proteínas para a dieta vegana podem ser obtidas em alimentos vegetais . As proteínas são essenciais para um organismo considerar saudável e sempre houve a crença de que elas eram obtidas apenas da carne. Na prática, existem outras fontes para substituir nas mais rigorosas rotinas alimentares. Uma dieta vegana equilibrada fornece todos os nutrientes necessários; trata-se apenas de conhecer os alimentos que os fornecem e que, por sua vez, geram energia.

Leguminosas: fonte de proteína para a dieta vegana

Leguminosas como lentilhas, feijões e grão de bico oferecem nutrientes essenciais para humanos . Em sua variedade de pratos que podem ser preparados e complementados com outros cereais, é o complemento ideal que substitui o consumo de carnes.

Soja e seus derivados

A soja é um dos alimentos mais completos que fornecem cálcio e proteínas para a dieta vegana . O Tempeh é um derivado da soja que contém 41 gramas de proteína por xícara, o dobro do peito de frango. Além disso, seus níveis de gordura saturada são insignificantes.

Nozes de todas as cores

Uma ótima alternativa para toda a época do ano são as nozes que fornecem uma grande porcentagem de minerais. Proteínas e toda a energia necessária para manter uma rotina diária saudável e a toda velocidade. Como exemplos, temos amêndoas, castanhas, nozes e muitos outros aliados nas dietas.

Quinoa

Uma xícara de quinoa é equivalente a 18 gs de proteína para a dieta vegana, uma fonte vegetal de lucro alto Os vegetarianos têm entre seus principais alimentos, porque eles têm muitas vitaminas essenciais para o corpo. Ela também é uma ótima companheira para quem deseja perder peso devido às baixas calorias.

Sementes, sementes de chia prevalecem

Potássio, cálcio, vitamina B12 são encontrados em diferentes tipos de sementes. Especialmente, se você fala sobre proteínas para a dieta vegana, as sementes de chia são preferidas. A cada duas colheres de sopa consome quatro gramas de proteína . Portanto, é mais do que aconselhável a incorporação de sementes de chia em nossa dieta.

Carne vegetal: seitan

Uma preparação requintada que iguala proteína a um peito de frango . A base do processamento seitan é o glúten de trigo e o ideal é combinar com outros cereais. Sempre que esses alimentos são suplementados com cereais, os níveis de proteína são aumentados.

Você está determinado a mudar seus hábitos alimentares e iniciar uma dieta vegana? Lembre-se de incluir esses alimentos em suas refeições para que seu corpo receba os nutrientes necessários e tenha uma vida saudável.

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