As conseqüências da respiração pela boca são tremendas. Alguns dos riscos imediatos são que desenvolvem pólipos, alergias e doenças periodontais, além de deformar o nariz e a mandíbula.

Em vez disso, sempre respirando pelo nariz reduz o risco de resfriados … O nariz filtra bactérias patogênicas e vírus e impede que se multipliquem

 A melhor postura para respirar bem

Além de inspirar e exalar pelo nariz aumenta a resistência física . Quando uma pessoa que respira pela boca começa a fazê-lo através do nariz, sua taxa respiratória pode ser reduzida pela metade, o que diminui o esforço necessário para realizar, por exemplo, um exercício físico.

Também saúde cardiovascular Ao passar pelos seios, o ar é enriquecido com óxido de nitrogênio, o que favorece a regulação da pressão arterial. Também intervém na transmissão nervosa e na resposta imune. Em geral, o organismo é projetado para funcionar bem com a respiração nasal.

Como respirar pelo nariz e não pela boca

Para a respiração nasal ser feita corretamente, é conveniente que as membranas mucosas sejam hidratado. Para fazer isso, beba água e mantenha a umidade do ar acima de 40%.

Faça este exercício: inale e expire uma vez pelo nariz prenda a respiração e caminhe o máximo que puder sem respirar . Respire novamente pelo nariz até se recuperar. Repita seis vezes por dia e cada vez você vai achar mais fácil

 Inspire, expire: respirações que curam

Se você se acostumar respire pela boca à noite, vale a pena consultar um bom otorrinolaringologista para encontrar a causa. Às vezes, a solução é tão simples quanto colocar uma cinta anti-ronco ou instalar um purificador na sala.

Tome cuidado também a posição de dormir dorme de um lado, com a cabeça elevada com travesseiros de modo que os cervicais permaneçam alinhados com o restante da coluna. Se você colocar uma almofada entre as pernas, sua postura será ainda melhor.

Pratique a respiração diafragmática consciente

Além de respirar com o nariz, é importante que você respire com o diafragma. Coloque uma mão no peito e outra na barriga, e respire, inspirando e expirando regularmente pelo nariz, de modo que seja a mão da barriga que se move.

 Exercício de respiração para parar a contagem. ovelhas

Faça este exercício por 5-10 minutos, três vezes ao dia. No começo você pode achar que está cansado, mas com o passar dos dias você vai achar absolutamente natural. Dessa forma, você reduzirá a frequência respiratória e precisará gastar menos energia para o simples ato de respirar.


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