Normalmente associamos a perda de peso à ideia de evitar todos os tipos de gorduras. No entanto, existem alimentos com óleos naturais que você deve consumir. É importante lembrar que as gorduras são um dos nutrientes que o organismo necessita para funcionar adequadamente.

A realidade é que as gorduras saudáveis ​​ são vitais para a energia e para manter uma aparência saudável . As gorduras que você deve eliminar da sua dieta para perder peso são aquelas de baixa qualidade, porque aumentam o colesterol ruim (LDL) no sangue e colocam sua saúde cardiovascular em risco.

Continue lendo e descubra alimentos ricos em óleos naturais que você deve consumir. freqüentemente

1. Abacate

O abacate é um dos alimentos com óleos naturais mais comuns. Nos últimos anos, tornou-se moda, por isso é fácil encontrá-lo a um preço relativamente acessível.

Um abacate médio contém cerca de 24 gramas de óleos naturais de excelente qualidade e 40% do seu peso é de fibra . Para estes dois fatores, é um ingrediente ideal para suas saladas, smoothies e para comer sozinho.

Pelo seu sabor cremoso, você também pode aproveitá-lo para criar curativos e eliminar aqueles que são ricos em sódio e conservantes. Recomendamos consumir ¼ a ½ abacate por dia.

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2. Nozes

O segundo dos alimentos com óleos naturais são nozes. Estes são ricos em ácidos graxos ômega 3 para facilitar a redução do colesterol ruim (LDL) no sangue e melhorar a saúde de suas veias e coração.

A recomendação é que você consuma uma pequena porção de várias nozes vezes por semana Já que as nozes também são ricas em carboidratos, você idealmente limitaria seu consumo a 5 nozes por ocasião . Você pode comê-los durante o lanche ou como uma sobremesa combinada com algumas proteínas para evitar que seus níveis de glicose sejam afetados.

Recomenda-se que, ao adquirir as nozes, você escolha as naturais. No caso de você comprá-los sem conchas, certifique-se de que eles não tenham sal ou outros ingredientes que possam prejudicar sua saúde.

3. Queijo

O queijo não é geralmente associado a alimentos com óleos naturais, mas é, a menos que você escolha luz ou opções com baixo teor de gordura. Seu teor de óleo é porque é produzido a partir de leite integral.

A chave para comer queijo não é um problema é optar por alternativas de boa qualidade. Desta forma, você obterá cálcio, fósforo, selênio e vitamina B12

É importante que ao consumir queijo, evite combiná-lo com outros ingredientes gordurosos . Isso inclui temperos, óleos vegetais e frituras. O que você pode fazer é combiná-los com ingredientes saudáveis ​​que criam um prato equilibrado, como vegetais e grãos.

Leia este artigo: Qual é o queijo mais saudável para o nosso corpo?

4. Peixe gordo

Sardinha e salmão são dois bons exemplos de alimentos com óleos naturais. Estes são ricos em ácidos graxos ômega 3, cálcio e vitaminas e são muito comuns na dieta mediterrânea . Ao cozinhar estes peixes, recomenda-se evitar a adição de mais gordura ; em vez disso, opte por assado, cozido no vapor ou assado.

Para equilibrar o consumo de gorduras, tente acompanhar o seu peixe com uma boa porção de vegetais. Isso deve ser traduzido em uma ou duas xícaras de vários vegetais, como salada ou em sopas.

5. Óleos vegetais

O último dos alimentos com óleos naturais que você deve incluir regularmente em sua dieta são apenas óleos vegetais. Estes incluem azeite, óleo de coco e qualquer outro alimento de boa qualidade.

Algo muito importante é que você evite alimentos fritos, tão naturais e saudáveis ​​como eles afetam sua saúde cardiovascular . Uma boa alternativa para obter seus benefícios é simplesmente usá-los como molho em suas saladas . Nesse sentido, basta adicionar uma ou duas colheres de chá do óleo que você escolher.

Considerações gerais ao consumir alimentos com óleos naturais

Embora os óleos naturais sejam benéficos para sua saúde, é recomendável tomar algumas precauções para evitar danos. O mais importante é observar porções e nunca comê-las demais

Também é uma boa idéia variar o tipo de alimento gordo . Isso ajudará você a evitar ficar entediado com os mesmos alimentos e mudanças para opções menos saudáveis.

E você? Você consome alimentos com óleos naturais? O que você precisa saber sobre óleos comestíveis “/>

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