Você quer se aventurar a fazer uma maratona? Se é a sua primeira vez, então há algumas dicas para correr uma maratona que você deve ter em mente. Hoje vamos falar sobre alguns que são essenciais para alcançar o objetivo que você propôs.

No entanto, primeiro de tudo, nós encorajamos você a se preparar bem antes de sua primeira maratona . Você pode começar a correr na esteira na academia ou ao ar livre. Mesmo que seja apenas alguns quilômetros, isso ajudará você a preparar o corpo para o que espera por você.

Se, além disso, você tiver um objetivo claro em mente, como ficar em uma posição específica, mais seriamente Agora, não perca as dicas para correr uma maratona que mostraremos a seguir

1. Não solte roupas ou calçados

Você está guardando essas roupas e sapatos especiais para o tempo da maratona? Ou eles te deram algo para liberar durante aquele dia? Então a primeira das dicas para correr uma maratona é que, sob nenhuma circunstância, use roupas ou sapatos novos.

As roupas e os sapatos certos são aqueles com os quais você corre enquanto você se prepara para a maratona. Tenha em mente que, se você tentar algo novo, não saberá se funcionarão para você. Calçados novos em uma maratona podem causar bolhas que diminuiriam seu desempenho.

Da mesma forma, as roupas podem não transpirar adequadamente ou deixar você desconfortável de uma forma ou de outra . Pelo menos, dessa forma, você não terá que se preocupar com a redução de seu desempenho devido a roupas ou calçados.

Coma bem antes da maratona

Comer bem durante a preparação e, acima de tudo, antes da competição é uma das dicas para uma maratona mais importante. Nem pense em ir com o estômago vazio! Se você não quiser se sentir pesado no estômago, recomendamos que 2 ou 3 horas antes de começar a comer bem .

A maneira de fazer isso é incorporar carboidratos suficientes em sua comida. O corpo absorve-os rapidamente e, assim, recupera-se antes da perda de glicose durante qualquer esforço físico de alta intensidade.

Durante o café da manhã do dia da maratona, recomendamos que consumam alguns cereais, laticínios e, acima de tudo, frutas . Isso permitirá que você tenha a energia necessária para completar toda a jornada e não sentir fome durante a viagem. Isso, além de ser muito desconfortável e fazer você perder a concentração, pode deixar você sem energia.

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3. Dicas para correr uma maratona: não tenha pressa nem aquecimento  Outra das dicas para correr uma maratona é aquecer

Muitas pessoas apenas aquecem quando terminam e isso é um grande erro. É necessário preparar o corpo para o grande esforço físico ao qual você vai submetê-lo. Se você não quiser sofrer nenhuma cólica ou gemelaridade durante a maratona, recomendamos que faça alguns exercícios de alongamento antes de começar.

Entendemos que você pode ficar muito nervoso, mas faça um bom alongamento. Não te fará muito bem nem rápido nem ruim. Isso terá um efeito negativo durante a maratona.

Tocar música e divirta-se!

Você sabia? 5 benefícios de ouvir música durante o exercício

A última das dicas para correr uma maratona é que você traz boa música e fones de ouvido. Na maratona haverá muitas pessoas e podem seus gritos estressar ou distrair você do seu objetivo.

Para evitar isso e não se estressar, você pode aproveitar este momento da mesma forma que Você fez isso quando você treinou. Lembre-se de que, mesmo que você pretenda ficar entre uma posição ou outra, deve aproveitar a maratona. Esse objetivo deve ser acima de tudo.

Coloque sua mente em alcançar o objetivo que você definiu para si mesmo. Continue se alimentando bem e treinando para superá-lo em cada maratona que você mesmo apresentar. Pense que você não está competindo contra outras pessoas, mas com você mesmo

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