As amêndoas são as sementes obtidas a partir da fruta doce de amêndoa, Prunus dulcis folha caduca, árvore de florescência cedo e que é cultivada de forma muito comum na zona do Mediterrâneo e na Ásia Ocidental.

A amêndoa é um alimento que está incluído no grupo das Nuts o mesmo que as nozes, os pistaches, avelãs ou castanhas de caju

A flor de amêndoa é branca e é uma das primeiras a aparecer quando a primavera chega e nos dá essa semente que transformamos em uma noz. ingerir e beneficiar-se de suas múltiplas propriedades

As amêndoas são colocadas dentro do fruto da amendoeira doce, cobertas por uma casca marrom dura, que devemos eliminar a fim de tomá-las. Além disso, cobre uma pequena camada, como se fosse uma segunda pele, uma cor marrom escura que também é removida com frequência, embora, se ingerirmos, ela possa nos fornecer uma contribuição extra de propriedades.

Em resumo, você será capaz de reconhecer isso. frutas secas, porque é de forma oval, branco, mais alongado do que grosso e com uma certa dureza em sua textura

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Valor nutricional das amêndoas

Por vezes sabemos que um alimento é saudável e benéfico para a saúde, mas não sabemos quais os nutrientes específicos que contribuem para nós. No caso das amêndoas, podemos dizer que são pequenas pílulas com uma alta concentração de nutrientes

Este é o conteúdo nutricional das amêndoas por 100 gramas:

As amêndoas têm 49 gramas de gordura 22 gramas de carboidratos (incluindo 12 gramas de fibra dietética ) e 21 gramas de proteínas vegetais

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De seus conteúdos em ] vitaminas destacam-se (na ordem da maior para a menor ocorrência): colina, vitamina E, B3, B2, vitamina A, B5, betaína, B1 e B6.

Eles são ricos em minerais como : potássio, fósforo, magnésio, cálcio, ferro, zinco, selênio, manganês, cobre e sódio

As amêndoas fornecem cerca de 575 kcal por 100 gramas

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Para que servem as amêndoas? Propriedades destas nozes

Tem qualidades nutricionais como possuir gorduras saudáveis ​​por meio de ácidos graxos essenciais, gordura insaturada, proteínas e fibras e carboidratos, além de possuir potássio, fósforo, magnésio e cálcio. Ele também tem uma grande quantidade de folatos, que é parte das vitaminas do grupo B, vitamina E e niacina (B3), outro componente do grupo de vitaminas B.

Como podemos ver nesta lista, é um alimento com um grande variedade nutricional que pode nos ajudar a manter níveis estáveis ​​de minerais e vitaminas.

Os vários benefícios que derivam de seu consumo são muitos:

  • Protege o sistema cardiovascular: devido a seus componentes essenciais de ácidos graxos que ajudam manter o bom colesterol nos níveis corretos e, ao mesmo tempo, facilitar a eliminação do colesterol ruim.
  • Eles são uma fonte de energia: já que seu alto teor de carboidratos fornece uma ingestão de energia rápida e facilmente absorvida que nos permite ser ativos e energéticos.
  • Poder antioxidante e regenerador: que ajuda a regeneração dos tecidos celulares e ajuda-nos a manter uma pele e órgãos saudáveis ​​em bom estado. Além disso, contém vitamina B2 mantém os olhos ea pele em boas condições

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  • Regulamento do trânsito intestinal: porque é um alimento rico em fibras, um elemento que evita o enxágue, promove o trânsito intestinal e regula os níveis de açúcar no sangue.
  • Fortalecer os ossos: graças à ingestão de cálcio que é sua ingestão. É um alimento que nos ajuda a evitar o aparecimento da osteoporose.
  • Mantém os dentes saudáveis: graças ao fósforo. O fósforo é um elemento necessário para a saúde bucal e a saúde óssea, porque sem ele o cálcio que bebemos não seria suficiente. A falta de fósforo pode causar doenças muito comuns ou cárie.

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  • Regula a pressão arterial: graças a seu conteúdo de potássio, que é um elemento que promove a regulação da pressão sanguínea, e os ácidos graxos que já comentamos, que mantêm em ordem os níveis de colesterol bom.
  • Prevenção contra o câncer: suas propriedades antioxidantes, obtidas graças às quantidades moderadas de vitaminas do grupo B, vitamina E e zinco, uma vez que atuam como regeneradores celulares e antioxidantes.
  • Aliado para diabéticos: porque contém zinco que nos ajuda a gerar insulina e outras substâncias em nosso corpo para metabolizar os açúcares. Existe uma relação direta entre a insulina e o zinco, já que este último elemento desempenha um papel essencial na síntese, armazenamento e secreção de insulina. Baixos níveis de zinco podem causar falta ou redução na geração de insulina

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  • Menor risco de sofrer doenças degenerativas: como Parkinson ou Alzheimer. Isso acontece graças aos aminoácidos e ao ácido fólico, ou seja, como no ponto de prevenção contra o câncer, as propriedades antioxidantes que contêm seus diferentes elementos promovem o bom funcionamento das conexões neuronais e de todo o sistema nervoso, que previne doenças de caráter nervoso degenerativas.

Você já sabe quais benefícios as amêndoas têm para a saúde. Mas para aproveitar os benefícios das amêndoas você pode se perguntar quantas amêndoas você tem que comer por dia ? Uma quantidade de 30 gramas é o suficiente para aproveitar os benefícios dessas nozes.

Depois de conhecer seus benefícios, você certamente desejará incluí-los em sua vida, como de costume, para melhorar seu bem-estar e promover sua saúde. Queremos dizer-lhe maneiras diferentes de usar suas propriedades, desde sua ingestão crua, torrada, bebida ou o uso de seu óleo.

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Como são tiradas as amêndoas?

Se você decidir levar amêndoas cruas estará ingerindo uma porção maior de suas propriedades, o que garante maior eficiência e efeito mais efetivo.

Para obter todos esses benefícios para a sua saúde, sempre escolha amêndoas orgânicas .

Você pode adicioná-las em saladas, em seus shakes ou tomá-las como lanche ao meio-dia, à tarde lanche e, claro, sobremesa. Um punhado de amêndoas por dia é suficiente para perceber seus benefícios.

Outra maneira de tomá-las é torrada, você pode comprá-las já prontas ou realizar o processo em casa, colocando-as no forno a 170º por cerca de 15 minutos. Todo alimento, ao passar por um processo de aquecimento, perde parte de suas propriedades, mas neste caso não é muito conhecido, o que mantém a maioria de suas propriedades. Você pode vesti-los com um pouco de mel, adicioná-los à granola, levá-los juntos com um iogurte, etc

Outra opção é fazer bebida ou leite de amêndoas . Tomando as amêndoas cruas, elas são deixadas na água por 8 horas e filtradas. Colocamo-los no liquidificador ou no liquidificador, adicione 800 ml de água por 100 gramas de amêndoas e bata bem. Depois passamos pelos chineses para que fique muito bem e já podemos beber nosso leite de amêndoa.

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Finalmente, há óleo de amêndoa doce que traz grandes benefícios à nossa pele. Usá-lo externamente para hidratar e nutrir a pele, para estrias ou melhorar a celulite e casca de laranja são algumas das suas opções. Também ajuda a regenerar a pele quando curamos as feridas e melhoramos o eczema e as alergias.

Como vimos, as amêndoas são um bom aliado para aumentar a nossa vida e melhorar a nossa saúde. Você se atreve a experimentar estas nozes?

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