É um fato, o coronavírus é uma pandemia. Ser infectado é um risco latente que deve ser assumido com responsabilidade. Para evitar contrair a doença e superá-la sem maiores complicações no caso de sofrer uma questão muito importante é para fortalecer o sistema imunológico . Nesse sentido, existem alimentos essenciais que devem ser incluídos com frequência nas refeições diárias. Ingredientes que, embora não tenham capacidade de conceder imunidade a essa doença, eles podem minimizar seus efeitos.

A vitamina C é um dos elementos mais apreciados no tratamento de distúrbios respiratórios . Entre outras coisas, sua ingestão não apenas através das refeições, mas também através de suplementos é especialmente recomendada no final do verão e no outono. Isso em preparação para a iminência dos dias mais frios do calendário, "alta temporada" para influenza e outras patologias relacionadas.

As frutas cítricas representam a fonte "clássica" deste nutriente, mas não é a única. Além de limões e laranjas, também pode ser encontrada na salsa, pimenta vermelha, brócolis e couve de Bruxelas. O ranking dos frutos com maior contribuição da vitamina C é liderado pela groselha e goiaba .

Antioxidantes e beta-carotenos

Antioxidantes e beta-carotenos são dois nutrientes necessários para fortalecer o sistema imunológico, vital para que o corpo possa neutralizar possíveis quadros infecciosos . O espinafre é rico nesses elementos e também é outra fonte importante de vitamina C.

Cenoura e abóbora estão na lista de alimentos que adicionam antioxidantes e beta-carotenos. Também verduras e verduras, como dente de leão e acelga. Entre as frutas estão banana, maçã, manga, pêssego, mamão e mirtilo.

Uma dieta rica em alho [19659004Alémdofatodemuitaspessoasrecorreremaoalhoparaevitaromauhálito é um dos alimentos mais apreciados quando se trata de boa saúde . Mitos à parte, é um antibacteriano e antifúngico muito eficiente. Embora o coronavírus domine o cenário mundial, o que é mais apreciado sobre esse vegetal é sua ação antiviral.

Exercício e menu equilibrado para fortalecer o sistema imunológico

Não é necessário que o planeta viva uma crise de saúde para se preocupar em fortalecer o sistema imunológico. Portanto, além dos alimentos mencionados acima, o cardápio não pode estar isento de peixes, aves, verduras e legumes . Tudo em um equilíbrio justo.

A atividade física frequente é outro requisito essencial para uma boa saúde . Há quem afirme que a melhor maneira de evitar adoecer é praticar esportes com frequência. Então, além de comer bem, você também deve se mudar.

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