As possibilidades gastronómicas com alimentos comuns ou mais comuns são muito amplas. Não fique trancado em apenas um tipo de alimento, mas devemos experimentar a maior variedade possível de pratos.

O hábito de se alimentar é tão vital quanto respirar e influenciará diferentes aspectos de nossa vida. É necessário ter uma dieta equilibrada, com todos os tipos de nutrientes e não apenas com os alimentos comuns que se tornaram parte de sua dieta todos os dias.

Quais são os alimentos comuns que não são

A lista de produtos é muito longa, cheia de categorias e subcategorias:

  • Enlatados: embora sejam bastante práticos, os alimentos embalados incluem grande quantidade de conservantes. Estes não contribuem com nada e podem até ser prejudiciais.
  • Fast food: apesar de seu consumo generalizado, fast food geralmente não tem uma contribuição de nutrientes saudáveis.
  • Legumes congelados: com este grupo acontece algo similar aos enlatados. Eles são tão cheios de conservantes que perdem todas as suas qualidades nutricionais e, no final, eles não contribuem com nada para o corpo.
  • Corantes artificiais e sabores: são uma combinação de elementos químicos. Embora eles possam parecer atraentes para o nosso paladar, eles são muito prejudiciais para o corpo.
  • Margarina: outro alimento que vem de uma fórmula química, muitas vezes cheio de gorduras trans nefastas . Geralmente vendido como uma variante de manteiga
  • Chocolate branco: a cor do chocolate não é branca. Além dos aromas artificiais, o único cacau remanescente nestes comprimidos brancos é o encurtamento (gordura), suplementado com muito açúcar e leite.
  • Refrescos: refrigerantes, bebidas com sabor de cola e alguns outros somente variantes fornecem grandes quantidades de açúcar .

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Outras coisas que você não precisa tomar

Há alimentos comuns ou muito comuns em nossa dieta diária que devemos evitar ou, pelo menos, tome muito prudentemente.

  • Álcool: o fato de ter uma bebida, eventualmente, não faz mal. Recomenda-se até mesmo incluir vinho como um companheiro na comida por seus benefícios cardiovasculares. No entanto, em excesso, o álcool pode ter efeitos muito prejudiciais.

Entre os danos colaterais que causam um excesso de álcool incluem: reflexos retardados, desaceleração do metabolismo, perda de equilíbrio, perda de a percepção do espaço, o abrandamento da capacidade de reação, a irritação das paredes do estômago e do intestino, etc.

  • Batatas: aquelas pessoas com problemas para regular o seu peso têm de evitar comer batatas. Apesar de ser um alimento rico em vitamina C, têm uma alta dose de amido, que contém um alto número de calorias .

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Por que gostamos mais de comida do que outros?

Já como crianças temos preferências por comida especialmente nos primeiros anos de nossas vidas . Será em nossa evolução e através de diferentes experiências com alimentos, quando as preferências culinárias dos anos seguintes são descritas.

 Mulher comendo um hambúrguer.

Além de um tipo de predisposição de natureza genética, mais de gostos e preferências sobre comida pode ser adquirido com bons hábitos

.

Escolhendo os alimentos mais saudáveis ​​

Quais são os fatores que influenciam nossas escolhas sobre alimentos? : nossa tradição culinária familiar, a influência de nossos círculos sociais mais próximos, a economia e nosso poder de compra, elementos de natureza psicológica, etc.

É claro que a tendência a sabores doces e a rejeição de nuances amargas ou picantes podem ser inato No entanto, podemos educar o paladar para novas sensações e experiências . Para educar as crianças, você precisa começar dando um exemplo. Para isso, o hábito de ter a casa cheia de alimentos saudáveis ​​seria o primeiro passo

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