A primavera é uma estação na qual ocorrem muitas mudanças: os dias são mais longos e temos mais horas de luz do dia, temperaturas mais altas ano o inverno teve temperaturas muito moderadas), muitas árvores estão florescendo e nos dão suas flores coloridas e aromas incríveis

Mas o que mais gostamos é a grande quantidade de frutas e vegetais que podemos desfrutar em nossa mesa durante esta época do ano.

Certamente você notou que a nossa cozinha tradicional em cada estação do ano anda de mãos dadas com uma série de alimentos específicos. As gerações da época desfrutavam da comida na época do ano em que eram colhidas e, ou preparavam conservas caseiras ou não podiam mais apreciá-las durante outras épocas do ano.

quase qualquer alimento em qualquer época, porque eles são trazidos de todos os cantos do mundo para satisfazer a demanda de alguns consumidores. Mas, felizmente, estamos nos tornando mais conscientes e responsáveis ​​pelo que compramos e prestamos atenção à origem dos alimentos que colocamos em nosso carrinho de compras. Isso, por sua vez, nos faz querer aproveitar mais os alimentos que são produzidos em cada estação e produzidos aqui .

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Quais são os alimentos sazonais? Os alimentos sazonais são principalmente vegetais frescos, frutas e vegetais que são colhidos em uma época específica do ano após seu ciclo de vida natural.

Qual é a diferença entre um alimento sazonal e outro que não é? Os alimentos sazonais contêm maior conteúdo nutricional, têm um sabor e aroma mais pronunciados, e até mesmo viram que comer alimentos sazonais é melhor para a saúde do que ingerir alimentos de outras estações do ano

. Os consumidores responsáveis ​​sabem que escolher alimentos sazonais, orgânicos e locais é a melhor maneira de nos certificarmos de que colocamos alimentos nutritivos e saborosos com o menor impacto ambiental possível em nossa mesa.

. 19659008] Quais são os alimentos sazonais na primavera?

Se você tiver dúvidas sobre o que comprar e quais produtos evitar nesses meses, não se preocupe, vamos tentar criar um calendário de frutas e legumes da época ] então você pode ter certeza de quais os alimentos que estão em temporada na primavera

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Para ter uma dieta balanceada e variada Recomenda-se tomar várias porções de legumes (cozidos e frescos) e frutas por dia, e isso não é por acaso. Esses alimentos nos fornecem nutrientes muito importantes, como vitaminas, minerais e fibras (19459009) (que não é um nutriente em si, mas é importante tomá-lo em quantidade suficiente para prevenir envergonidades) para que nosso corpo possa executar todas as suas funções corretamente e manter Um bom estado geral de saúde

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Vegetais sazonais na primavera

Podemos continuar a desfrutar de alguns dos vegetais que provamos nos meses de inverno e também estamos incorporando outros vegetais que vão Colheita durante os meses da primavera. Em suma, levar para casa vegetais como:

Alcachofra, rabanete, acelga, cenoura, alface, espinafre, alho-poró, cebola, repolho, brócolis, aspargos, cebolinha, aipo, berinjela, abobrinha, alho jovem , rabanete, endívia, parsnip, erva-doce, tomate, batata nova, pepino e abóbora ou abóbora

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Frutas sazonais na primavera

Pouco a pouco não estamos vendo frutas cítricas como as laranjas e tangerinas, os kiwis e outras frutas que nos acompanham durante o inverno para dar lugar à fruta da estação na primavera. Encha sua tigela de frutas com:

Abaricoques, cerejas, mirtilos, ameixas, morangos, chouriços, frutas vermelhas, peras, bananas, maçãs, abacaxi.

 frutas e vegetais sazonais e orgânicos

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Outros alimentos sazonais na primavera

feijão feijão feijão verde, feijão verde ou feijão verde e ervilhas ou ervilhas . Além de serem deliciosos e serem capazes de cozinhar esses vegetais de mil maneiras diferentes, eles fornecem vitaminas, minerais, fibras e proteínas vegetais .

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Receitas típicas de culinária na primavera

] Embora possamos aproveitar as frutas sozinhas a qualquer hora do dia, também podemos adicioná-las a receitas doces como biscoitos, biscoitos, bolos, smoothies, sorvetes etc.

os legumes, nós propomos você muitas opções diferentes na seção de blog de receitas salgadas .

As saladas frias e mornas são as rainhas da mesa em primavera e verão. Eles nos nutrem e nos hidratam e também são rápidos e fáceis de preparar.

Os espetos de frutas são uma sobremesa, um lanche ou um lanche no meio da manhã, ideal para crianças e adultos. Você pode complementá-las com um punhado de nozes.

Já podemos começar a apreciar o gaspacho e o salmorejo que tanto gostamos e que cada vez mais atrai, principalmente no final da primavera. ] Feijão com alho, creme de ervilha ou um delicioso feijão verde mexido

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Cremes vegetais são ótimos para jantares leves ou como entrada

Legumes salteados, grelhados e misturados podem ser uma escolha extraordinária para jantares e refeições.

E não se esqueça de que também pode preparar os legumes da estação no vapor. É a melhor maneira de cozinhar alimentos e reduzir a perda de nutrientes que eles sofrem quando cozidos

Pepinos, repolhos e nabos podem ser fermentados e, assim, obter alimentos prebióticos e probióticos como por exemplo o ] chucrute . Um presente autêntico para nossa microbiota intestinal

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. Durante a primavera, embora a água seja a bebida principal que você bebe, você também pode incorporar infusões tipos diferentes de chás (quente, quente ou gelado) e sumos para arrefecer e manter-se hidratado.

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