Com novos treinos entrando em cena todos os dias, pode ser fácil negligenciar um dos exercícios mais fáceis e eficazes de todos: caminhar. Mas enquanto o ato de caminhar é simples, seus benefícios são excelentes. Tem sido demonstrado que a caminhada melhora tudo, desde a saúde do coração e dos pulmões até a capacidade e memória do cérebro. Descubra 30 razões pelas quais andar é o melhor exercício você pode começar a fazer agora

No entanto, você não vai querer continuar com sua rotina de caminhada sem uma estratégia ou objetivos em mente. É por isso que reunimos os melhores estudos e ciência em torno do exercício favorito de todos. Com esses benefícios em mente, você estacionará seu carro na extremidade oposta do estacionamento e trocará seu café da tarde por um passeio no meio da tarde.

Andar é o melhor exercício e essas são 30 razões

poderia ajudar seu cérebro a fluir

De acordo com a pesquisa do University of New Mexico Highlands a cada passo que você dá, você entrega mais sangue ao seu cérebro. Os pesquisadores descobriram que a pressão de impacto de cada passo envia ondas através das artérias e pode aumentar significativamente o suprimento de sangue para o cérebro. Eles especulam que andar mais poderia melhorar o desempenho cognitivo e aumentar o bem-estar.

Walking protege você de insuficiência cardíaca

Quando pesquisadores do Colégio Americano de Cardiologia observaram os hábitos de caminhada de 89.000 mulheres mulheres na pós-menopausa ao longo de dez anos, descobriram que, quando se trata de caminhar, mais é melhor.

Quanto mais freqüentemente, quanto mais longas e mais rápidas as mulheres caminham, menor o risco de insuficiência cardíaca. Cada fator foi associado independentemente com um risco menor, mas os maiores benefícios foram obtidos daqueles que combinaram os três, caminhando vigorosamente por pelo menos 40 minutos duas ou três vezes por semana

Mesmo andando pouco pode ter benefícios

Mesmo sem 150 minutos de exercícios moderados recomendados pelo CDC (ou 75 minutos de exercícios extenuantes), caminhar pode fazer grandes coisas para sua saúde. Andar um pouco, mesmo que seja menor que a quantidade recomendada, ainda está ligado a um risco 26% menor de morrer por qualquer causa comparado a nunca se exercitar.

Andar a pé pode ter benefícios ainda maiores do que correr

Você acha que bater na calçada não vale a pena se você não está correndo? Pense novamente. De acordo com um estudo conduzido, a caminhada pode proteger contra doenças cardíacas ainda melhor do que correr

Quando 33.000 corredores e 15.000 caminhantes queimaram a mesma quantidade de energia, dependendo da distância percorrida, o grupo de caminhada reduziu o risco de doença coronariana. 9,3 por cento, em comparação com 4,5 por cento dos corredores. Eles também tiveram melhores melhorias em seus riscos de hipertensão e colesterol pela primeira vez e um risco ligeiramente menor de desenvolver diabetes.

Alivia a dor nas costas

Uma longa caminhada pode ser um antídoto para a dor nas costas . Um pequeno estudo de adultos com dor lombar crônica descobriu que um programa de caminhada de seis semanas, que envolvia desde uma caminhada de 20 minutos até uma caminhada de 40 minutos, era tão eficaz para o alívio da dor quanto um programa caro. de reabilitação. No final de seus programas, ambos os grupos foram capazes de andar mais longe, mostraram melhor resistência ao tronco flexor e redução da dor nas costas.

poderia aumentar suas chances de engravidar

Se você teve problemas para formar uma família, por sair do quarto e sair de casa. Cerca de 1.200 mulheres que tiveram uma ou duas perdas por gravidez tentaram engravidar durante seis ciclos menstruais e relataram que tinham conseguido. [19659009] Andar a pé foi o mais forte preditor de concepção entre as mulheres com um IMC elevado, de acordo com os resultados na revista Reprodução Humana . Participantes com sobrepeso e obesidade que caminharam pelo menos dez minutos seguidos melhoraram suas chances de engravidar em 82%.

Alguns passos aumentam seu humor

Você pode ter uma caminhada mais alegre quando se sentir feliz mas um estudo no Journal of Behavioral Therapy e Experimental Psychiatry descobriu que o oposto também é verdadeiro: uma caminhada feliz traz um clima feliz. Os voluntários caminharam em uma esteira com um medidor que mede a felicidade da sua caminhada.

