Pílulas e tratamentos para perda de peso não são necessários para perder peso. A natureza nos recompensou com muitos alimentos que podem nos ajudar a alcançar nosso objetivo sem muito esforço. Perder peso de maneira saudável pode ser fácil se você seguir estas dicas que descrevemos abaixo.

Nem todas as calorias são as mesmas. Até recentemente, muitos nutricionistas achavam que sim, todos eram pelo menos semelhantes e, como as gorduras são o tipo de nutriente que mais contribui para o nosso corpo, elas deveriam ser as primeiras a reduzir se quiserem perder peso.

grandes traços, esta é a hipótese do balanço energético: ganhamos peso porque comemos mais daqueles que queimamos. Uma fórmula que há décadas é a única a explicar a obesidade. Mas, de acordo com o nutricionista José María Ordovás e outros especialistas, é uma concepção limitada e errônea

10 alimentos para perder peso de forma saudável

É difícil fazer uma seleção de alimentos para perder peso. Embora existam muitos que não são recomendados, há também alguns comprovados. No entanto, estes têm o endosso de instituições, cientistas e um grande grupo de pessoas que os seguiram com sucesso para perder peso de forma saudável.

Abacates

Este alimento versátil pode ser incluído em preparações muito variadas para incorporar em sua dieta habitual.

Abacates são cheios de gorduras saudáveis ​​e são perfeitos como um ingrediente em saladas. Eles são especialmente ricos em ácido oleico monoinstarurado, o mesmo tipo de gordura encontrado no azeite de oliva.

Além disso, eles também contêm muita água, então sua densidade de energia não é tão alta, e são ricos em outros nutrientes importantes, como fibras e potássio.

Mas isso não é tudo, de acordo com um estudo, pessoas que consomem abacate se sentem mais saciadas e têm menos desejo de comer nas próximas cinco horas

2. Ovos

Os ovos, como as gorduras, estão experimentando uma segunda juventude, graças a novos estudos que atestam que não contribuem para elevar os níveis de colesterol ou aumentam o risco de problemas cardiovasculares.

Mas além disso, os ovos são um alimento perfeito se queremos perder peso, uma vez que são ricos em proteínas e gorduras saudáveis, o que nos permite ser saciados com uma ingestão calórica relativamente baixa

] 3. Inclui frutas para perder peso de forma saudável

 frutas alimentos ricos em nutrientes
As frutas são altamente saciantes e carregadas com nutrientes essenciais.

Embora contenha açúcar, a fruta é essencial em uma dieta, porque cumpre o papel perfeito da sobremesa (para pessoas que são incapazes de terminar a refeição com algo doce em suas bocas) e sua relação calorias / saciedade é perfeita.

Numerosos estudos epidemiológicos também provam que As pessoas que comem muitas frutas e verduras são mais saudáveis ​​do que os consumidores mais baixos. Devemos lembrar que esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais essenciais para o organismo.

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4. Leguminosas

As leguminosas são vegetais ricos em proteínas e fibras, que enchem muito e engordam pouco. Os mais saudáveis ​​são as lentilhas e o feijão preto (mais ricos em fibras) embora também não haja razão para evitar o grão-de-bico. O problema dos pulsos é que na Espanha tendemos a cozinhá-los com muita gordura

. Galinha magra e vitela

 Carnes gordas para o tratamento de fígado gordo
O alto teor de proteína das carnes torna-os alimentos ideais em dietas de emagrecimento.

A carne tem sido injustamente demonizada quando, na realidade cortes com menos gordura são ideais para perda de peso . Deixando carnes processadas de lado como salsichas ou salsichas

Frango e vitela são necessários em qualquer dieta, porque eles são os que realmente vão nos fazer não passar fome. Vários estudos mostram que um aumento na ingestão de proteína de cerca de 25% pode reduzir nossos desejos em 60%, evitando assim que você pique entre as horas

. Vegetais crucíferos

Como outros vegetais, os vegetais crucíferos são ricos em fibras e tendem a ser incrivelmente satisfatórios para o apetite. Além disso, esses tipos de vegetais também contêm quantidades consideráveis ​​de proteínas.

Graças a sua combinação de fibra, proteína e baixa densidade de energia, vegetais crucíferos são os alimentos perfeitos se você estiver tentando perder peso. ] 7. Salmão: um alimento essencial para perder peso de forma saudável

 Salmão
Semelhante a carnes, o salmão fornece proteína de qualidade, além de gorduras saudáveis ​​para o coração.

O salmão é rico em gorduras saudáveis , proteína de alta qualidade e contém muitos nutrientes essenciais. É um alimento que satisfaz o apetite e o mantém saciado por muitas horas com poucas calorias, por isso pode ajudar a perder peso.

Além disso, o salmão também é rico em ácidos graxos ômega 3, ajudam a melhorar o perfil lipídico no sangue, fator importante para obesidade e doenças metabólicas.

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8 . Iogurte e queijo cottage

Por muito tempo, pessoas que queriam perder peso foram recomendadas para reduzir a ingestão de produtos lácteos, dado o seu alto teor de gordura. Mas, independentemente de a gordura não ser tão ruim, nem todos os produtos lácteos são os mesmos.

Um dos melhores é o queijo cottage que tem muitas proteínas e poucos carboidratos e gorduras. Mais uma vez, é um alimento muito satisfatório e pouco engordante.

Mas também não podemos ter nojo iogurte convencional, que, embora seja rico em gordura, preenche tanto que pode substituir qualquer prato que, no final, ele nos daria muito mais calorias. Evidentemente, devemos evitar variedades de sabores que sempre carregam muito açúcar.

Sopas

 Sopa
As sopas reduzem a ingestão calórica da nossa dieta enquanto proporcionam saciedade.

Quanto mais enchermos um alimento proporcionalmente à sua ingestão calórica, melhor é perder peso. Assim, a única coisa que não engorda é a água. Portanto, se adicionarmos água à nossa comida, preencheremos mais consumindo as mesmas calorias e comendo menos no que resta do dia. Este é o caminho de certos estudos

10. Nozes, seus aliados para perder peso de forma saudável

Embora tenham muitas calorias, as nozes são o lanche perfeito, elas contêm proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Vários estudos epidemiológicos mostraram que as pessoas que consomem estes alimentos são mais saudáveis ​​e magras do que aqueles que não o fazem.

Agora, é um alimento que deve ser consumido com grande moderação. Um punhado, perfeito; um saco de meio quilo, ruim.

Finalmente, esperamos que estas recomendações o ajudem e encorajem você a seguir uma dieta para perder peso de forma saudável. Se você tiver alguma dúvida, consulte um nutricionista para guiá-lo através deste processo.

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