Manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue é fundamental para sua saúde geral e evitar pré-diabetes, diabetes e outros problemas de saúde relacionados a níveis prejudiciais de açúcar no sangue. No entanto, de acordo com o Center for Disease Control and Prevention (CDC), mais de 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão vivendo com pré-diabetes ou diabetes.

As melhores ervas para manter níveis saudáveis açúcar no sangue

Comer uma dieta saudável, rica em nutrientes e com baixo teor de carboidratos é a chave para manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue . As ervas a seguir demonstraram ajudar a manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue.

1 Canela

A canela é uma especiaria aromática rica em antioxidantes e tem inúmeros benefícios para a saúde, incluindo o apoio aos níveis de açúcar no sangue. açúcar no sangue De acordo com um estudo de 2009, tomar 500 mg de canela por 12 semanas diminuiu o estresse oxidativo em pessoas com pré-diabetes.

Um estudo de 2001 descobriu que a canela pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e pode imitar os efeitos de insulina e ajudam a transportar glicose no sangue. De acordo com um estudo in vivo de 2007, a canela pode ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina por até 12 horas.

2 Ginseng americano

O ginseng americano é um tipo de ginseng encontrado principalmente na América do Norte. É conhecido por seus benefícios para o diabetes tipo 2. De acordo com um estudo de 2018, o ginseng americano pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue após as refeições em 20% .

Uma investigação feita por 2000 e 2016 descobriram que o ginseng americano pode melhorar a resposta celular do seu corpo. Eles também descobriram que 1 grama aproximadamente duas horas antes da refeição parece ser a dose mais eficaz e qualquer coisa acima de 3 gramas não mostra nenhuma diferença nos benefícios.

3 Berberina

A berberina é um composto poderoso para o saúde que tem sido usada há milhares de anos pela medicina chinesa e ayurvédica. Tem sido premiado por sua eficácia na manutenção de níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue e sensibilidade à insulina. A pesquisa mostrou que a berberina pode beneficiar o tratamento do diabetes tipo 2 e ter um impacto positivo nos níveis de açúcar no sangue, insulina e triglicerídeos.

De acordo com uma meta-análise de 2019, a berberina é melhor do que o placebo para reduzir os níveis de açúcar no sangue e parece ser mais eficaz quando usado em combinação com medicamentos eficazes para reduzir o açúcar no sangue.

4 Gymnema

Gymnema Sylvestre é nativa da Índia, África e Austrália e tem tem sido uma parte importante da medicina ayurvédica e indiana. De acordo com pesquisas de 1983 e 2007, a gimnema pode diminuir seus desejos por alimentos doces, reduzindo sua percepção de doçura.

Como resultado, pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue reduzindo o risco de sobrecarregar seu corpo. com alimentos açucarados. De acordo com um estudo de 2017, tomar gimnema em combinação com medicamentos de açúcar no sangue pode efetivamente reduzir os níveis de açúcar no sangue.

5 Feno-grego

Embora o feno-grego tenha sido registrado pela primeira vez no Egito em 1500 aC. C., cresce principalmente na Europa e na Ásia. Pode ser usado como tempero, chá e suplemento por seus muitos benefícios à saúde. O feno-grego contém um tipo especializado de fibra solúvel chamada galactomanon que retarda a absorção de glicose na corrente sanguínea . Além disso, é rico em saponinas semelhantes a esteróides que ajudam a melhorar o fluxo biliar e estabilizar os níveis de açúcar no sangue, triglicerídeos e colesterol.

De acordo com um estudo de 2009, o uso de 10 gramas de sementes de feno-grego embebidas em água quente pode ajudar pessoas com diabetes. Outro estudo de 2009 sugere que o feno-grego pode reduzir a resistência à insulina quando usado como farinha de feno-grego em pães e outros produtos assados. Uma revisão científica de 2017 discutiu que os suplementos de feno-grego podem reduzir os níveis de açúcar no sangue em jejum.

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