Você sabe quais alimentos aumentam mais sua proteção contra resfriados e gripes? Pedimos aos principais nutricionistas que revelassem os principais estimulantes do sistema imunológico.

Alimentos a serem incluídos no café da manhã quando você tiver gripe

Esses alimentos podem ser incluído no seu café da manhã quando você tem episódios de resfriado comum ou gripe, com eles você aumentará suas defesas enquanto mantém o corpo sem sobrecarregar alimentos pesados.

1. Bagas

As frutas vermelhas são um dos melhores alimentos quando estamos resfriados. Isso ocorre porque frutas vermelhas, como morangos, framboesas e mirtilos, que têm muitos benefícios para a saúde, são uma fonte hidratante de vitamina C.

A vitamina C funciona como um antioxidante e desempenha um papel importante na função imune. Frutas frescas são recomendadas quando possível – adicione-as ao iogurte, cereais, saladas ou vitaminas.

Alimentos saudáveis ​​como frutas vermelhas também podem ajudar a manter um sistema imunológico saudável.

2. Bananas

Repletas de potássio, bem como de outros nutrientes poderosos como fibra e vitamina B6, as bananas são ideais quando se trata de fortalecer o sistema imunológico. Além disso, estudos descobriram que os eletrólitos nas bananas têm benefícios de aumento de energia, o que é útil quando alguém está se sentindo cansado de um resfriado.

Adicionar uma colher de sopa de manteiga de nozes a uma banana fatiada simples é recomendado para um lanche saudável para o coração, ou adicionar algumas fatias à sua aveia, iogurte natural ou cereal sem açúcar.

3. Cevada

Se você usou apenas cevada como ingrediente em uma sopa, pode não estar familiarizado com a miríade de benefícios à saúde, principalmente para o sistema imunológico.

A cevada é uma boa fonte de fibra e selênio, que parece ter um efeito poderoso no sistema imunológico devido às suas propriedades antioxidantes.

É aconselhável incorporar a cevada em quase todos os alimentos salgados que você ingere. Adicione-o a saladas com frutas, vegetais, nozes, sementes, feijão e ervas frescas (cevada com cogumelos, espinafre, feijão canelini e tomilho).

4. Kombuchá

O Kombuchá é altamente recomendado para quem sofre de gripe ou resfriado, pois é carregado com uma grande quantidade de nutrientes essenciais que ajudam a manter o sistema imunológico em muito bom estado, como vitaminas B, vitamina C e zinco. . Kombuchá também contém várias cepas probióticas, que são excelentes para o intestino e são conhecidas por suas propriedades de intensificação do sistema imunológico. Vegetais crucíferos

Claro, você pode não sentir vontade de comer vegetais fritos quando está lutando contra um nariz entupido e coceira na garganta, mas vegetais crucíferos como brócolis, bok choy e couve estão embalados. de nutrientes que o ajudam a recuperar. No entanto, esse é outro motivo pelo qual esses vegetais devem ser adicionados à sua lista de compras dos melhores alimentos para um resfriado.

O brócolis, em particular, contém vitamina E, um antioxidante e fitoquímico excelente no combate à resfriados e gripes. Você pode incluir este alimento de várias maneiras no seu café da manhã, seja na sopa, salada ou cru com um pouco de molho ou molho de iogurte grego, experimente diferentes combinações até encontrar a que é ideal para você. .

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