A menstruação é dolorosa e desconfortável, sabemos disso. E embora seja muito tentador querer curar nossos desconfortos nos braços de junk food, a verdade é que sorvete, macarrão ou chocolate açucarado não beneficia nosso corpo e, pelo contrário, pode nos fazer sentir pior.

Para ajudá-lo Para lidar com esses dias, aqui trazemos uma lista de alimentos que você pode (e deve!) Comer quando estiver menstruada. Cada um deles tem propriedades que o ajudarão com inflamação, dor e falta de energia, então continue lendo e descubra o que você deve ter em seu armário todos os meses.

Peixe

Além dos benefícios já conhecidos De alimentos como salmão e atum, os frutos do mar também têm propriedades que ajudam a reduzir a dor e as contrações. Seu ômega 3 ajuda a reduzir a dor, enquanto a vitamina B6 neutraliza a inflamação no útero e nos seios.

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Chá

Se você é um amante do café, já sabe que tomá-lo durante o período menstrual só piora sintomas; Portanto, recomendamos substituí-lo por chá verde ou chá de camomila. Ambos ajudam não apenas a relaxar, mas também a aliviar o desconforto do estômago, contrações musculares e qualquer outro tipo de irritação.

Abacaxi, kiwi, banana e framboesa

As enzimas e vitaminas presentes nessas frutas tropicais ajudam a reduzir as cólicas , para reduzir a inflamação e sentir-se menos inchado. Uma boa maneira de comê-los juntos é em um smoothie de manhã ou em uma salada de frutas à tarde. Você verá como, além de satisfeito, se sentirá mais aliviado.

Fibra

Seja em grãos integrais, pão integral ou aveia, consumir esses alimentos o enche de magnésio; Este é um nutriente que contribui para a regulação da serotonina, você sabe, o componente da felicidade, que impedirá que você se sinta irritadiço ou deprimido. Além disso, comer grãos integrais fará com que você se sinta cheio por mais tempo.

Chocolate

Mas sem açúcar! Sabemos que os desejos por coisas doces estão cheios durante a menstruação, mas se você deseja uma barra de chocolate, verifique se ela tem pelo menos 80% de cacau; Dessa forma, você obtém os benefícios e combina com seu humor.

Água

Mesmo que pareça lógico. Beber água extra durante esses dias impedirá que você retenha líquidos e se sinta inchado; e também o manterá hidratado, o que reduzirá seus desejos por coisas doces.

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