Se ter uma barriga inchada todos os dias é normal para você, é provavelmente por causa de sua dieta e atividade física. Além de levar uma vida ativa, a inflamação abdominal pode ser combatida se você parar de consumir certos alimentos que causam peso, baixa energia e desconforto. Aqui está uma lista de alimentos que você deve evitar para que você não tenha essa sensação de inflamação e, incidentalmente, para se sentir melhor a cada dia.

Farinha branca

Lamentamos dar-lhe esta notícia, mas os cookies, pão branco, macarrão, pizza, etc. são alimentos que não contribuem com nenhum nutriente para o seu organismo e fazem com que a digestão seja lenta. Isto leva à formação de gases intestinais, o que resulta em inflamação. Como opção, você pode consumir farinhas de grãos integrais e tentar fazê-lo durante as primeiras horas do dia para que seu corpo tenha tempo de processá-las.

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Brócolis, couve-flor e repolho

Embora esses vegetais sejam benéficos para a saúde, eles contêm propriedades que são difíceis de digerir no estômago Por causa disso, enquanto estão no intestino, emitem gases e, ocasionalmente, dor abdominal. Se você é um amante desses alimentos, consuma uma pequena quantidade acompanhada de água natural para facilitar e acelerar a digestão.

Legumes

Certamente você saberá que os grãos causam gases sim ou sim, mas existem outras leguminosas como o grão de bico que também gera esse aborrecimento. Apesar de ser muito saudável, os açúcares são difíceis de processar, o que causa peso na barriga, por isso, se você está propenso a isso, é melhor ficar longe deles.

Dairy

A principal razão pela qual muitos adultos são intolerantes à lactose é por causa de suas enzimas difíceis de digerir. Isso faz com que os laticínios precisem de mais tempo para serem processados ​​pelo nosso organismo, o que gera aquela sensação de inchaço e gases. Se você não pode se livrar de produtos lácteos, tente torná-los livres de lactose, escolha iogurte de estilo grego e optar por leite de amêndoa, coco ou aveia.

Refrigerantes

Bebidas gaseificadas causam gás em seu corpo desde a primeira bebida, de modo que quase sempre vem um arrotar imediatamente depois de ingeri-los. É muito provável que desde o começo você sinta como seu estômago está inchando, e o mesmo acontece com seus intestinos. Oh! E a cerveja também se enquadra nessa categoria. Como alternativa, opte por água natural ou frutas feitas em casa; Então você come nutrientes e se sente mais leve.

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