De acordo com alguns especialistas em nutrição, a quantidade de fraudes sobre o que comer, como e quais dietas a seguir se multiplicaram nos últimos anos, sendo uma questão que requer muito bom senso e seriedade. Assim, a afirmação de que os carboidratos ganham mais peso à noite é considerada um verdadeiro mito, dependendo mais do tipo de alimento que escolhemos.

Os carboidratos são nutrientes que nos fornecem energia e que Eles são encontrados em uma grande variedade de alimentos, desde cereais, tubérculos, frutas e legumes até doces e doces, farinhas refinadas e produtos processados. É claro que, se decidirmos sobre esses dois últimos, sim, eles nos engordarão, mas se os tomarmos dia ou noite. Partindo desta premissa, neste artigo mostramos as chaves para comer macarrão ou arroz e não engordar. Continue lendo

4 dicas para jantar macarrão ou arroz sem ganhar peso

Como você pode ver, não há necessidade de desistir de carboidratos à noite, mas você tem que decidir para aqueles carboidratos que têm uma carga glicêmica mais baixa e ingerem-nos em pequenas quantidades . De acordo com os especialistas, incluindo uma pequena quantidade de carboidratos em nosso jantar irá satisfazer-nos, ajudar-nos a manter a massa muscular e reabastecer as reservas de energia necessárias para preparar o nosso corpo para enfrentar o novo dia. Se consumirmos uma quantidade excessiva, então o excedente se acumulará na forma de gordura e engordaremos.

As dietas de emagrecimento nos incentivam a incluir os hidratos no início do dia para que possamos eliminá-los ao longo do dia. À noite, é necessário limitar ou eliminar a sua ingestão, se quisermos perder peso, mas não se o que já queremos é manter-se em um peso.

Então, se você gosta de comer alguma massa ou arroz e você está em uma dieta ou você quer manter seu peso não se preocupe, siga estas instruções e você verá como não é tão difícil combinar o prazer de se alimentar bem com a perda de peso. Tome nota:

1. Considere a quantidade e como você cozinha arroz e macarrão

Como já dissemos, uma quantidade excessiva de macarrão, arroz ou qualquer outro carboidrato será contraproducente para a nossa dieta de emagrecimento ou manutenção, bem como a maneira pela qual Vamos cozinhar a comida e guarnições com as quais os acompanhamos. Não é o mesmo para comer a massa ou o arroz cozido e sem molhos que os acompanham de molhos, carne, bacon, atum ou qualquer outro acompanhamento alto em calorias. Opte por camarões, camarões, chocos, amêijoas, polvos ou qualquer outro tipo de marisco e peixe de baixa caloria ou por vegetais como espinafres, cogumelos, cogumelos, etc.

2. Escolha massas de arroz integral e variedades de arroz

Por que não apostar em alimentos integrais? As versões integrais de arroz e massa têm mais fibra, sendo mais saciantes e com uma capacidade de absorção mais lenta. Seja como for, você também deve consumi-los em quantidades moderadas

. Escolhe acompanhar macarrão e arroz com proteína

De acordo com especialistas, recomenda-se acompanhar arroz e macarrão com proteínas, especialmente com proteínas magras como peru, frango e, como já mencionamos, com frutos do mar e peixe, além de legumes crus ou cozidos. Algumas proteínas que fornecem poucas calorias e muito sabor.

Você pode levar macarrão e arroz para o jantar, se você tiver feito esporte

Tomar carboidratos para o jantar depois de ter queimado calorias fazendo esporte irá ajudá-lo a repor a energia, mas lembre-se, sempre em quantidades moderadas.

massas e arroz podem se tornar um hábito dos mais saudáveis ​​ e ajudá-lo a ficar on-line ou, em quantidades mais moderadas e acompanhadas de exercícios, promovem a perda de peso. Lembre-se de esclarecer suas dúvidas sobre a alimentação com seu médico ou nutricionista.

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