Temos a certeza de que estamos cientes de que quase tudo tem açúcar. Não apenas pãezinhos e alimentos doces como donuts, mas o próprio pão de centeio carrega açúcar entre seus ingredientes. Mesmo assim, não estamos cientes do motivo pelo qual o açúcar é ruim para o nosso corpo.

O açúcar causa um tremendo vício . O fato de que muitos alimentos que nunca pensaríamos carregariam açúcar é porque tendemos a consumi-los. Eles serão mais apetitosos, mais ricos para o nosso paladar.

A dependência causada pelo açúcar

A razão pela qual o açúcar é ruim para o nosso corpo é porque nos dá calorias vazias . Isto é, não é realmente nutritivo ou nos fornece algo saudável. É, apenas, um elemento que nos faz pior que bom:

  • Aumenta os nossos níveis de colesterol ruim (LDL) enquanto diminui os níveis de colesterol bom (HDL).
  • Promove diabetes, porque quanto mais açúcar consumimos, mais insulina nosso pâncreas produzirá.
  • Afeta nosso sistema imunológico, pois o açúcar atrasa a capacidade de responder a qualquer ameaça quando consumimos grandes quantidades.
  • Causa cáries e que nossos dentes se deterioram com mais facilidade com o passar do tempo.
  • É a maior causa da obesidade, uma condição que afeta nossa saúde.

não podemos parar de consumir açúcar? Por que essa bugiganga parece muito mais apetecível para nós do que aquela fruta? Porque é muito mais doce e, portanto, mais nos tenta.

No entanto, não devemos esquecer que o fato de nos venderem produtos que geram dependência é uma estratégia para comprá-los. Aqui nossa saúde não tem nada para fazer. Bem, como vemos, é claro que o açúcar é ruim para o nosso corpo.

Alternativas ao açúcar

É possível que, depois de saber e estar mais consciente do motivo pelo qual o açúcar é ruim para o nosso corpo, tentemos evitá-lo. várias maneiras No entanto, devemos ter muito cuidado com o que usamos para substituí-lo .

Idealmente, não devemos consumi-lo. Isto é, se bebermos chá, não jogue açúcar nele. Tudo é uma questão de se acostumar. No entanto, se não pudermos aproveitar nada sem adoçá-lo, seria bom dar uma olhada nas opções que temos nas proximidades:

  • Sacarina: É um dos adoçantes sintéticos mais conhecidos e não é saudável, longe disso. Pode nos causar sérios problemas, muito mais do que o próprio açúcar.
  • Mel: É a opção mais saudável, mas é melhor se for mel natural. Se tivermos um amigo que trabalha com abelhas ou que ele mesmo coleciona mel, será muito melhor do que comprá-lo.
  • Estevia: Tornou-se moda ultimamente e é considerada uma outra opção saudável. A estévia não aumenta os níveis de glicose, mas também não os diminui.

A melhor opção seria usar o mel da forma mais natural possível, para adoçar o que nos habituamos. No entanto, tudo é uma questão de se acostumar. Alguma vez você já tentou não adoçar chá, café ou outros alimentos que você adoçou por tendência?

Atender aos alimentos que contêm açúcar

Embora tenhamos visto que o açúcar é ruim para o nosso corpo, não basta removê-lo ou substituí-lo por outras alternativas quando tivermos chá ou café. Além disso, é necessário que quando compramos um produto verificamos se contém açúcar ou não .

 mulher comprando no supermercado

Muitas vezes, eliminamos o açúcar da nossa dieta, mas não nos damos conta que o pão de centeio que compramos leva açúcar. Portanto, continuamos a insistir em que nosso corpo dependa de uma substância que não temos consciência de estar consumindo.

Propomos um desafio. A próxima vez que você for ao supermercado, veja os ingredientes que levam os produtos que você compra . Eles carregam açúcar? Qual é a sua opinião sobre o que você descobriu?

Quando você percebe que não apenas bebidas açucaradas, sucos ou doces carregam açúcar, você pode estar mais consciente de que temos um problema real com essa substância. Está em todo lugar. Mesmo nesses alimentos, podemos considerar a priori saudáveis.

Você já parou de consumir açúcar ou ainda depende dele?

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