Com o passar do tempo, e devido a diferentes fatores, a circulação nas pernas está piorando. Podemos sentir o peso e ver como as veias varicosas ou a celulite aparecem mais facilmente. Portanto, é algo que devemos lutar por uma questão estética e de saúde.

Neste artigo, compartilhamos as 7 melhores dicas para combater os problemas de circulação nas pernas. Ao adotar esses hábitos simples, teremos pernas leves, finas e tonificadas e, a propósito, melhoraremos nossa saúde em geral.

Dicas para melhorar a circulação nas pernas

1. Combate o sedentarismo

O primeiro passo, e também o mais lógico, para melhorar a circulação nas pernas é colocá-las em movimento. Infelizmente, mais e mais pessoas levam uma vida que é muito sedentária. Eles podem passar longas horas sentado e sem se mover, o que é muito perigoso para a saúde a longo prazo.

Devemos propor não passar mais de uma hora sentado . Podemos até colocar um alarme para não esquecer. É o suficiente para se levantar e fazer alguns alongamentos ou aproveitar algumas tarefas, beber água, ir ao banheiro, etc.

2. Melhora a postura

As pessoas que, pelo contrário, passam muitas horas em pé, também devem cuidar de sua postura. É tão prejudicial estar sentado quanto em pé com uma postura corporal inadequada . Isso é muito importante para as pessoas que trabalham em lojas, etc.

Se precisarmos, podemos ir a uma terapia de reeducação postural que nos ajude a reaprender a andar, ficar de pé, dobrar, agarrar peso, respirar, etc. Todas essas perguntas básicas que estamos piorando. Desta forma, a circulação nas pernas irá melhorar em pouco tempo.

3. Ande, pule, suba e desça

Sempre que pudermos, devemos escolher nos mover. Escadas rolantes, elevadores e poltronas devem deixar os holofotes das nossas pernas para subir e descer escadas, andar, pular … Qualquer hora é boa para isso.

Além de praticar esportes duas ou três vezes por semana, é importante permanecer ativo durante o dia. Da mesma forma que as crianças, que estão sentadas e no momento estão correndo, nós também devemos nos manter em uma atitude dinâmica .

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4 . Coma alimentos vermelhos

Os alimentos têm propriedades diferentes para a saúde de acordo com sua cor. Alimentos de cor vermelha, por exemplo, melhoram a circulação, previnem doenças cardiovasculares, são antioxidantes e cuidam do trato urinário .

Portanto, devemos comer alimentos desse tom todos os dias, que são rica em licopeno e antocianinas:

  • Frutos vermelhos
  • Tomate
  • Melancia
  • Cereja
  • Uva vermelha
  • Pimenta vermelha
  • Rabanete
  • Maçã vermelha

5. Beba água em todos os momentos

A água potável pode ajudar-nos a prevenir tantos distúrbios que não devemos subestimar este conselho. Se queremos que os fluidos do nosso corpo fluam, devemos beber água a qualquer hora, mas sempre com o estômago vazio, fora das refeições.

Devemos beber pelo menos um litro e meio de água. Se nos custar muito, podemos começar com infusões e limonadas sem açúcar . A chave é ter sempre um copo ou uma garrafa por perto. Toda vez que olhamos para isso, devemos tomar uma boa bebida

. Use os sapatos certos

Em muitos casos, problemas de circulação nas pernas aparecem por causa de calçados inadequados. Eles podem ser sapatos de salto alto, muito estreito, muito curto … O calçado é o suporte do pé, e isso é a base do peso do nosso corpo . Para melhorar a circulação, deve ser a certa

De vez em quando devemos tirar nossos sapatos e aproveitar os benefícios de caminhar sem sapatos através da areia na praia, em terra ou na grama. Isto é um alívio para as nossas pernas ao descarregarmos a poluição eletromagnética.

Relaxe quando chegar em casa

Finalmente, quando chegarmos em casa, podemos tomar um banho com água fria, ou pelo menos nossas pernas. Nós também podemos aplicar um pouco de óleo ou creme com ingredientes que melhoram a circulação : cipreste, alecrim, canela, hamamélis, castanha, etc.

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Antes de ir para a cama, podemos colocar as pernas por um tempo por exemplo, perpendicularmente à parede. Nós também podemos dormir com as pernas um pouco altas com a ajuda de uma almofada. Na verdade, existem almofadas específicas para este fim que proporcionam grande alívio e nos ajudam a levantar-se com as pernas perfeitas

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