Diante de nosso estilo de vida moderno e estilo de vida sedentário, a dor muscular (por exemplo, dor na parte inferior das costas e tensão no pescoço) tornou-se muito comum. Se a tensão dos ombros é devido a ser curvada sobre uma mesa por horas ou a dor de bonecas escrevendo em um computador, músculos doloridos podem dificultar qualquer movimento e fazer tudo doloroso. Estes são 12 exercícios de alongamento para aliviar dores musculares e alcançar a flexibilidade ideal.

Como resultado, muitas pessoas confiam em analgésicos e cremes para ajudar a aliviar a dor . No entanto, essa abordagem é simplesmente uma solução "por enquanto". Uma maneira de conseguir alívio da dor muscular é evitar que ocorra em primeiro lugar. Na verdade, um simples lugar para começar é com uma rotina básica de exercícios de alongamento em que qualquer um pode interferir em sua rotina diária, juntamente com a massagem com óleo de magnésio.

Maneira simples de fazer o seu fluxo de sangue e ajudar a energizar o seu corpo, o alongamento pode ajudá-lo a mover-se mais facilmente. O alongamento regular pode aliviar a rigidez muscular aliviar as articulações e ajudar a controlar a dor.

Também pode ajudar a prevenir lesões durante o exercício ou algo tão simples como caminhar até o seu carro ou comprar mantimentos. Músculos rígidos e articulações não funcionam tão bem como músculos que estão esticados e prontos para serem usados.

Aqui estão algumas dicas rápidas para fazer exercícios para aliviar dores musculares.

O que você deve fazer: 19659009] Alongar depois de um treino. Alongar depois de um treino permite que os músculos cresçam.

  • Continue alongando por 20 a 30 segundos. Você vai forçar os músculos a relaxar.
  • Estica as áreas crônicas com muita força, essas áreas precisam de mais atenção.
  • Use suporte adicional, se necessário, como um elástico ou óleo de magnésio para aliviar a rigidez. [19659013] O que você não deve fazer:
    • Estique em um movimento rápido. Entrar em posição rapidamente e depois repetir novamente é perigoso.
    • Estique os músculos lesionados. Mesmo que pareça bom, pode piorar o dano.

    Então, quais seções você deveria fazer? Bem, existem muitas opções, como ioga ou fisioterapia, mas se você está procurando por uma rotina diária que ajuda você a fazer as coisas da cabeça aos pés, aqui você tem

    Os 12 melhores alongamentos para aliviar a dor muscular [19659005] Antes de começar, é importante lembrar que, se sentir algum desconforto ou dor ao fazer um alongamento, pare e consulte um médico ou fisioterapeuta.

    Você manterá cada um desses alongamentos por 30 a 60 segundos. O primeiro passo para aliviar a dor muscular é certificar-se de que você está sentado com a postura correta. Sente-se, com o queixo para baixo e para trás, para que o pescoço fique alinhado com a coluna. Agora você está pronto para começar.

    1. Rotação do pescoço

     aliviar a rotação do pescoço com dor muscular

    Gire lentamente a cabeça para a direita e mantenha-a pressionada por 30 a 60 segundos. Olhe para a frente e repita com a esquerda

    2. Inclinação do pescoço

     aliviar a dor muscular inclinar o pescoço

    Incline a cabeça para a direita e coloque o braço direito sobre a cabeça, perto da orelha esquerda. Não puxe, mas deixe o peso do seu braço ajudá-lo a esticar o pescoço. Segure e repita com o outro lado

    3. A rotação do tronco

     alivia dores musculares ao virar o tronco

    Cruze os braços sobre o peito e olhe por cima do ombro, virando-se para o tronco. Segure, olhe para frente e repita com o outro lado

    4. Hiperextensão para aliviar dores musculares

     aliviar a hiperextensão da dor muscular

    Para este alongamento, você precisa apenas de uma ligeira curva. É o suficiente para esticar a coluna como quando você acabou de se levantar, assim, sem ir muito longe

    . A flexão lateral do tronco

     alivia a flexão lateral da dor muscular

    Dobre para o lado com a mão no lado oposto diagonalmente acima da cabeça, segure e repita com o outro lado

    . Dobre para frente

     alivie a dor muscular que se dobra para a frente

    Encoste-se na cadeira, certificando-se de que o pescoço esteja na posição correta e que não haja dor.

    Tocando suas costas com as mãos

     aliviando a dor muscular tocando suas costas

    Para este alongamento, certifique-se de que a palma superior esteja voltada para o corpo e que a palma inferior esteja voltada para fora. Sem se curvar, tente colocar as mãos atrás das costas. Segure, mude de lado e repita

    8. Estiramento do quadríceps

     Estiramento do quadríceps Esticar a dor muscular

    Fique em pé e, segurando a parte superior do pé, dobre o joelho de modo que ele aponte diretamente para o chão. Segure e repita com a outra perna

    9. Alongamento do Calcanhar para a Dor Muscular

     Aliviar o Alongamento do Calcanhar do Estômago Muscular

    Você deve sentir os músculos do alongamento da perna de trás, especialmente ao longo da panturrilha. Mantendo o dedo do pé na parede e ambos os pés plantados, dobre o joelho da frente na parede. Continue assim e repita com a outra perna

    . Flexão do quadril para aliviar a dor

     aliviar a flexão do quadril da dor muscular

    Você precisará agarrar uma esteira ou deitar-se em uma superfície macia para esse alongamento. Com uma perna esticada, traga o joelho oposto ao peito. Sutiã, e depois mudar de pernas

    11. Extensão do pé

     aliviar a extensão da perna com dor muscular

    Usar uma faixa ou toalha de treinamento pode ajudá-lo a obter um bom alongamento aqui. Ao plantar um pé no chão, levante a outra perna o mais alto que puder, de preferência em um ângulo de 90 °. Você pode colocar a faixa ou toalha ao redor do pé que você está levantando para ajudar a levantá-la. Segure e repita com o outro lado

    12. Aliviar a dor muscular do piriforme

     Alívio da dor muscular do piriforme

    Por último, mas não menos importante, manter o pescoço e as costas para baixo, dobrar o tornozelo direito na coxa esquerda, logo acima o joelho Segure e mude as pernas. Se isso for muito intenso, pegue a perna sem cruzar mais.

    Lá você tem 12 exercícios de alongamento que você pode fazer todos os dias para manter os músculos soltos e funcionando, e aliviar a dor muscular tanto quanto possível .

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