto de ônibus, em um engarrafamento, em um parque ou enquanto espera em uma fila.

A caixa não é uma caixa verdade É sobre você imaginar uma caixa ou um quadrado simples e seguir os próximos passos (cada um deles corresponde a um lado da caixa).

  • Sente-se com as costas retas, pés bem apoiados no chão e o pescoço esticado e relaxado. Você pode se sentar no chão, com as pernas cruzadas (a postura de lótus, que é usada para meditar), se você se sentir confortável. Se você não tem outra escolha, você pode fazê-lo de pé
  • Feche os olhos. Exibe o lado superior da caixa ou quadrado. Retire o ar dos pulmões enquanto conta lentamente até 4.
  • Vá para visualizar o lado direito do quadrado e inspire enquanto você conta sem pressa até 4. Sinta como os pulmões se enchem. Traga o ar para o fundo (parece que o estômago está inchando, não o peito)
  • Agora você está no lado inferior do quadrado. Segure o ar por 4 segundos. Não coloque tensão nos lábios ou no nariz. Você precisa apenas de 4 segundos sem respirar
  • Visualize o lado esquerdo da caixa ou o quadrado e expire lentamente em 4 segundos.
  • Você está de volta no lado superior. Mantenha a respiração por 4 segundos
 Mantenha a calma e concentração com um exercício simples

Dê pelo menos 3 rounds ao quadrado ou pratique por 5 minutos. Para obter os melhores resultados, é melhor respirar todos os dias durante 10 a 20 minutos, sempre ao mesmo tempo, e fazer 2 ou 3 minutos sempre que sentir que vai perder a paciência ou ficar sobrecarregado.

o exercício não é fácil para você, reduza cada passo em 4 a 3 segundos. Conforme você se torna acessível você pode manter cada fase em até 6 segundos.

Que efeitos ela produz?

A técnica da caixa lhe dá paz de espírito, que é o reflexo de uma série de mudanças fisiológicas corpo: diminui a secreção de hormônios do estresse como o cortisol, reduz a pressão arterial, relaxa a tensão muscular, modifica a atividade elétrica do cérebro e melhora o funcionamento do sistema imunológico.

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