Hoje, ninguém duvida da importância de manter nosso corpo bem hidratado. Nem a indústria de alimentos. É por isso que nos últimos anos uma grande variedade de novas bebidas proliferaram. Entre eles, a água com sabor

Como nós hidratamos?

Com verões cada vez mais quentes, os alertas dos especialistas sobre altas temperaturas estão se tornando cada vez mais familiares. Proteja-se do sol, não exercite nas horas centrais do dia, mantenha-se fresco e hidratado

Nós todos sabemos que devemos beber em torno de cerca de dois litros de água por dia, agora que é estabelecido pelas principais autoridades de saúde. Um estado de desidratação pode levar a sérios distúrbios metabólicos e funcionais.

Sem dúvida, a melhor opção para isso é a água. Mas para muitas pessoas nem sempre é fácil beber essas quantidades porque elas acham insalubre ou não têm vontade.

É por isso que há um grande consumo na Espanha de outros tipos de bebidas, como refrigerantes, sucos ou bebidas energéticas. Como refletido no Relatório de Consumo de Alimentos na Espanha, em 2017 um total 2.109,58 milhões de litros de refrigerantes foram consumidos com uma média de 49,43 litros por pessoa por ano.

O problema é a grande quantidade de açúcar adicionado que a maioria deles costuma ter. E mais e mais são as vozes que advertem sobre a alta presença de açúcares livres em nossa dieta e os perigos que representam para a saúde. É por isso que devemos prestar especial atenção à redução do consumo deste tipo de bebida.

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A água com sabor chega: seus pontos fortes

Águas aromatizadas feitas com ingredientes naturais, como frutas, são ideais para hidratar Além disso, eles são ideais para evitar o consumo de refrigerantes.

Quando falamos de água com sabor, queremos dizer água infundida ou aromatizada com frutas, legumes, ou especiarias. Nada mais. Neste caso estaríamos falando de uma bebida tão saudável e recomendada quanto a água

A água com sabor pode ser uma ótima opção para tornar a hidratação algo mais saboroso, variado e divertido . E não só isso. Pode ser uma forma de reduzir o consumo de refrigerantes, optando por outras bebidas que nos hidratam sem prejudicar a saúde. E que eles podem até mesmo nos proporcionar prazer

Cuidado com os pontos fracos

A água com sabor encontrou um lugar no mercado entre as pessoas conscientes do alto consumo de açúcar e da importância da alimentação bem para cuidar da saúde.

O casal que forma a água e a fruta parece uma opção muito saudável. Mas nem todas as águas com sabor no mercado são o que parecem a priori, e têm alguns pontos fracos.

As quantidades de açúcar

Analisando os rótulos de algumas das águas Com os sabores que podemos encontrar no mercado, percebemos que a maioria contém açúcar ou outros adoçantes entre seus ingredientes.

Assim, alguns deles são mais como um refrigerante do que a água mineral. Eles podem conter o equivalente a duas ou três colheres de chá de açúcar por copo. Alguns até mesmo cobriam o limite estabelecido pela OMS em uma única lata de bebida.

Por essa razão, e ainda acreditando que optamos por uma bebida mais saudável, estaríamos adicionando uma grande quantidade de açúcar à nossa dieta.

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Uma longa lista de ingredientes

Já vimos que os ingredientes ideais devem ser água e fruta ou legumes. Mas em alguns deles, a lista de ingredientes pode ser muito longa. Além do açúcar ou dos edulcorantes mencionados acima, podemos encontrar: sucos de frutas concentrados, aromas, acidulantes, conservantes e corantes.

Até agora, portanto, do que consideramos aceitável para uma bebida que quer se assemelhar a água mineral.

Plantas, vitaminas e minerais

O que procuramos na água é uma bebida que hidrata e reabastece nossa água. minerais perdidos Exceto em condições muito especiais, a água não deve nos fornecer outros nutrientes que já obtemos com alimentos.

Por isso, devemos ter cuidado quando encontrarmos mensagens de integridade nos rótulos. Não sejamos seduzidos pelas mensagens de energização, desintoxicação ou equilíbrio, já que a função de uma bebida deve ser a hidratação.

Para aproveitar as propriedades medicinais das plantas, é melhor ir a centros especializados onde eles nos oferecem conselhos personalizados.

A melhor água com sabor: caseiro

 Águas aromatizadas e frutas
Águas aromatizadas feitas em casa são saudáveis ​​e ideais para o resfriamento no verão. No entanto, você deve certificar-se de fazê-lo apenas com ingredientes saudáveis, como frutas, verduras e temperos.

Se fizermos nossas próprias águas com sabores em casa, saberemos exatamente os ingredientes que estamos usando .

Também podemos inovar e experimentar ingredientes diferentes, experimentar novas especiarias e tirar proveito de algumas frutas ou vegetais que temos em casa prestes a quebrar

Se seguirmos essas três regras básicas, teremos bebidas saudável e refrescante para o resto do verão . E grandes refrigerantes para surpreender nossos amigos e convidados!

1. A água deve ser a base

O ingrediente principal deve ser água ou, se preferirmos, água com gás. Vamos adicioná-lo no final do processo. Uma vez preparado, deixamos um mínimo de 12 horas antes de levá-los para adquirir mais sabor. Antes de servir, podemos adicionar cubos de gelo para manter a frescura.

2. Qualquer fruta que gostamos é válida

Limão, laranja, limão, abacaxi, manga, morango ou a fruta que você preferir. L cortamos em pedaços e colocamos em uma jarra larga. Quanto menor as peças, melhor. E as frutas mais suculentas, como morangos, framboesas ou mirtilos, podemos esmagá-las um pouco e, assim, liberar mais sucos e aromas. Com pepino, cenoura ou aipo, também obteremos boas combinações.

3. Adicione especiarias e ervas frescas

As especiarias e ervas frescas combinam muito bem com os frutos e dão-nos frescura e sabor extra. No caso de ervas frescas (hortelã, manjericão, sálvia, salsa, etc.), cortamos algumas folhas e as misturamos diretamente com as frutas. No caso de especiarias como canela, cardamomo, cravo ou gengibre, vamos fazer uma infusão prévia e adicionar quando estiver quente

Você se atreve a preparar suas próprias águas com sabor? Como você pode ver, essas bebidas são uma boa opção para hidratar quando você as faz com frutas e ingredientes naturais. Se possível, evite apresentações que contenham açúcares e aditivos

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