A Organização Mundial da Saúde (OMS) garante que os maus hábitos alimentares são um fator determinante na nossa saúde em geral, bem como sobrepeso. Por este motivo, apresentamos dicas práticas que ajudarão a reduzir o consumo de açúcar. Sem dúvida, eles favorecerão muito sua dieta.

Atualmente, a dieta das pessoas está repleta de alimentos processados, enriquecidos em gorduras saturadas e açúcares refinados que só trazem efeitos prejudiciais à nossa saúde e estilo

Influência do açúcar na sua saúde

A OMS revela em seu relatório intitulado "Consumo de açúcar para adultos e crianças" que os adultos com dietas com baixo teor de açúcar têm um peso corporal menor.

Por outro lado, uma dieta rica em consumo de açúcar está diretamente relacionada ao ganho de peso . Eles também indicam que as crianças que bebem bebidas açucaradas são mais propensos a sofrer de sobrepeso ou obesidade, em comparação com aqueles que têm um baixo nível de consumo deste tipo de líquido.

De acordo com um estudo publicado em 2017, as pessoas que têm um alto nível de consumo de açúcar tem maior probabilidade de morrer prematuramente.

Descubra: O que acontece no corpo quando você para de consumir açúcar?

Recomendações científicas

O açúcar se torna prejudicial à nossa saúde quando não tomamos as medidas e precauções necessárias para consumir as doses adequadas. Por exemplo, substitua os alimentos que são ricos em açúcares por aqueles que têm menos quantidades.

Por essa razão, a OMS agiu no assunto ao disseminar recomendações sobre sua ingestão:

  • O consumo de açúcares livres não deve contribuem com mais de 10% das calorias diárias. Tanto em adultos quanto em crianças.
  • Ao reduzir o açúcar abaixo de 5% da ingestão calórica total, você adicionará melhores benefícios à saúde.

Ou seja, se um adulto consome 2000 calorias por dia, você deve reduzir sua ingestão de açúcar para menos de 50 gramas . Isso equivale a menos de 10 colheres de chá de café.

No entanto, você ainda pode obter benefícios adicionais. Ao consumir 2000 calorias, você deve reduzi-lo a menos de 25 gramas, o que equivale a um máximo de 3 colheres de chá de café.

Por outro lado, a OMS recomenda que a dieta das crianças não exceda 27 gramas de açúcar. Uma dieta de 1750 calorias

Cuidado com sobremesas e bebidas

Deve ser notado que com açúcares livres esta organização não apenas descreve os refinados, como o que costumamos adicionar ao café (sacarose). Também se refere à frutose

Também não discrimina quando há açúcares adicionados artificialmente em alimentos processados ​​ou em bebidas naturais como:

  • Sobremesas
  • Cereais
  • Doces
  • sucos de frutas
  • Xaropes
  • 19659013] Mel

Por esta razão, às vezes é um pouco difícil controlar o consumo de açúcar. Há também o aspecto que é geralmente encontrado escondido em alimentos em que não deveria estar presente

.

Nesse sentido, a OMS dá o exemplo do ketchup: uma colher de sopa equivale a 4 gramas de açúcares . Em contraste, uma lata de refrigerante açucarado contém até 40 gramas por conta própria. Esta bebida praticamente iguala a quantidade de açúcar recomendada em um dia.

Dicas para reduzir o consumo de açúcar

Em termos gerais, você pode obter os seguintes benefícios:

  • Menos cárie dentária.
  • Diminua suas chances de sofrer Doenças não transmissíveis
  • Mais fácil adormecer
  • Controle seu peso

Para fazer isso, você pode aplicar as seguintes dicas:

Elimina ou diminui o consumo de alimentos processados ​​

A Universidade da Califórnia, em São Francisco, coletou oito mil investigações no chamado projeto Sugarscience. Lá eles descobriram que os fabricantes adicionam açúcar a 74% dos alimentos embalados ou embalados que você encontra nos supermercados.

Embora existam muitos que não são doces, eles também contêm esse ingrediente para preservá-los por mais tempo. Portanto, é importante ler em detalhes os rótulos dos artigos e ter certeza da quantidade de açúcar que eles têm.

Coma várias vezes ao dia

Não pule refeições e respeite os horários de cada um deles . Evite refeições entre refeições e jantar no máximo duas horas antes de ir descansar. Por não comer regularmente, você só diminuirá seus níveis de açúcar no sangue. Você estará com fome e, portanto, desejará consumir alimentos açucarados.

Comer cinco vezes ao dia, de maneira equilibrada e equilibrada, ajudará a manter seus níveis de açúcar no sangue e seu peso sob controle.

Altere seu café da manhã

Em vez de consumir alimentos cheios de carboidratos e açúcares, substitua-os por aqueles que fornecem proteínas e gorduras saudáveis ​​ para o seu corpo, como nozes ou ovos.

Você sabia? Por que você deve comer nozes

Beber água

Beber dois litros de água por dia vai ajudar a mantê-lo hidratado, regular o seu apetite e acelerar o seu metabolismo.

Suplente desejos

Não deixe seu desejo e desejo de comer um doce dominam você. Substitua-os por frutas frescas, o que lhe permitirá satisfazer seu desejo com algo saudável.

Como vimos, você tem várias opções para reduzir o consumo de açúcar em sua dieta. Isso trará muitos benefícios para o seu corpo. No entanto, lembre-se que deve ser um processo controlado, para evitar qualquer tipo de irregularidade . Portanto, recomendamos consultar um especialista

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