O soro é um leite ligeiramente ácido. A acidez do soro vem dos ácidos presentes, especialmente os ácidos lácticos porque as proteínas do soro são ligeiramente coalhadas.

Décadas atrás, quando a manteiga era batida à mão No final desse processo, havia um líquido. Este líquido foi chamado de "leitelho" mas na verdade continha menos manteiga que a manteiga normal.

Em conclusão, o soro é mais saudável que manteiga ou creme azedo . Atualmente, os produtores adicionam bactérias lácticas ao leite desnatado ou desnatado para produzir soro de leite.

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Principais propriedades nutricionais

Na sua composição essencialmente aquosa, o soro de leite contém os mais importantes minerais e vitaminas solúveis em água do seu precedente láctico.

É uma grande fonte de vitaminas

Whey é um grande fonte de vitaminas do grupo B (B1, B6 e B12 ), essencial para um correto desenvolvimento e funcionamento do organismo.

Este composto também é rico em vitaminas C e D que servem para fortalecer nosso sistema imunológico. Algo para manter em mente no inverno, quando estamos muito mais expostos a resfriados e gripes.

Muito rico em minerais

Outra das propriedades mais importantes do soro é que tem um alto concentração em minerais como o cálcio, fósforo, potássio, sódio, manganês e magnésio, que na sua totalidade são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Tem um baixo índice de colesterol

Finalmente, também Deve-se notar que tem um índice calórico bastante baixo, por isso é recomendado para todos aqueles que sofrem uma alta concentração de colesterol LDL nas artérias e procuram se despedir de doenças cardiovasculares como a hipertensão.

] Além disso, o consumo de soro é recomendado a todos pessoas que querem perder alguns quilos a mais e procurar cuidar de sua linha, já que, em geral, é um pós hipocalórico

Principais benefícios do whey

 Homem praticando esportes
Você pode usar whey ou alternativas ao whey para promover o crescimento muscular e o desempenho esportivo.

Como você já viu Todos os principais nutrientes do soro nos levarão a ganhar qualidade de vida algo que mais tarde se traduzirá em uma série de benefícios que devem ser levados em conta e que serão resumidos ao longo dessas últimas linhas: 19659020] É benéfico para a nossa flora intestinal. Foi demonstrado que ele age como um poderoso prebiótico dentro de nossa flora intestinal, tornando-o mais benéfico para o tratamento de algumas condições, como diarréia ou constipação.

  • Suplemento perfeito para atletas. Ele também se tornou um aliado perfeito quando se trata de esportes, pois promove uma melhor síntese de carboidratos que mais tarde se tornarão energia, às vezes tão necessária para enfrentar o dia ou para realizar um exercício de alta intensidade.
  • É um depurador natural. E é que seu alto conteúdo de aminoácidos, como a glutamina, ajuda a repor as reservas desintoxicantes em nosso fígado.
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    5 Alternativas ao soro de leite

    1. Creme de tártaro

    Meça 1 3/4 colher de chá de creme tártaro e um copo de leite. Bata para combinar e deixe repousar à temperatura ambiente por 5-10 minutos, até o ajuste. Então mexa e reserve

    2. Sumo de Limão

    Adicione uma colher de sopa de sumo de limão, 15 ml, a 250 ml de leite meio gordo ou desnatado. Deixe a mistura repousar à temperatura ambiente durante cerca de 5-10 minutos. Será parecido com leite cortado ou um iogurte muito líquido. Vamos mexer e ir embora

    3. Iogurte

    Em um copo de medição líquido, misture duas colheres de sopa de leite com iogurte natural o suficiente para fazer um copo. Quando mexido, torna-se uma rápida substituição do soro de leite

    . Creme de leite

    Se tivermos creme de leite à mão, podemos facilmente fazer um substituto de soro de leite coalhado ao diluir o creme azedo com um pouco de leite até atingir a consistência da manteiga. Nós agitamos para misturar e depois usar

    5. Vinagre branco ou de maçã

    Adicione uma colher de sopa de vinagre branco ou maçã, 15 ml, a 250 ml de leite meio gordo ou desnatado. Deixe a mistura repousar à temperatura ambiente por 5-10 minutos (ela deve ter uma aparência coagulada). Mexa e vá

    Então, você já conhece os benefícios do whey e seus possíveis substitutos para inclusão em sua dieta diária. Experimente e faça uma infinidade de receitas nas quais o soro é um ingrediente indispensável.

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