No verão, altas temperaturas podem ser terríveis para tarefas simples, como dormir . E ainda mais se você mora em uma área onde o termômetro atinge limites insuportáveis. Isso pode parecer bobo, mas é uma situação que afeta muitas pessoas.

O sono é uma das necessidades básicas mais importantes dos seres humanos . Dormir bem permite que você mantenha uma rotina adequada, além de ter energia e motivação. No entanto, a insônia não só pode causar fadiga física, mas também afeta o humor e a saúde.

Quando dormimos, a temperatura do corpo tende a diminuir para facilitar o descanso. Quando isso não acontece, é mais difícil adormecer e descansar um pouco. Por tudo isso, é importante saber como dormir adequadamente.

Neste artigo, explicamos como dormir sob altas temperaturas. Assim você pode aproveitar seu verão com energia e desejo

Primeira dica: hidrate bem contra altas temperaturas

Esta é uma medida essencial. A hidratação influencia o funcionamento de todo o organismo. Quando estamos em um momento de altas temperaturas, isso é ainda mais importante. Você deve tentar beber entre 1,5 e 2 litros de água ao longo do dia .

Não espere para ter sede. Na verdade, se custa um pouco para você se acostumar a beber muita água, pode experimentar bebidas isotônicas. Eles também irão ajudá-lo a reabastecer os sais que são perdidos com o suor. Tente encontrar o equilíbrio entre as duas bebidas.

Outra dica é beber bebidas geladas antes de dormir. Eles ajudarão a diminuir a temperatura do corpo, para que você se sinta mais relaxado e fresco. Tente algo cítrico, como uma lama de limão

Prepare o seu quarto

Tente manter o quarto onde você dorme longe das altas temperaturas. Para fazer isso, você pode abaixar as persianas e fechar as janelas nas horas mais quentes . Você pode até mesmo fechar a porta da sala por um tempo antes.

Recomenda-se não usar o ar condicionado enquanto você dorme . O ideal é ligá-lo uma hora antes de dormir. Assim, a sala estará fresca quando você for para a cama e evitará que o ar danifique sua garganta durante o sono.

Além disso, você pode escolher os lençóis mais apropriados para sua cama. Os lençóis de algodão são os mais frescos para o verão . Na verdade, também há colchões especiais que oferecem uma posição para o verão e outra para o inverno. Você pode experimentá-los

Dormir em altas temperaturas: cuidado com o exercício

Quando é um momento de altas temperaturas, tente não exercitar a intensidade alta do lado de fora. Além disso, tenta fazer pelo menos 3 horas antes de dormir . É aconselhável fazê-lo no início da manhã; desta forma você evitará o calor excessivo e, além disso, ajudará a regular o ciclo de sono.

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Tome um banho

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<p> Mesmo que o corpo lhe peça um banho frio, não faça isso. A água fria faz com que os vasos sanguíneos se dilatem e o corpo aumente a temperatura. Portanto, <strong> tente tomar um banho quente </strong>. A sensação de quando você sai será mais fria </p>
<p> Você também pode colocar gaze em sua pele com água morna. Tente colocá-los em sua testa ou pés. Você sentirá uma sensação refrescante ao removê-los. <strong> Outro truque é colocar uma bolsa de água fria debaixo do travesseiro </strong>. Ele não está em contato direto com a sua pele e ajudará a manter o travesseiro fresco. </p>
<h2> Outras dicas </h2>
<p> Como lençóis, você deve usar pijamas leves; Os de algodão são uma boa escolha. A postura adormecida também é importante. <strong> Se você dorme ao seu lado, você terá menos atrito com a cama e uma sensação maior de frescor. </strong> </p>
<p> Tal como acontece com qualquer outro tipo de insônia, <strong> evite dispositivos eletrônicos na hora de dormir, </strong> pois eles podem ativá-lo e retardar seu sono. </p>
<p><strong> Escolha <a href=alimentos leves e frescos para hora do jantar . Uma refeição pesada piora a digestão e aumenta a sensação de calor. Da mesma forma, você deve evitar o álcool, pois favorece a desidratação.

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Em conclusão

Tente manter seu quarto fresco e evite usar um ventilador ou ar condicionado enquanto dorme . Além disso, é importante que você preste atenção às suas refeições e aos seus hábitos. O sono é uma necessidade sensível e devemos cuidar disso

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