Embora a perda de peso seja um pouco diferente para cada pessoa, cortar calorias para criar um déficit calórico (quando você queima mais do que consome) é a chave para a perda de gordura. E se você deseja reduzir a gordura lombar particularmente, siga as seguintes dicas para obter melhores resultados:

Maneiras de se livrar da gordura lombar para sempre

Para criar um déficit calorias, você deve primeiro estabelecer quantas calorias você precisa para manter seu peso atual. Esse valor é bastante fácil de descobrir simplesmente monitorando sua ingestão calórica diária durante vários dias. Supondo que você não perca ou ganhe peso nesse período, este valor é a sua manutenção calórica.

Depois de encontrar seu valor calórico de manutenção, você pode reduzir com segurança 500 a 1.000 calorias por dia para criar um déficit sustentável

Isso levará à perda de peso a uma taxa de cerca de 1/2 a um quilo por semana. No entanto, se esse corte parecer insustentável (significando que você está se sentindo com muita fome ou cansado), você pode adicionar calorias novamente para cortar apenas 200 a 300 calorias por dia. Isso provavelmente significa uma taxa mais lenta de perda de peso, mas é mais provável que você persista e alcance seu objetivo.

Escolha alimentos mais saudáveis ​​

Escolha alimentos saudáveis ​​e ricos em nutrientes, pois são pobres em calorias mas rico em fibras, um carboidrato que ajuda a promover a saciedade (a sensação de saciedade) e uma digestão saudável.

As fibras também foram associadas a níveis mais baixos de gordura na região do meio. De acordo com um estudo de abril de 2015 publicado em The American Journal of Clinical Nutrition as pessoas que comiam dietas ricas em fibras eram muito menos propensas a ter altos níveis de gordura nesta área.

Fibra a perder gordura lombar

Para mais fibras, experimente encher metade do seu prato com frutas e vegetais, o que também o ajudará a cortar calorias enquanto obtém as vitaminas e nutrientes de que necessita. Por exemplo, trocar uma xícara de massa por meia xícara de massa e uma xícara de vegetais verdes como brócolis pode cortar cerca de 100 calorias.

E considere substituir grãos refinados (como pão branco) por opções de grãos inteiros para uma alternativa mais alternativa. nutritivo e satisfatório.

Para perder a lombar e a gordura da cintura, coma mais proteína magra

Comer mais proteínas magras, como frango e peixe, em vez de carne vermelha também pode economizar calorias. A eliminação de frios e outras carnes processadas também pode ajudar a promover a perda de gordura abdominal, pois o maior consumo de carne processada foi associado a uma circunferência da cintura maior .

Evite alimentos. definitivamente processados ​​porque acumulam gordura lombar

Além disso, evitar alimentos ultraprocessados ​​também é uma boa regra quando se trata de reduzir calorias. Esses alimentos (pense em batatas fritas, biscoitos, cereais) geralmente são ricos em calorias, mas pobres em nutrientes. Então, tente trocar refrigerantes açucarados por chá gelado sem açúcar. Ou substitua o cereal matinal comercial por aveia e frutas inteiras.

Exercícios para reduzir a gordura da barriga e da região lombar

Os exercícios podem não apenas ajudá-lo a criar um déficit calórico, mas também beneficiar sua saúde em geral. Você deve ter por objetivo aproximadamente 150 minutos de atividade cardiovascular moderada (como caminhada) ou 75 minutos de atividade física vigorosa (como corrida) a cada semana para beneficiar sua saúde geral e ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas.

Treinamento intervalado Perda de gordura lombar de intensidade

A incorporação de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) também pode ajudar a estimular a perda de gordura lombar especialmente quando se trata de gordura abdominal. Essa forma de exercício, em que você alterna entre intervalos de atividade vigorosa e descanso, pode ajudar a impulsionar seu metabolismo (a taxa na qual você queima calorias) e manter seu corpo queimando calorias mesmo depois de terminar o treino.

Na verdade, HIIT foi considerado mais eficaz na redução da gordura da cintura do que outros tipos de treinamento, de acordo com um estudo de setembro.

Introduzindo algum treinamento de força em sua rotina O exercício regular também ajudará a impulsionar o seu metabolismo. Além disso, as pessoas com uma proporção maior de músculo em relação à gordura corporal queimam mais calorias nas atividades diárias, portanto, aumentar a massa muscular com um pouco de treinamento de força é uma excelente maneira de promover a perda de gordura.

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