Os agachamentos são versáteis, pois afetam vários músculos da parte inferior do corpo. Entre suas opções está a possibilidade de usar peso ou não, usando halteres, kettlebells ou barras. Assim, dentro de tantas variantes, os agachamentos com barra alta e barra baixa têm um lugar especial devido ao espectro muscular que abrangem.

De acordo com a posição da barra a localização dos esforços será modificada, a força ganho, mudanças no tamanho do músculo e desenvolvimento de força . A partir de agora vamos tirar as dúvidas sobre como funciona cada agachamento, as diferenças e seus principais benefícios. Continue a ler!

O que é um agachamento com barra alta?

Este tipo de agachamento é definido como um movimento traseiro que começa com a colocação da barra na parte superior das armadilhas . Deve haver grande precisão na localização do elemento, para que o pescoço não seja danificado.

Por outro lado, a posição dos pés é importante, direcionada com cautela para os lados e tomando como referência a distância descrita pelos ombros. Da mesma forma, algumas considerações para que o agachamento com barra alta tenha o efeito desejado são as seguintes:

  • Mantenha a posição do tronco ereto.
  • Estabeleça uma postura equilibrada ao longo do trabalho.
  • Assegure a mobilidade para a frente. dos joelhos durante o ciclo de descida.
  • Alinhe a barra com a área central dos pés.

O que é um agachamento com barra baixa?

O que é feito com uma barra baixa é um agachamento caracterizado pelo localização do elemento na seção inferior da parte superior das costas . Para maior precisão, a ferramenta de treinamento deve estar no deltóide posterior.

Um erro comum é colocar a barra na parte superior dos ombros, causando desconforto. Da mesma forma, os seguintes aspectos de execução devem ser levados em consideração para o trabalho funcional:

  • Posicione os pés separados na altura exata dos ombros.
  • Preserve a barra reta em todo o movimento para baixo e para cima. [19659008] Inclinar o torso para frente em movimentos para melhorar o que é conhecido como sistema de alavanca .
A barra de agachamento deve ser posicionada corretamente para não danificar o pescoço.

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Qual a diferença entre os agachamentos com barra alta e barra baixa?

Além da óbvia dissimilaridade da colocação do artefato complementar nos agachamentos com barra alta e barra baixa, existem outros aspectos que podem nos ajudar a determinar suas diferenças.

Músculos envolvidos

Embora pareça uma ligeira variação da barra, a verdade é que a mudança na posição influencia vários grupos musculares . Na barra alta, o exercício é focado no quadríceps.

Por outro lado, ao executar a barra baixa, a tonificação é distribuída em direção aos glúteos, eretores da coluna, isquiotibiais, quadríceps, dorsal, ombro posterior e trapézio.

Peso do levantamento

A barra baixa permite um levantamento mais alto da carga em comparação com a barra alta. Estima-se que o peso adicional que pode ser escolhido está entre 5 e 10% acima de .

Da mesma forma, a maneira de determinar com precisão a carga máxima que pode ser feita com o agachamento baixo está relacionada a detalhes no corpo de cada praticante.

Tipos de flexão

A flexão dos joelhos é menor na barra baixa . Isso faz com que os quadríceps não sejam a prioridade do condicionamento físico. No caso dos quadris, a barra alta é aquela que requer uma modificação do ângulo inferior.

Localização do corpo

Outra das diferenças básicas dos agachamentos com barra alta e barra baixa é a posição do corpo para realizar execuções. Nesse sentido, na barra alta o corpo deve estar ereto enquanto na barra baixa você deve prestar atenção à flexão para frente.

Quais os benefícios que os agachamentos com barra alta e barra baixa fornecem? [19659004] Saber o que são os agachamentos com barra alta e barra baixa, além de suas diferenças mais relevantes, o último passo para estar em posição de fazer uma escolha de exercício eficaz é avaliar seus benefícios. Consequentemente, mostraremos o que você pode aprimorar de uma forma ou de outra .

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Benefícios do estilo barra alta

Os benefícios básicos do agachamento com barra alta são aumento da força e massa muscular, visando o quadríceps . Além disso, é vantajoso para pessoas que não desejam gerar estresse excessivo nas costas. Em geral, a otimização física é localizada.

Além do acima, a potência inicial é outro benefício relevante, permitindo uma adaptação rápida às demandas de CrossFit ou levantamento de peso.

 Complemento da barra para crossfit.
Dentro da disciplina de CrossFit o agachamento de barra alta pode contribuir para uma adaptação rápida à rotina.

Benefícios do estilo de barra baixa

Como já mencionamos nas diferenças, o os benefícios do agachamento com barra baixa concentram-se na cadeia posterior. E embora os quadríceps também estejam envolvidos em alguma extensão, eles não recebem a maior carga.

Neste caso, o ganho de força é maior em um número maior de músculos . Como se não bastasse, estabelece-se como uma alternativa válida para pessoas com dificuldades de locomoção no tornozelo, uma vez que as demandas físicas nessa região são reduzidas.

A técnica é fundamental no uso da barra

Os agachamentos com barra alta são ideais para atletas com torso longo e fêmur curto . Caso inverso da barra inferior. Também deve ser lembrado que a posição do suplemento de treinamento, a postura do tronco, a flexão dos joelhos e o distanciamento dos pés são pontos inquestionáveis ​​para uma técnica perfeita.

Se você sentir algum desconforto atípico após uma sessão ou em No meio das repetições, é melhor consultar um especialista para avaliar se o desempenho está correto. Se não houver problema, determinar a presença de uma lesão com o médico é a melhor maneira de proceder.

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