As inflamações são muitas vezes de muitos problemas de saúde, desde diabetes a doenças cardíacas, obesidade, problemas de tireóide, câncer e dor crônica, entre outros. A maioria das doenças inflamatórias tem seu início no intestino sendo uma reação autoimune. No caso da inflamação crônica pode ser interessante e benéfico para optar por uma dieta anti-inflamatória para ajudar a combater esta condição.

Uma dieta saudável requer a eliminação de todos os produtos que são tóxicos para o nosso corpo, sendo Açúcares refinados especialmente prejudiciais, bem como alimentos processados ​​e gorduras. Se você quiser começar a cuidar de si mesmo, neste artigo, oferecemos-lhe as chaves essenciais de uma dieta anti-inflamatória

. antiinflamatório consiste em uma dieta que previne a inflamação crônica das células e na qual elas estão eliminando maus hábitos alimentares por meio de práticas saudáveis ​​e alcançam uma melhora tanto física como mental. Como já apontamos, esse tipo de dieta consiste em consumir grandes quantidades de vegetais, frutas, fibras, além de incluir antioxidantes e reduzir a ingestão de alimentos processados.

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Da mesma forma, uma dieta bem planejada nos ajudará a detectar quais alimentos causam essas inflamações e remediam má digestão, inflamações e intolerâncias alimentares. Entre as principais chaves para planejar uma dieta anti-inflamatória são:

1. Tome infusões ricas em antioxidantes diariamente

Algumas das infusões mais recomendadas com chá verde, marchando ou chá de gengibre, delicioso e muito saudável se o tomarmos com limão. Todas essas infusões são antiinflamatórias e possuem grande quantidade de antioxidantes. Levá-los diariamente nos ajudará a melhorar nossa dieta.

Inclua probióticos em sua dieta

Uma das chaves para combater a inflamação é recuperar ou manter o equilíbrio intestinal algo que alimentos probióticos como kefir, missô ou soja podem ajudá-lo com outros

3. Tome água morna com suco de limão com o estômago vazio

Certamente você já ouviu falar deste remédio para purificar e estimular o organismo. Um copo de água morna com suco de limão em jejum é muito eficaz e ainda mais se você adicionar açafrão, gengibre ou canela como intensificadores.

Jantar cedo e não pule refeições

Especialistas recomendam comer cerca de 5 vezes ao dia, sempre refeições leves, e não pular nenhum deles. Além disso, jantar cedo também é importante para evitar a inflamação intestinal e promover o sono e o descanso do corpo.

Inclui Ômega 3 em sua dieta diária

Você pode encontrá-lo em muitos alimentos, como peixes azuis, algas, sementes de chia, nozes ou abacates, entre outros

. Faça sua dieta o mais natural possível

Para isso você deve evitar açúcares, farinhas e sais refinados, leite em excesso, bem como salsichas, carnes vermelhas, alimentos processados ​​ou carboidratos refinados para o benefício dos produtos fresco, cheio de cor e sabor como frutas, verduras e legumes

7. Evite tomar antibióticos

Para evitar os danos que os antibióticos podem causar, os especialistas geralmente prescrevem também o uso de probióticos como suporte para enriquecer e proteger a flora intestinal.

Exercite-se todos os dias

De ir ao ginásio para correr ou ter uma boa caminhada diária, qualquer exercício que pratique todos os dias irá ajudá-lo a ficar e cuidar de si mesmo.

Tenha em mente que a coisa mais importante neste tipo de dieta é a constância Não o siga pontualmente e mude os seus hábitos de vida e alimentação de acordo com as suas necessidades de saúde para se sentir mais saudável e energético. Lembre-se sempre de consultar o seu médico qualquer dúvida que você tenha sobre dietas antiinflamatórias.

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