Ter um cérebro jovem e vital nos permite desfrutar de uma melhor memória e sentir que somos mais lúcidos. No entanto, com o passar dos anos e da idade, o cérebro também vê suas faculdades esgotadas. Portanto, hoje vamos descobrir algumas dicas para mantê-lo jovem o maior tempo possível.

À medida que envelhecemos, mais coisas são esquecidas e temos maiores dificuldades para memorizar. No entanto, podemos atrasar tudo isso se praticarmos certos hábitos.

Exercício, chave para a neuroplasticidade

Neuroplasticidade refere-se a a capacidade do cérebro de mudar e se adaptar ao ambiente . Isto é conseguido graças aos neurônios que podem se regenerar e criar novas conexões.

Por que o exercício físico pode ajudar a neuroplasticidade? Quando realizamos exercícios físicos, nosso fluxo cerebral aumenta bem como o volume de sangue no cérebro e o número de vasos sangüíneos.

Isso causa um aumento de oxigênio e glicose no cérebro ou seja, uma maior contribuição de nutrientes que ajudarão nos processos de crescimento celular. Tudo isso permitirá uma melhoria dos processos cognitivos, que são:

  • Atenção
  • Percepção
  • Memória

O mindfulness é uma obrigação [19659004] O mindfulness deve ser uma obrigação para manter nosso cérebro jovem e vital . Esta prática tem muitos benefícios, entre eles nos ajuda a reduzir o estresse. Porque, embora em baixas doses isso possa ser bom, o habitual é que a sua frequência nos causa mais mal do que bem.

O problema de sofrer stress é que o seu impacto no cérebro é muito grave . Quando estamos estressados, os níveis de cortisol aumentam, causando perda de memória. Se o estresse se torna crônico, os neurônios podem ser permanentemente lesados.

Quando nosso cérebro recebe altas doses de cortisol, as conexões entre os neurônios são afetadas . Se isso não for resolvido a tempo, eles podem morrer, finalmente. Isso terá um impacto importante em nossa memória.

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Mantenha sua mente acordada

Para aproveitar um cérebro jovem e vital é essencial que, além de Coloque tudo isso em prática, mantenha nossas mentes acordadas. Isto é conseguido trabalhando com exercícios e colocando hábitos diferentes em prática:

  • Memorize números de telefone: Embora hoje isso não é uma obrigação, é um bom exercício para forçar o cérebro a trabalhar a memória . Você pode tentar, também, memorizar outros elementos, como a lista de compras ou os nomes das ruas do lugar onde você mora.
  • Aprenda algo novo: Um curso, um novo idioma, uma palavra … Existem várias opções Você tem à sua disposição para aprender algo novo todos os dias. Escolha o que mais lhe convier e sinta-se como ele
  • Leia livros: A leitura favorece a imaginação e tem grandes benefícios para o cérebro . Além disso, quando você adquire o hábito, você perceberá que toda vez que ler mais rápido. É uma atividade muito agradável.
  • Escreva um diário: Escrever à mão em um caderno ou diário que gostamos também ajuda a mente a ficar acordada. Você não precisa escrever muito, o importante é ser constante.

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É necessário cuidar da comida

 Leia.

Finalmente, se quisermos um cérebro jovem e vital, devemos prestar atenção em como nos alimentamos. O cérebro usa como principal energia para funcionar a glicose. Portanto, é essencial consumir carboidratos, vitaminas, proteínas …

A falta de um nutriente essencial pode afetar o sistema nervoso e uma dieta pobre, sem algumas vitaminas ou minerais, pode causar apatia, falta de atenção, nervosismo ou fadiga. Portanto, devemos nos alimentar adequadamente

Além de todos os itens acima, devemos lembrar que para ter um cérebro jovem e vital é necessário não preenchê-lo com preocupações, de angústia e pessimismo. Uma mente cheia de pensamentos negativos pode nos levar a estados de estresse e ansiedade.

Buscar bem-estar, paz e atividades que possam nos ajudar a permanecer ativos e saudáveis ​​é importante para que nossos cérebros também sejam. Embora não possamos parar a passagem do tempo, está em nossas mãos adotar certas medidas para envelhecer de uma maneira saudável.

Não espere ter uma certa idade para colocar essas dicas em prática, porque elas podem não ter efeito então. Vamos começar a adquirir bons hábitos agora

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