Muitas pessoas que estão tentando perder peso começam a procurar maneiras e métodos para reduzir a quantidade de calorias. No entanto, em numerosas ocasiões, se concentram apenas no "quê" comer e não no "como" para comer. Você conhece a influência da velocidade com que comemos?

Alguns estudos mostram que a velocidade com que comemos os alimentos está relacionada ao ganho de peso. Uma razão possível para isso pode ser que a alimentação lenta permita uma noção maior da sensação de fome ou satisfação.

Além disso, comer mais devagar também parece aumentar a quantidade de água que é ingerida. e a expansão do estômago . Isso afeta o processo biológico que determina quanta comida uma pessoa consome.

Os hormônios da saciedade

A resposta hormonal que informa a saciedade é um sinal lento, por o que comer devagar ajudará a interpretá-lo no momento certo.

Comer a uma velocidade excessiva impede o correto funcionamento do mecanismo biológico que informa a saciedade do organismo. Esta informação é regulada por uma série de hormônios, sendo o principal deles colicystokinin. Quando comemos, é iniciado um mecanismo que informa ao cérebro que já estamos "cheios".

Tendo consciência desse sentimento, podemos parar de comer alimentos de que não precisamos, desde nossas necessidades seria fornecido. No entanto, esse mecanismo precisa de um tempo para ser ativado. Assim, se comermos muito rápido, podemos ter ingerido mais comida do que o necessário

. Foi demonstrado que comer muito rápido reduz a segregação de hormônios que indicam saciedade . Colicistocinina secreta no intestino delgado quando a comida vem do estômago e dá o sinal para parar de comer.

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sobre a relação entre a velocidade com que comemos e o ganho de peso

Diversos estudos foram realizados que mostram como comer mais devagar, pode reduzir significativamente a quantidade de alimentos que ingerimos.

Um desses estudos foi conduzido entre um pequeno grupo de participantes que incluía pessoas com peso normal e com obesidade ou sobrepeso. Todos tiveram a opção de comer de forma descontraída e em condições que lhes permitissem fazê-lo lentamente. Em outra ocasião, eles foram obrigados a comer com o tempo.

O resultado mostrou que todos os participantes consumiam menos alimentos quando comiam lentamente e se sentiam menos com fome depois, em comparação com uma refeição rápida. Apenas pessoas que tiveram um peso normal reduziram significativamente a ingestão de calorias.

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O que podemos fazer para reduzir a velocidade com que comemos?

 com o telefone móvel
Evite comer com distrações, porque eles tiram nossa atenção da comida e nos incentivam a comer mais rápido.

Todos os alimentos, independentemente da comida que comemos, são realizados em menos de 20 minutos é considerado para ser realizado a uma velocidade excessiva . Aqui estão algumas dicas para comer mais devagar:

  • O espaço é importante . Deve ficar quieto e convidá-lo a comer de maneira descontraída. Profissionais aconselham comer com a televisão desligada porque pode desviar a atenção e nos fazer comer mais rapidamente inconscientemente.
  • Deve ser feito entre 20 e 25 mastigações por lanche . Tente identificar os ingredientes.
  • Use talheres até mesmo para comer pizza ou salgadinhos.
  • Comer com pessoas nos ajuda a socializar e assim comer mais devagar.

, lembre-se que bons hábitos alimentares são necessários para manter um nível adequado de saúde. Entre eles, não apenas o tipo de comida desempenha um papel decisivo, mas também nossas rotinas e costumes como a velocidade com que comemos.

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