1. Alimentos ricos e pobres em prana

O prana em yoga é equivalente ao conceito chinês de chi . Uma maneira de se referir a a energia vital que ingerimos com alimentos frescos e que é então usada pelo corpo.

Os canais de energia da acupuntura são nadis para ] yoga os meridianos dos órgãos são os dhamanis e os pontos de acupuntura, os siras do ayurveda .

O prana também penetra o corpo com a respiração de modo que boa respiração ajuda a diminuir a fome .

Alimentos que perderam prana (pré-cozidos, processados congelada, cozida em microondas …) pode favorecer a obesidade desde que a pessoa ingere mais quantidade em busca de prana ou energia sutil que está faltando.

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2. A comida mais inteligente

Yoga oferece sensatas orientações dietéticas e convida-o a comer com satisfação, gratidão e consciência.

  • Tranquilidade: permanece quieta durante a refeição, não discuta ou evoca experiências desagradáveis . Uma conversa agradável e uma atmosfera cheia de afeto facilitam a digestão e a assimilação.
  • Lentamente saboreando: a digestão começa na boca. Saborear alimentos e mastigar bem estimula o fluxo de saliva e outros sucos digestivos. Muitas pessoas que sofrem de gases intestinais comem muito rapidamente. Pode ser uma maneira de cobrir o desconforto interno.
  • Moderação: estudos mostram a relação entre uma dieta com poucas calorias e ausência de obesidade, diabetes, hipertensão e arteriosclerose. Não encher o estômago completamente permite que você lide com situações estressantes e incentiva uma expectativa de vida mais longa.
  • Crude? Sim, obrigado: inclui pelo menos um prato cru em cada refeição. desta forma a dieta será mais alcalina e rica em antioxidantes e outros fitonutrientes que previnem doenças.
  • Classifique o jejum: em muitas doenças a ioga imita nossos animais e recorre ao jejum e a ajuda de plantas medicinais. O descanso digestivo simples fornece uma energia extra que o corpo usa para se livrar do que sobra e regenera a saúde.
  • Critério e intuição: os sentidos são o ponto de encontro entre o que Precisa do nosso corpo e comida. Aumente a sua sensibilidade e aprenda a ouvir o que o corpo lhe pede . Deixe-se guiar pela intuição e aproveite a textura da comida, perceba com cuidado o seu sabor e aceite-o como um presente da natureza. Não se force a comer algo que você não gosta, mas evite comer apenas as coisas que você mais gosta “/>

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