Os participantes não sabiam o que o indicador queria dizer, mas eles foram orientados a ajustar a postura para que ela se movesse para a esquerda (mais triste ) ou para a direita (mais feliz) enquanto palavras diferentes apareceram.

Aqueles que terminaram com um passo alegre lembraram palavras mais positivas (por exemplo, bonitas), enquanto aqueles que tiveram um trote atropelado tiveram uma melhor memória das palavras negativo (por exemplo, com medo). Colocar um pouco de energia em seus passos pode mudar sua maneira de pensar para que você se concentre nas coisas boas da vida.

Reduzir os fatores de risco na doença renal

Se você tem doença renal crônica, vale a pena mover Um estudo de 6.300 pacientes com doença renal na China descobriu que aqueles que caminhavam para exercícios reduziram o risco de morte em um terço. Andar mais significava benefícios ainda maiores. Pacientes que caminharam sete ou mais vezes por semana tinham 59% menos probabilidade de morrer durante o estudo de um ano e 44% menos necessitam de diálise ou um transplante renal.

A demência ambulante desaparece

Não só limpa a sua cabeça, dá-lhe um impulso duradouro. Em um pequeno estudo da Universidade de Maryland adultos com doença de Alzheimer ou transtorno cognitivo leve fizeram quatro caminhadas de 30 minutos por semana. Quando três meses se passaram, eles foram melhores em lembrar grupos de palavras. Além disso, aqueles com comprometimento cognitivo leve mostraram melhorias em partes de seus cérebros associados à perda de memória.

Naturalmente, você se tornará mais ativo

Comprometa-se com um programa de caminhada agora, e isso pode trazer benefícios para a saúde, mesmo se você desistir. Para uma série de estudos na Inglaterra, adultos inativos receberam pedômetros e dicas de exercícios e foram solicitados a iniciar um programa de caminhada de 12 semanas.

Três ou quatro anos depois, aqueles que iniciaram os programas de caminhada deram 400 600 passos adicionais por dia e meia hora adicional de atividade física moderada ou vigorosa, comparados a pacientes que nunca haviam sido instruídos a começar a andar. Enfatize uma caminhada diária, e você também pode encontrar-se acumulando passos para o resto do dia.

Pacientes com câncer podem evitar efeitos colaterais

Convidar um amigo com câncer de próstata para uma caminhada pode Melhore alguns dos seus resultados, se você estiver disposto a fazê-lo. Caminhadas rápidas e outras atividades não vigorosas estão relacionadas a mais energia, menos depressão e um peso mais saudável, de acordo com um estudo de 51.000 homens que recebem tratamento para câncer de próstata.

Eu poderia levá-lo à sua próxima grande ideia

] Preso em um problema no trabalho? Afaste-se de sua mesa, procure o melhor exercício que está andando e dê uma volta no quarteirão. Em uma série de experimentos, estudantes universitários receberam testes de pensamento criativo enquanto caminhavam, sentavam ou eram empurrados em uma cadeira de rodas externa.

Em cada teste, os caminhantes criavam soluções mais criativas do que os voluntários sentados. Os resultados permaneceram verdadeiros, mesmo nos mesmos indivíduos, quando eles foram de andar para sentar, suas idéias mais novas surgiram quando eles estavam se movendo

 andando o melhor exercício

Walking walking the survivors de um acidente vascular cerebral

Uma caminhada fácil pode fazer os sobreviventes de um AVC se levantarem quando se sentirem fatigados e nervosos com a queda. Quase 130 sobreviventes de AVC na Jamaica receberam massagem terapêutica ou iniciaram um programa de caminhada de três semanas, três meses por semana.

No final do estudo, o grupo de caminhada teve uma melhora na qualidade de vida em 17%. e foi 18 por cento mais durante um teste de resistência, em comparação com o grupo de massagem

Protege contra a "doença do assento"

Você vai à academia todos os dias? Otimista Você está de pé uma vez por hora? Realista Felizmente, até mesmo uma rápida caminhada pelo escritório pode ser suficiente para compensar os danos à saúde causados ​​por sentar-se demais, de acordo com um estudo publicado na revista Clinical Journal da American Society of Nephrology [19459-9]. Ao analisar os dados diários de atividade de 3.200 adultos usando acelerômetros, os pesquisadores descobriram que substituir apenas dois minutos de sessão a cada hora por caminhada ou outra atividade leve reduz o risco de morte em 33%. O mesmo não aconteceu quando os participantes se levantaram e não se mexeram

Evita que você reproduza pensamentos de arrependimento

Se você não consegue parar de pensar em algo negativo, diga a esses pensamentos tóxicos para andar, literalmente. Um pequeno estudo fez com que os participantes fizessem uma caminhada de 90 minutos através de um ambiente natural ou de uma cidade. Aqueles que entraram na natureza relataram que tinham meditado menos e tinham menos atividade nas regiões cerebrais associadas à doença mental.

