Muito se fala sobre os riscos das dietas ricas em carboidratos. Portanto, não é incomum que a maioria das dietas tenha redução de carboidratos como um dos seus pontos principais. Mas, você já parou para pensar se os carboidratos realmente são negativos? Há momentos em que você realmente precisa aumentar sua ingestão?

Claro que você segue dietas ricas em carboidratos excesso pode causar:

  • Excesso de peso
  • Problemas de glicose no sangue
  • Doenças crônicas

No entanto, o extremo oposto também causa problemas graves, como:

  • Desequilíbrio hormonal
  • Falta de energia
  • Dificuldade em perder peso

A realidade é que consumir carboidratos é tão necessário quanto consumir gorduras saudáveis, proteínas e vitaminas entre outros. A chave é escolher os carboidratos certos e evitar aqueles que foram processados ​​e são ricos em açúcares e gorduras insalubres.

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Sua tireóide tem problemas para regular sua função

Você tem problemas para converter glicose nos hormônios T3 ou T4 da tireóide ? Quando você consome alguns carboidratos e tem esse problema, seu metabolismo será mais lento. Isso pode causar febre e problemas para manter a temperatura correta em seu corpo.

Para resolver este problema, consuma um carboidrato complexo. Também será importante conversar com seu médico ou nutricionista sobre as características das dietas ricas em carboidratos que você deve seguir.

Seus níveis de glicose estão baixos

Pessoas com diabetes ou pré-diabetes recebem uma indicação de seu médico consumir poucos carboidratos No entanto, seguir uma dieta como essa o tempo todo, sem necessidade, pode reduzir sua glicose

Os carboidratos são imediatamente convertidos em glicose. Portanto, é o caminho mais rápido para recuperar os níveis normais de glicose . Os sintomas de que você deve estar ciente são tontura e dores de cabeça.

No caso de você ser diabético com tendência a um baixo nível de açúcar no sangue, leve consigo um pouco de carboidrato o tempo todo. Recomenda-se também que traga o seu medidor para uma revisão rápida

Dietas ricas em carboidratos: você precisa de energia

Você se sente particularmente cansado e sem energia ultimamente? Isso pode acontecer por vários motivos . Desde que você fez ajustes em seus horários de sono até uma mudança de atividades.

Caso sua rotina permaneça a mesma, mas sua energia não, analise se você consumir carboidratos suficientes. Dietas ricas em carboidratos fornecem muita energia em pouco tempo . Isso ocorre porque o corpo metaboliza rapidamente carboidratos.

 Carboidratos.

O problema aparece quando você consome um excesso de energia que você não queima depois. É neste momento que a energia se acumula como gordura.

Ao consumir carboidratos como energia, lembre-se de observar as porções. Uma pequena porção pode dar muita energia, mas se esgota rapidamente. É melhor tomar várias pequenas porções que você pode consumir durante todo o dia .

Está com dificuldades para engravidar

A leptina é um hormônio relacionado ao cérebro e ao hipotálamo. Quando os níveis de carboidratos são ótimos, a leptina é produzida normalmente. Neste momento, a hipófise pode estimular os hormônios sexuais que controlam a fertilidade e a menstruação .

O problema aparece quando a ingestão de carboidratos é baixa. Nesta situação, seu corpo terá dificuldade em iniciar o processo de fertilização

Você sente fome o tempo todo

Os carboidratos complexos também são geralmente alimentos ricos em fibras . Por essa razão, se você evitar dietas ricas em carboidratos o tempo todo, vai acabar com fome o tempo todo. Além disso, você terá problemas em seu trânsito intestinal.

 Mulher com fome.

A alternativa pode ser a mudança de carboidratos para alimentos que contribuem com gorduras saudáveis, como o abacate. No caso da fome persistir, adicione um carboidrato à sua dieta a cada poucos meses.

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Quais são os melhores carboidratos?

Claro, ao recomendar altas dietas em carboidratos, não dizemos que você come nada. É importante que você escolha alimentos naturais de boa qualidade. Em particular, você deve evitar carboidratos processados, com muitos açúcares e adoçantes.

Tente consumir: batatas, arroz integral, banana, trigo integral, massa de trigo integral, abóbora amarela, cerejas etc.

Como você pode ver, dietas ricas em carboidratos não são prejudiciais . Em alguns casos, eles são realmente uma necessidade para o seu corpo funcionar corretamente.

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