"De vez em quando, quando me preparo de manhã, vejo uma versão de mim no espelho que me faz querer rastejar de volta para a cama. Durante a noite, meu rosto ganhou cinco quilos a mais, como se eu tivesse ganhado um concurso de cheeseburger em meus sonhos. Não só pareço inchada, mas também me sinto inchada. Eu tenho um surto de alergias, fadiga extrema, um nevoeiro mental que não me deixa e algumas dores de fibromialgia que não podem ser suportadas. "

As dores da fibromialgia podem estar relacionadas aos níveis de cortisol

Muitas mulheres hoje em dia vivem com fibromialgia.

Muitas mulheres argumentam que costumavam Pense, no início de sua doença, que esses episódios poderiam ser aleatórios até você ouvir falar do cortisol, apelidado de "hormônio do estresse", um hormônio que intervém em vários processos metabólicos, que tem propriedades anti-inflamatórias e imunossupressoras e cujos níveis na O sangue pode aumentar em resposta ao estresse físico ou psicológico. Esses sintomas que foram mencionados acima são sinais de altos níveis de cortisol. Se você não aprender a controlá-los, o cortisol pode ser virtualmente o culpado dos episódios mais dolorosos da fibromialgia.

O que o cortisol faz

O cortisol tem muitas funções, revise algumas das mais importantes:

  • o corpo usa carboidratos, gorduras e proteínas.
  • Mantém a inflamação abaixo.
  • Regula a pressão arterial.
  • Aumenta o açúcar no sangue (glicose).
  • Controla o ciclo sono / vigília. 19659009] Aumentar a energia para que você possa gerenciar o estresse e restaurar o equilíbrio mais tarde

Como pode ser visto no amplo escopo da lista, pessoas propensas a sofrer as dores da fibromialgia devem pagar Preste muita atenção aos níveis de cortisol, uma vez que muitas dessas são áreas com as quais você tem dificuldades diárias

Para administrar cortisol se você sofre de fibromialgia em primeiro lugar, reconheça o que pode diminuir os níveis de cortisol:

  • Estresse
  • Estimulantes
  • Dormir
  • Dieta
  • Nosso estado mental

Sintomas de níveis de cortisol

Dependendo de seus níveis de cortisol, você pode experimentar diferentes sintomas listados abaixo. Você deve consultar seu médico sobre como seus níveis de cortisol podem estar afetando seus sintomas de fibromialgia.

Níveis elevados de cortisol

  • Ganho de peso inexplicável
  • Alterações de humor
  • Irritações na pele
  • Simultaneamente sentindo cansado e conectado
  • Baixo desejo sexual
  • Ciclo menstrual irregular
  • Inflamação no rosto
  • Insônia
  • Pressão alta
  • Dor muscular e dor
  • Micção freqüente
  • Sede excessiva  dores de fibromialgia

Baixos níveis de cortisol

  • Depressão
  • Parada no ciclo menstrual
  • Sensível pele
  • Desejo de alimentos salgados
  • Tontura / desmaio
  • Fraqueza muscular
  • Dor de couro cabeludo
  • Sintomas de IBS
  • Confusão
  • Círculos escuros sob os olhos
  • Palpitações cardíacas

Como manter seus níveis em equilíbrio Eles de cortisol

Um fator importante que pode ajudar você a manter seus níveis de cortisol equilibrados é no planejamento do dia. Isso pode ajudar a reduzir as dores da fibromialgia entre todos os sintomas que essa doença tem.

Assim como aprendemos a pensar sobre o futuro sobre o controle da dor tomando vitaminas, recebendo vacinas e agendando consultas de acupuntura, criando um plano para controlar o nosso cortisol vai nos salvar de mais dor de fibromialgia ou outros, frustração e condições crônicas adicionais. Podemos aprender a antecipar e prevenir uma porcentagem dos gatilhos, adicionando mecanismos adaptativos em nossas agendas

 diminuindo as dores da fibromialgia

. Aqui está uma lista de pequenas coisas que podemos fazer para manter a sintomas de cortisol e fibromialgia sob controle. Lendo a lista é o primeiro passo, a criação de lembretes ou adicioná-los ao seu calendário é o segundo passo.

  1. Tome banhos de sol. Desfrute de um sono de dez minutos, sente-se perto de uma janela ou fuja do lado de fora.
  2. Evite cafeína e álcool a maior parte do dia, ou elimine-os completamente.
  3. Ouça músicas relaxantes de sua preferência. ] Medite. Pegue sua almofada de aquecimento e um temporizador. Mesmo apenas cinco minutos por dia como esse podem manter o estresse longe.
  4. Tire o máximo de sonecas possível durante o dia. Embora seja 15 minutos cada. Isso permitirá que seus músculos relaxem e regulem o estresse.
  5. Acupuntura. Uma vez por semana ou uma vez por mês, para alívio corporal e mental.
  6. Exercício. Nada muito intenso. Trabalhe com pesos leves e um ritmo lento. A natação é excelente para você
  7. Coma saudável. Quanto mais você fizer isso, melhor você se sentirá. Seu corpo vai agradecer por não ter que trabalhar tanto. Coma levemente usando a maioria dos vegetais de folhas verdes, reduza o consumo de carne e use apenas alimentos orgânicos que não contenham hormônios; elimina o processado, doce e refinado. Tome um litro e meio de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio misturado e beba o dia todo de um copo de cada vez.
  8. Tenha um horário de sono consistente.
  9. Vá mais devagar. Não acelere e, portanto, aumente o tempo na sua agenda para que você tenha flexibilidade quando as coisas não saem conforme o planejado.

Além disso, aprender maneiras de lidar com o estresse e a frustração diária dará muitos resultados para manter seus níveis equilibrados. Claro, você pode entrar em colapso, mas não deixe que o tempo ruim o arraste durante todo o dia desde que, uma vez que você tenha se trancado em um modo super-estressado, é mais difícil enxergar o caminho na dor.

você se compromete com a metade dessas sugestões, antes que perceba, você se levanta, olha no espelho e vê a sua bela reflexão olhando para você em paz

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