Já lhe aconteceu que quanto mais estressado você está, mais junk food você deseja? Para nós também! E embora comer saudável pareça uma missão impossível após um dia de estresse no trabalho, a verdade é que há uma explicação científica sobre por que preferimos pizza ao invés de salada.

Aquela comida lixo que você procura quando está com fome O estresse tem uma função: estimular os hormônios da felicidade. Infelizmente, esses sorvetes, doces e massas nos fazem sentir bem apenas por um momento muito curto e, no final, eles deixam nosso corpo sem nutrientes que geram verdadeiro bem-estar físico e mental … e talvez até nos sintamos piores depois de comê-los.

O Centro de Alimentos e Humor da Universidade Deakin, na Austrália, relata que o estresse crônico está associado a uma maior preferência por alimentos com muita energia, especialmente alimentos açucarados e gordurosos. Isso acontece porque, estando em uma situação estressante, tudo o que queremos é cuidar de nós mesmos e isso inevitavelmente nos leva à chamada "comida de conforto" .

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Então, existem alimentos que realmente nutrem nosso corpo e nos ajudar a combater o estresse? Estudos demonstraram que a ingestão de carboidratos complexos está associada a uma melhora no humor, além de reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. E concluiu-se que a dieta mediterrânea é o tipo de alimento que tem maior controle sobre os níveis de estresse … sim, incluindo vinho tinto.

Essas são as frutas que perdem peso e que ganham mais peso

Então, em vez daquelas fatias de pizza, aqui mostramos alguns dos alimentos que você pode buscar após um dia estressante:

Ostras, salmão, atum e frutos do mar em geral

Além de seu efeito afrodisíaco, os frutos do mar contêm nutrientes essenciais para o bem-estar mental, como ômega 3, zinco e vitamina B6. Por um lado, eles aumentam sua energia e concentração; e por outro lado, reduzem a fadiga e o mau humor.

Aveia

Aveia é um carboidrato complexo que ajuda a aumentar os níveis de serotonina no corpo. Embora todos os carboidratos complexos tenham a mesma função ( comida de conforto ), a farinha de aveia ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e leva tempo para digerir, o que beneficia seu corpo, dá uma sensação de saciedade e permite que seus efeitos durem mais tempo.

Laranjas e limões

Além de sua contribuição muito alta de vitamina C e estimular o sistema imunológico, a laranja mantém os níveis de cortisol afastados. Mais uma razão para beber esse suco natural pela manhã. Por outro lado, o limão fornece antioxidantes e diz-se que o estômago vazio reduz os níveis de estresse e fadiga.

Nozes

Frutas como amêndoas, pistache e nozes contêm vitaminas que ajudam na produção de serotonina, também ajudando a regular o sono.

Vinho tinto

Um copo de vinho tinto por dia reduz a ansiedade, o estresse e melhora o humor; Além disso, reduz a pressão sanguínea e melhora a circulação. Acompanhe seu almoço ou jantar com esta bebida e você verá como seu corpo se beneficia.

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