Aeróbica é um tipo de exercício que permite queimar gordura . É por isso que eles são altamente recomendados para todas as pessoas que querem perder peso ou atingir um peso saudável.

Agora, essa não é a única atribuição de aeróbica.

Embora a maioria das pessoas faça esses exercícios com esse único objetivo, hoje descobriremos que seus benefícios são mais amplos. Além disso, graças à aeróbica não só benefícios físicos, mas também benefícios psicológicos

Aeróbica e nossa saúde física

Vamos começar tratando os benefícios que a aeróbica tem para nossa saúde física . Certamente, você já conhece algumas delas ou, pelo menos, elas soam para você. No entanto, vale a pena lembrá-los, como dissemos, aeróbica servem muito mais do que apenas perder peso .

Recomendamos a leitura: 5 exercícios que não ajudarão você a perder peso

] Aeróbica aumenta nossa resistência

Um aspecto positivo da aeróbica é que elas aumentam nossa resistência.

Você já foi às compras e ficou exausta ao longo do caminho? Toda vez que você sobe as escadas da sua casa, você não tem ar? Isto é falta de resistência

Graças a exercícios aeróbicos, isto pode ser resolvido. No entanto, você deve praticar este tipo de exercício de forma constante .

  • Com o tempo, a capacidade pulmonar aumentará e você perceberá que custa menos subir uma ladeira, subir as escadas ou correr menos.

Ajude-nos a perder gordura

Devido ao que comemos ou à nossa constituição, a gordura se acumula em áreas indesejadas do nosso corpo . Por esse motivo, a aeróbica é uma excelente opção.

No entanto, devemos ter em mente que a perda de gordura não será localizada e que existem áreas onde levará muito mais tempo para enxergar.

  • Por essa razão, é necessário estar ciente de que precisamos ser constantes e ter muito paciência .
  • Podemos querer perder gordura da barriga, mas isso não é notado até vários meses de exercícios aeróbicos constantes combinados com uma dieta saudável.

Existem muitos tipos de exercícios aeróbicos

 para as canções zumba serem ideais

Outro aspecto positivo dos exercícios aeróbicos é que existem muitos tipos diferentes para escolhermos o que mais gostamos. Desta forma, podemos escolher o tipo de aeróbico que mais nos motiva.

Eis algumas ideias:

  • Andar de bicicleta (estática ou não)
  • Andar (numa passadeira ou por natureza)
  • Correr (no ginásio ou no exterior)
  • zumba
  • Do aerobics

Como você pode ver, são exercícios fáceis que todos nós conhecemos. Além disso, se escolhermos, por exemplo, para correr, podemos optar por fazê-lo ao ar livre ou em um ginásio .

A coisa positiva sobre ir a um ginásio é que podemos acessar aulas direcionadas. Pagar por este serviço também será uma motivação adicional

Se decidirmos nos exercitar sozinhos e ao ar livre, pode ser positivo fazer o download de alguns aplicativos móveis para ver nosso progresso ou incluir um amigo em nossa atividade.

  • No entanto, é necessário que tenhamos consciência de melhorar nossa própria motivação .
  • Se isso depender inteiramente dos outros, não seremos tão constantes quanto deveríamos observar as mudanças físicas adequadas.

Veja também: Os 5 melhores exercícios aeróbicos para queimar gordura sem ir à academia

muito positivo para a mente

Aeróbica nos ajuda a adquirir mais resistência, perder gordura e até mesmo se exercitar nos ajuda a querer comer muito mais saudável. No entanto, existem benefícios que não são vistos, mesmo que sejam percebidos. Eles são os benefícios psicológicos

  • Os exercícios aeróbicos são muito positivos para limpar a mente e remover o estresse da nossa vida .
  • Enquanto nos exercitamos, liberamos a ocitocina, que nos relaxa, nos acalma e nos faz sentir mais felizes. Portanto, o exercício é uma rotina diária muito benéfica para o nosso bem-estar mental.

Tudo isso, além disso, nos ajudará a aumentar nossa autoestima ou mantê-la em um nível saudável .

Por esta razão, o exercício é altamente recomendado para aqueles que estão passando por um momento difícil ou que sofrem de depressão. Se você sofre de ansiedade ou até de bruxismo, também pode ajudar.

Você já inclui exercícios aeróbicos como parte de sua rotina diária? Você os combina com peso ou outros exercícios? Se as respostas forem assim "Sim", gostaríamos de saber sua experiência.

As pessoas que se exercitam normalmente sempre têm um sorriso nos lábios e são muito positivas. Para alguma coisa, certo?

Comentarios

comentarios