O corpo humano está unido em uma continuidade de tecido que lhe dá forma tridimensional no espaço. Essa postura ajuda a relaxar as cadeias miofasciais e os meridianos tendinos-musculares das costas .

Em ambos os casos, trata-se da continuidade e inter-relação do tecido muscular, das fáscias e de tendões que, dependendo de seu tom, influenciarão a forma tridimensional do tronco, assim como o tendão de Aquiles e a região dos gêmeos

Outro benefício é o de alcançar maior mobilidade na articulação do ombro o quadril e os tornozelos

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Pode usá-la para relaxar a parte inferior das costas se a sentir tensa depois de se sentar durante muitas horas ou se tiver realizado exercícios assimétricos com as costas (apenas para Um lado)

Para garantir seus benefícios e evitar desalinhamentos, concentre sua atenção nos seguintes aspectos:

  • Alinhe seus pés em paralelo
  • Se você não colocar os calcanhares no chão ao dobrar as pernas, coloque um suporte abaixo que permite que você sinta o alongamento do tecido ao mesmo tempo
  • Seus joelhos não devem exceder os dedos
  • Eles também devem ser separados na mesma largura

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Tornar-se consciente

  1. Encontre um objeto estável ou um poste onde você possa segurá-lo. Fique em pé com os pés a uma distância de aproximadamente 90 graus dos joelhos quando flexionar as pernas. Esta distância deve permitir que você mantenha as duas solas dos pés no chão e sinta como você relaxa as costas inteiras.
  2. Progressivamente, busca o contato dos glúteos com os calcanhares. Respire profundamente sentindo como a caixa torácica se enche quando inalada e esvazia ao exalar junto com o abdômen, criando assim mais contato com as coxas.
  3. Cai a pélvis sem esforço usando a gravidade, relaxa ombros com as escápulas abaixo (se você tem pouca mobilidade na articulação do ombro, certifique-se de que a posição é confortável) e deixe a cabeça cair para frente para envolver toda a corrente e sentir a sensação de relaxamento.

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