É bom incluir alimentos fermentados na dieta? Nós explicamos porque você inclui este tipo de produtos em sua alimentação diária. Este tipo de alimento pode ser benéfico para o sistema imunológico, contribuindo para a eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo .

Melhorar o processo digestivo

Fermentação é um processo no qual eles estão envolvidos vários microorganismos, todos benéficos para a saúde tais como bactérias e fungos que influenciam a textura, sabor e cheiro deste tipo de alimento.

Estes produtos são um muitas vezes muito útil, pois ajuda suas defesas, e contribui para prevenir o desenvolvimento de grande quantidade de doenças . As enzimas desses alimentos melhoram o processo digestivo. Isso é especialmente necessário no caso dos idosos porque, à medida que envelhece, o organismo deixa de produzi-los.

Em suma, essas enzimas ajudam na decomposição dos alimentos . Isso ocorre porque eles permitem absorver os nutrientes essenciais e separar as substâncias que devem ser descartadas.

Eles ajudam a manter a estrutura óssea

Incluindo alimentos fermentados na dieta ajudará a regular a flora bacteriana no intestino. Graças às culturas vivas que eles contêm, tomar este tipo de alimento torna a microbiota humana mais robusta aumentando a resposta a elementos prejudiciais à saúde das pessoas.

Por outro lado, estes produtos contêm altos níveis de vitamina B12 e ácido fólico, ambos nutrientes que são especialmente importantes para o estado da estrutura óssea. Absorver esses elementos diariamente ajuda a manter a quantidade necessária de cálcio nos ossos para que não se desgastem prematuramente, nem a densidade óssea perca durante a vida adulta.

Você deve ler : O que é vitamina B12 e como isso nos ajuda a prevenir a anemia?

Contribuir para regular o nível de açúcar no sangue

Outro benefício dos alimentos fermentados na dieta é que o grande número de bactérias benéficas para a saúde presente neles ajudam a facilitar o metabolismo dos açúcares . Desta forma, os níveis mais altos presentes no sangue podem ser controlados

 Nível de açúcar no sangue

Os alimentos fermentados são especialmente aconselháveis ​​em pacientes que estão em risco de ter diabetes . ] tipo 2. Isso ocorre porque eles ajudam a usar a glicose como fonte de fonte de energia.

Portanto, esse tipo de pessoa deve considerar especialmente a ingestão de produtos fermentados. Mesmo assim, este tipo de alimento deve estar presente na dieta de todos os tipos de pessoas, e serão alguns elementos altamente recomendados para uma dieta saudável .

Alimentos fermentados na dieta

Nós mostramos alguns exemplos de alimentos fermentados que podemos incluir em nossa dieta. Com eles, podemos desfrutar de todos os benefícios deste tipo de produtos

Iogurte

Além de muito acessível a todos, o iogurte é um alimento muito saudável por sua ação probiótica . No entanto, você tem que ver os rótulos nutricionais para evitar alguns muito ricos em açúcares, gorduras ou aditivos

repolho fermentado

Chucrute é alimentos muito típicos da Alemanha e outros países europeus, e é comumente usado como acompanhamento. O repolho é fermentado com água e sal, e este processo aumenta os níveis de glucosinolatos, elementos que ajudam a combater as células tumorais [196590000].

Kombucha

Kombucha é um produto da moda que está tomando mais e mais popularidade no mundo da nutrição. Na Califórnia geralmente é consumido, já é servido em restaurantes, existem bares especializados em kombucha e festas são realizadas onde é servido chá fermentado, rico em probióticos e gosto muito peculiar.

 Chá kombucha. 19659025] A fermentação é gerada pela simbiose de leveduras e outros microorganismos. Ao chá preto são adicionadas algumas colheres de açúcar, que são convertidas em uma infinidade de componentes mais simples disponíveis, como vitaminas e enzimas. Além disso, muitas pessoas já são encorajadas a preparar esta bebida interessante em suas casas </p/>
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<p><em> Recomendamos a leitura: Kombucha: O que é, como é preparado e para que serve? </em></p>
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<h3> Miso </h3>
<p> O miso é um <strong> ] massa produzida com a fermentação de soja </strong> e opcionalmente misturada com arroz ou trigo. Entre seus muitos benefícios, favorece o equilíbrio da flora intestinal e possui um grande poder antioxidante. Além disso, é <strong> rico em aminoácidos essenciais, </strong> minerais e vitaminas. </p>

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