As proteínas de origem animal são muito importantes para a saúde e nutrição, uma vez que contêm todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita. Estas são proteínas com alto grau de valor biológico.

Isso não significa que as proteínas vegetais não sejam boas, ao contrário, mas é recomendado combinar diferentes tipos de alimentos (por exemplo, legumes e cereais) para compensar a deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais nas dietas vegetarianas.

De fato, as proteínas animais não são encontradas apenas na carne. Existem outras fontes de proteínas animais que fornecem grandes quantidades de nutrientes essenciais para o organismo . Você gostaria de descobri-los? Preste atenção à lista de alimentos ricos em proteínas animais que nós preparamos para você, abaixo

Alimentos ricos em proteínas animais

Popularmente associado com carnes com gordura. No entanto, existem outras fontes de proteína animal com um teor de gordura muito baixo, proporcionalmente. Este tipo de carne é geralmente consumido em dietas de controle de peso, porque elas são ideais para manter a linha hipocalórica. Trata da carne magra que inclui tanto aos peixes, aves e mamíferos, e que tanto pode ser carne branca ou carne vermelha. Descubra as outras fontes de proteína de origem animal e tire proveito de seus benefícios culinários.

Benefícios da carne bovina

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A carne branca fornece as proteínas animais com menor teor de gordura . Neste grupo encontramos frango e peru, bem como outras aves. É melhor comer estas carnes sem pele, uma vez que geralmente carregam altas doses de gordura saturada. De fato, sabe-se que a carne branca é muito mais hipocalórica do que a carne vermelha

Por outro lado, é a carne de porco e vitela de proteína. Embora o teor de gordura da carne vermelha seja um pouco mais alto do que os outros, é aconselhável consumir partes finas como bifes magros. Desta forma, vamos consumir as proteínas necessárias sem pôr em risco um excesso de gordura corporal.

Dentro de as carnes com mais proteínas animais, servem para enfatizar a salsicha. Existem muitos tipos de salsicha, mas para controlar as calorias, recomenda-se aqueles com baixo teor de gordura, como presunto ou lombo de porco

Peixes e frutos do mar

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Peixes e frutos do mar são considerados alimentos estrelados, ricos em proteínas animais e com menos gordura. A gordura contida no peixe é chamada Omega-3 e é gorduras saudáveis ​​para o coração. Também é muito bom cuidar da saúde, pois reduz o risco de sofrer de doença cardíaca e artrite. Por sua vez, reduz o risco de câncer e por tudo isso, peixes e frutos do mar são geralmente incluídos em dietas para perder peso. Um exemplo é o atum, o salmão, o camarão e as lulas

Ovos e laticínios

 Benefícios dos produtos lácteos desnatados

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Os ovos são famosos no mundo do fisiculturismo, e não é surpreendente, uma vez que tem os 9 aminoácidos essenciais, sendo a clara de ovo mais proteína e saudável do que a gema . Atenção especial deve ser dada para não exceder seu consumo, pois contém colesterol. Uma dica é consumir ovos um ou dois dias no máximo uma semana

Os produtos lácteos são uma fonte preciosa de proteínas animais, eles também fornecem o cálcio necessário para o coração e os ossos. Ou seja, são alimentos muito saudáveis ​​e importantes para uma dieta equilibrada. Existem todos os tipos de produtos lácteos com baixo teor de gordura ou diretamente sem gordura, que são geralmente adicionados em dietas de perda de peso. Entre os produtos lácteos que mais consomem, estão iogurtes, leite e queijo

No caso de comer uma dieta vegetariana e não consumir alimentos de origem animal, é essencial consumir proteínas de outros tipos de alimentos. comida desde que eles são essenciais para o corpo. Uma alternativa são as proteínas vegetais, que combinadas entre si podem atingir uma alta porcentagem desse macronutriente.

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