Medicamentos prescritos às vezes são oferecidos para ajudar as pessoas a lidar com a ansiedade, mas se você estiver procurando por algo natural, terá muitas opções disponíveis.

Embora pareça que todas as opções naturais são seguras, é sempre uma boa ideia discutir essas opções com um profissional de saúde. Dessa forma, eles podem orientá-lo em termos de frequência e também possíveis interações com quaisquer outros remédios ou medicamentos que você esteja tomando.

Como acalmar a ansiedade naturalmente

Alguns desses remédios naturais para a ansiedade incluem ervas e suplementos, mas a maioria pode incluir mudanças em algumas de suas rotinas e hábitos.

Quando se trata de suplementos, é altamente recomendável consultar seu profissional de saúde para contra-indicações, efeitos colaterais e interações medicamentosas.

Aqui estão algumas opções para ajudar a aliviar a ansiedade naturalmente que funcionaram para muitas pessoas:

1. Exercício físico

Você já ouviu isso antes, e isso é porque realmente funciona. A atividade física tem múltiplos benefícios para a saúde e para reduzir os estados de ansiedade.

Seja andando no quarteirão ou correndo uma milha, pesquisas sugerem que o exercício ajuda a reduzir os sintomas de ansiedade, principalmente quando combinado com psicoterapia e, em alguns casos, medicação.

Como o exercício ajuda a ansiedade?

Por um lado, ajuda a distrair sua mente de pensamentos ansiosos. Mais importante ainda, o atividade física aumenta as endorfinasque são oficialmente conhecidos como os “hormônios da felicidade”.

As endorfinas são analgésicos naturais e também aumentam o prazer. Eles podem ajudá-lo a dormir melhor e ter uma perspectiva positiva, o que, por sua vez, pode ajudar a regular os sintomas de ansiedade.

2. Reduza a cafeína

A cafeína é um estimulante e, se você tem ansiedade, pode deixá-lo mais nervoso. Também pode causar alguns sintomas físicos, como aumento dos batimentos cardíacos e tremores, o que pode fazer você pensar que está tendo um ataque de pânico.

A pesquisa também mostra que, em algumas pessoas que vivem com distúrbios de saúde mental, a cafeína também pode aumentar os sintomas de ansiedade.

Se você está acostumado a beber grandes quantidades de cafeína, pode ser uma boa ideia limitar lentamente sua ingestão para evitar sintomas de abstinência que são comuns se você parar de beber.

3. Limite o fumo ou pare de fumar

A nicotina e outros produtos químicos na fumaça do cigarro demonstraram alterar os caminhos no cérebro relacionados à ansiedade.

Um estudo de 2013 também sugeriu que quanto mais cedo você começa a fumar, maior a chance de desenvolver um transtorno de ansiedade mais tarde.

4. Procure rir mais e passar momentos felizes

O humor e o riso podem trazer muitos benefícios para a saúde física e mental, incluindo a redução dos níveis de estresse e ansiedade.

Risos e humor podem ajudar a reduzir os níveis de hormônios do estressecomo cortisol, dopamina e epinefrina. Ao mesmo tempo, pode aumentar a produção de endorfinas.

O riso também aumenta o número de células produtoras de anticorpos e ajuda a trazer sua atenção de volta ao presente. Isso pode distrair sua mente de pensamentos intrusivos e ansiosos sobre o futuro.

5. Aumenta a vitamina D

Quando você não recebe vitamina D suficiente, seus níveis de serotonina caem. A serotonina é um hormônio que melhora o humor que pode fazer você se sentir mais calmo e focado.

Estudos sugeriram que a deficiência de vitamina D pode estar ligada a transtornos de ansiedade, bem como à depressão.

Você pode querer discutir as opções de teste com um profissional de saúde, apenas para verificar seus níveis sanguíneos atuais.

A melhor maneira de aumentar os níveis de vitamina D é passar algum tempo ao ar livre. Você pode apontar para 15 a 30 minutos de luz solar do meio-dia, pelo menos 4 vezes por semana, se possível. É uma boa idéia usar protetor solar para evitar queimaduras solares. Isso não afetará sua produção de vitamina D.

Outras maneiras naturais de aumentar a vitamina D incluem comer peixes gordurosos, cogumelos e alimentos fortificados.

6. Óleo de CBD

Se você mora em uma área onde é legal, considere o óleo CBD. O canabidiol (CBD) é derivado da planta da cannabis, mas não possui tetrahidrocanabinol (THC), a substância que afeta os sentidos.

Como resultado, o óleo CBD pode ajudar a acalmá-lo, pois acredita-se que ele interaja com os receptores em seu sistema nervoso, interrompendo os sinais de serotonina em seu corpo, assim como os ISRSs.

A pesquisa até agora sugere que pode reduzir os sintomas de ansiedade e pânico, ajudando as pessoas a gerenciar seus transtornos de ansiedade. Ainda assim, você pode discutir o CBD com um profissional de saúde antes de se automedicar.

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