Caminhar pode reduzir o risco de câncer de mama

Sim, existem maneiras de se proteger contra o câncer de mama e andar é um deles. Um estudo com mais de 73.000 mulheres na pós-menopausa descobriu que as pessoas cuja única atividade física estava andando reduziu o risco de câncer de mama em 14%, movendo sete horas ou mais por semana, em comparação àquelas que andaram apenas três horas ou menos.

Um passeio no parque pode relaxar

Andar em um espaço verde pode dar um impulso ao seu humor. Em um pequeno estudo, os adultos fizeram uma caminhada de 25 minutos por três locais diferentes em Edimburgo, na Escócia: uma rua comercial, uma área comercial e uma trilha verde. Enquanto isso, um dispositivo mede a atividade cerebral para medir suas emoções. Quando os caminhantes estavam cercados por espaços verdes, eles estavam menos frustrados, engajados e excitados, e mais meditativos.

É um antidepressivo natural

Resista à tentação de abraçar no sofá. Andar a pé é um dos melhores exercícios para melhorar o seu humor . Um estudo de 40 adultos com transtorno depressivo maior iniciou um programa de 30 minutos, caminhando rapidamente ou descansando em silêncio. Após 16 semanas, ambos os grupos diminuíram sentimentos de depressão, angústia, fadiga, tensão, confusão e raiva, mas os caminhantes viram melhorias adicionais: melhores sensações de bem-estar e vigor.

Um amigo pode acompanhar

Um amigo que te acompanha no seu passeio à tarde poderia dar mais benefícios do que apenas conversar com as últimas fofocas. Um pequeno estudo em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar descobriu que os estudantes universitários se sentiam mais revitalizados após uma caminhada de 40 minutos em uma rua quando um amigo os acompanhava, embora o mesmo não acontecesse em caminhadas

Ele pode ajudá-lo a superar uma briga

De acordo com um estudo realizado em American Psychologist indo para uma caminhada com seu parceiro depois de uma grande briga poderia ajudá-los a resolver as coisas. Por um lado, cada um terá os benefícios individuais da redução do estresse e do aumento do humor.

Um passeio também pode melhorar o relacionamento, porque os colegas que andam tendem a se mover em sincronia e mudam para um novo. A localização pode ajudar a mudar sua mentalidade e resolver divergências. Dê um novo significado para "continuar".

Você pode passar bons momentos com seu cachorro

Você não pode levar seu cachorro para a academia, mas pode levá-lo ao redor do bairro. E não só permite que o seu cão estique as pernas como também beneficia. Um estudo com 771 aposentados descobriu que ter um cão não apenas aumenta a saúde, mas passear com um cachorro regularmente está ligado a menos doenças crônicas e menos visitas ao médico.

O andar a pé aumenta a sua vida

viver mais tempo? Indo para um passeio é um lugar fácil para começar, e não demora muito. De acordo com um estudo de 655.000 adultos com idades entre 21 e 90 anos, caminhar rapidamente por até 75 minutos por semana adiciona 1,8 anos à expectativa de vida. Atingir 450 minutos por semana levou a ganhos ainda maiores: quatro anos e meio.

Mantém seus pulmões saudáveis.

Um estudo com quase 400 pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) descobriu que aqueles que caminhavam menos eram mais propensos. de ser hospitalizado. Os pesquisadores concluíram que caminhar entre 2 e 6 quilômetros por dia pode ajudar a manter pacientes com DPOC fora do hospital.

Pode estabilizar o açúcar no sangue

Um pequeno estudo com idosos em risco de pré-tratamento. -diabetes descobriram que o nível de açúcar no sangue dos participantes permaneceu estável quando caminhavam durante o dia. Os resultados mais significativos vieram quando eles caminharam 15 minutos após as três refeições por dia, em vez de acumularem todos os seus passos durante uma caminhada de 45 minutos.

Andar é menos arriscado do que dirigir e você economiza dinheiro exercício, mesmo se você estiver usando para "transporte ativo" em vez de exercício puro. Uma revisão de 30 estudos em medicina preventiva descobriu que os benefícios para a saúde da atividade física por andar ou andar de bicicleta em vez de dirigir superam quaisquer riscos potenciais, como tráfego e poluição do ar. Além disso, deixar o carro significa que você pode economizar dinheiro com gasolina.

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