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Certamente mais de uma vez, especialmente se você é mulher, notou inchaço Sem saber o porquê. Abdômen, pernas … você sabe do que estou falando, certo? Isto é devido à retenção excessiva de líquidos em nosso corpo. Isso não apenas nos faz sentir pesados ​​e fatigados, mas também influencia diretamente nossa beleza, levando ao ganho de peso ou contribuindo para a aparência da famosa "casca de laranja".

Você quer aprender como se livrar delas? fluidos extras? Fique conosco e descubra como

Causas comuns da retenção de líquidos

 Dor na barriga "width =" 700 "height =" 467 "srcset =" https://misremedios.com/wp-content/uploads/ 2016/01 / 2016-01-26-700x467.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/2016-01-26-300x200.jpg 300w, https: // misremedios. com / wp-content / uploads / 2016/01 / 2016-01-26-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/2016-01-26-550x367.jpg 550w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/2016-01-26-367x245.jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/2016 -01-26.jpg 957w "size =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px

A retenção de líquidos pode ser causada por vários fatores:

  1. Fatores fisiológicos : alterações hormonais que nosso corpo sofre nos dias antes da menstruação durante a gravidez ou na menopausa pode causar uma ingestão excessiva de líquidos, o que nos fará sentir fatigados e ganhar peso.
  2. Fatores diários : nossa vida diária influencia diretamente a retenção de líquidos. Se não exercitarmos e levarmos uma vida bastante sedentária, ou se não seguirmos uma dieta saudável e equilibrada estaremos contribuindo diretamente para aumentar nossa retenção. Especialmente excesso de sal, álcool e tabaco pode causar retenção excessiva. Além disso, outros fatores podem influenciar, como a ingestão de certos medicamentos.

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  3. Fatores ambientais : não apenas o que fazemos e comemos influencia a retenção de líquidos. Também existem fatores climáticos, como calor ou umidade ou mesmo se estamos passando por um período um período de grande estresse pode causar a retenção de líquidos.
  4. Doenças : certas doenças como hipertensão e outros problemas cardíacos podem ter retenção de líquidos como sintoma. Eles também geralmente afetam as condições de retenção relacionadas aos rins ou ao sistema digestivo . Não é necessário ficar alarmado, pois a retenção pode ser produzida por tudo o que já dissemos antes, mas se percebermos que não podemos reduzi-lo, seria conveniente visitar nosso médico para descartar possíveis problemas de saúde.

Então, como você pode ver , a origem de nossa retenção excessiva de líquidos é tão diversa que é difícil evitá-la. Mas o que podemos fazer para evitá-lo ou eliminá-lo quando ele aparecer?

Como reduzir a retenção de líquidos com 8 ações simples

Com essas 8 ações, você poderá reduzir a retenção de líquidos:

  1. Beba água : Embora pensemos que é para colocar mais líquido em nosso corpo, a água potável nos ajuda a eliminar toxinas e a limpar nosso corpo, por isso nos ajudará a reduzir a retenção de líquidos. Você sabe que é sempre aconselhável beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia. Não é aconselhável beber refrigerantes e refrigerantes, pois o gás ajudará nosso corpo a ficar ainda mais inchado.  Jarro de água "width =" 700 "height =" 466 "srcset =" https://misremedios.com /wp-content/uploads/2016/01/Agua-jarra-700x466.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/Agua-jarra-300x200.jpg 300w, https: / /misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/Agua-jarra-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/Agua-jarra-1024x682.jpg 1024w , https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/Agua-jarra-550x367.jpg 550w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/Agua-jarra- 367x245.jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/01/Agua-jarra.jpg 1280w "tamanhos =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px
  2. infusões : Tomar infusões não apenas nos ajudará a consumir a quantidade recomendada de água diariamente, mas certas plantas são muito eficazes na redução da retenção de líquidos Entre eles estão salsa, zimbro, folhas de oliveira, rabo de cavalo, dente de leão, erva-doce ou chá verde.
  3. Siga uma dieta saudável e equilibrada : será importante reduzir o consumo de sal e consumir alimentos ricos em potássio, como frutas e legumes. Também é aconselhável consumir proteínas, como peixes (frescos ou congelados, mas nunca conservados, defumados ou salgados) e carnes magras, evitando alimentos ricos em gordura.
  4. Exercício : Diga adeus ao estilo de vida sedentário! O exercício ativa o metabolismo e ajudará seu corpo a se livrar de todos os resíduos, incluindo todo esse líquido extra. Acima de tudo, é aconselhável exercitar as pernas, pois elas são uma parte em que o líquido costuma ser mais acumulado.  bike (1) "width =" 700 "height =" 466 "srcset =" https://misremedios.com/ wp-content / uploads / 2015/11 / bike-1-700x466.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2015/11/bici-1-300x200.jpg 300w, https: // misremedios.com/wp-content/uploads/2015/11/bici-1-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2015/11/bici-1-1024x682.jpg 1024w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2015/11/bici-1-550x367.jpg 550w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2015/11/bici-1-367x245 .jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2015/11/bici-1.jpg 1280w "tamanhos =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px
  5. Evitar roupas apertadas : roupas muito apertadas (incluindo meias) dificultam a circulação e fazem com que o inchaço do corpo não seja reduzido e ainda maior.
  6. Nossa postura corporal é importante : Evitar gastar muito tempo em pé ou sentado ajudará nosso corpo a reter menos líquidos e a sentir-se mais desinflado, embora se devamos permanecer sentados por um longo tempo, é recomendável manter as pernas para cima. Também é aconselhável não se sentar de pernas cruzadas, pois essa postura dificulta a circulação.
  7. Massagens relaxantes : Uma boa massagem de pernas, tornozelos e pés com gel ou creme calmante é uma maneira muito eficaz de reduzir o inchaço. das extremidades inferiores, especialmente depois de passar muitas horas em pé ou sentado.
  8. Descanse adequadamente : Dormir 7 ou 8 horas por dia não só ajudará seu corpo a funcionar corretamente. Ele também reduz o estresse e alivia o inchaço do corpo, principalmente as pernas, após um longo dia.

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Conte-nos sua experiência

Como você pode ver, se mantivermos hábitos de vida saudáveis, podemos reduzir r muito facilmente a retenção de líquidos e isso contribuirá para que se sinta melhor tanto fisicamente quanto psicologicamente e que não apenas teremos melhor saúde, mas também uma melhor aparência. E isso nos motivará a continuar levando uma vida saudável e uma dieta equilibrada. Então você sabe, não supere a retenção!

E você? Você tem algum truque infalível para se livrar desse inchaço irritante que nos faz reter líquidos? Conte-nos nos comentários!

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