O envelhecimento prematuro ou acelerado geralmente aparece devido ao estresse, estilo de vida sedentário e má alimentação, entre outras causas. Não se preocupe, nós trazemos para você 8 chaves nutricionais para uma dieta antienvelhecimento que irá ajudá-lo a combater os efeitos negativos que o corpo sofre quando se deteriora. Não perca os melhores segredos para iniciar sua dieta antienvelhecimento !

Como rejuvenescer pela alimentação

A dieta antienvelhecimento permitirá que você atrase o envelhecimento prematuro e fortaleça seu Sistema imunológico para se sentir jovem todos os dias. Mostramos as características básicas de uma boa dieta antienvelhecimento, abaixo:

1. Inclui folhas verdes na dieta

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Vegetais de folhas verdes têm muita clorofila que desintoxica o organismo, além de purificá-lo. Além disso, os carotenóides das folhas verdes fornecem uma grande quantidade de ácido fólico, essencial para um ótimo estado do sistema nervoso. Portanto, é recomendado consumir muitas folhas verdes diariamente em uma dieta antienvelhecimento ; especialmente tenra, seja em saladas ou como ingredientes em outros tipos de pratos.

2. Tome mais smoothies e sucos naturais

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A vantagem de tomar smoothies e sucos com alimentos vegetais naturais, é que quando eles são esmagados, são mais fáceis de digerir para o organismo . Os nutrientes que favorecem os legumes, são usados ​​de forma mais eficaz e com menos esforço. Por sua vez, eles hidratam o corpo tanto no exterior como no interior

. Aposte na variedade de alimentos

 Alimentos que você não deve misturar

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Legumes devem ser consumidos sem exceder o consumo, pois contêm alcalóides e oxalatos. É melhor recorrer à combinação de alimentos, como para misturar vários tipos de vegetais e combiná-los de forma criativa . Desta forma, os antioxidantes de diferentes alimentos aumentam seus efeitos quando combinados.

Controla o consumo de produtos crus

 Alimentos crus

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Embora não seja fácil apostar em uma dieta vegana crua assim, o ideal é aumentar o consumo de produtos crus pouco a pouco; até que eles representem aproximadamente 70% do total de alimentos que você come. Contudo, nem todos os alimentos naturais podem ser comidos crus . Por um lado, cereais e vegetais secos também são germinados e desidratados em certos casos. Por outro lado, batatas e beringelas, bem como outros tubérculos e raízes, são consumidos previamente cozidos

. Assista os jejuns

 benefícios intermitentes em jejum

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Preste especial atenção ao jejum, porque embora seja benéfico em alguns casos de forma terapêutica, é desaconselhável para dietas de controle de peso ou como uma exigência antes de iniciar uma dieta saudável. Ao contrário do que se pode acreditar, o jejum mobiliza as toxinas empilhadas no corpo, o que pode ter consequências negativas para a saúde.

Siga os processos fisiológicos do seu corpo

 café da manhã típico do mundo

Quando se trata de programar refeições em uma dieta antienvelhecimento tenha em mente que o corpo humano Adapta-se à hora do dia. Ou seja, os processos fisiológicos são ativados de acordo com as fases:

  • Fase de eliminação. Esta fase ocorre de 4 a 12 horas e o corpo inicia a purificação e a evacuação. Para uma maior eficácia, beba um copo de água morna juntamente com sumo de limão quando acordar e adiar o café da manhã, tanto quanto possível.
  • Fase de assimilação. Esta segunda fase ocorre de 12 a 20 horas e o corpo ativa a apropriação dos nutrientes ao máximo. A melhor coisa a fazer é almoçar das 12h às 16h e jantar antes das 20h00.
  • Fase de regeneração. Esta última fase leva de 20 a 4 horas e o corpo usa os nutrientes absorvidos para regenerar e reparar células e tecidos. O ideal é consumir um jantar leve e precoce, rico em proteínas (legumes, nozes, sementes, etc.) e ir dormir na mesma hora todos os dias

. Consuma alimentos antienvelhecimento

 propriedades de jejum alho

Aposte em alimentos antienvelhecimento naturais e antioxidantes em sua dieta antienvelhecimento, pois além de rejuvenescer e ajudar você a parecer jovem trata-se de alimentos saudáveis ​​que dão sabor aos seus pratos.

Cuidado com o álcool e o tabaco

O tabaco e o álcool são considerados maus hábitos, pois ao mesmo tempo são prejudiciais à saúde, aceleram o envelhecimento prematuro das células, causando ressecamento no organismo. pele e o nascimento de rugas precoces. Exceto vinho ou cerveja, uma vez que são alternativas muito mais saudáveis, sempre com moderação.

No entanto, consulte o seu médico ou nutricionista antes de iniciar uma dieta antienvelhecimento . Lembre-se de que somos todos diferentes e o que pode funcionar para algumas pessoas, outras podem desencadear problemas de saúde.

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