Você sofre de ansiedade e costuma experimentar dores nas costas, pescoço ou outros sintomas físicos? Ou talvez você tenha um problema de dor crônica e se sinta ansioso ou deprimido. A ansiedade causa dor ou a dor causa ansiedade? A resposta é: ambos. Na verdade, o estilo de vida moderno que todos levamos é propenso a estresse e ansiedade, com suas conseqüências físicas correspondentes. A seguir, analisaremos a conexão entre dor e ansiedade e forneceremos algumas dicas para melhorar.

Ansiedade e dor: o que são e como se relacionam

Sentir um pouco de ansiedade é normal. De fato, é uma emoção que todos sentimos em uma situação de perigo ou angústia . Quando o medo ou a angústia desaparecem, eles devem desistir dos sintomas de ansiedade. No entanto, nem sempre é o caso. Se esse sentimento interfere nas atividades diárias e não pode ser controlado, é um distúrbio de ansiedade que requer tratamento médico.

O conceito de dor mudou com os avanços da neurociência. Antigamente, considerava-se que a dor era uma percepção do cérebro de danos ou ferimentos. Entende-se agora que a dor é uma experiência que resulta de danos, psicologia e fatores ambientais . Dessa maneira, o papel do humor e das emoções na percepção da dor é compreendido.

Dor mais comum relacionada à ansiedade

Como estamos vendo, a ansiedade pode ser causa e efeito da dor . Os sintomas mais comuns de ansiedade, como pânico, problemas de sono, palpitações e outros, acrescentam alguns que podem causar dor, como tensão muscular. Outras dores que podem aparecer:

  • Fibromialgia.
  • Dor crônica.
  • Dor nas costas.
  • Dor no pescoço.
  • Dor de cabeça por punção.
  • Como em isso pode causar ansiedade encontramos as causas médicas, traumas e complicações dolorosas de doenças.

    Algumas recomendações

    Se você sente ansiedade e dor a recomendação é: consulte o mais rapidamente possível médico Ele é o único que pode diagnosticar qual é o problema e indicar um tratamento.

    Enquanto isso, você pode considerar estas sugestões:

    • Mude seu estilo de vida. Adote uma alimentação saudável e exercícios (30 minutos de caminhada por dia é saudável e completamente grátis).
    • Altere o ritmo. Faça pausas no trabalho e pratique respiração lenta e profunda.
    • Evite o isolamento . Hoje, a solidão é um grande problema, procure apoio em sua família e seu parceiro.

    Essas são pequenas mudanças que ajudarão a reduzir a ansiedade e a melhorar sua qualidade de vida. Conte-nos a sua experiência!

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