Treinar os ombros e abs ao mesmo tempo é possível. Você apenas tem que escolher os exercícios certos. Hoje, neste artigo, você descobrirá algumas maneiras de treinar os ombros e abdome que, talvez, você ainda não tenha colocado em prática.

Treinar os ombros é muito importante para estar em forma, já que é um dos músculos que usamos mais. Além disso, o exercício pode favorecer que tenhamos uma posição melhor. Por exemplo, que os ombros não caiam para a frente, evitando que os colo do útero sejam carregados.

Por outro lado, trabalhando os abdominais nos ajuda a ter um abdômen muito mais forte e evitar que, esteticamente, Isso é flácido e sem qualquer tônus ​​muscular. Estar em forma não só nos ajuda a ter uma boa aparência, mas também a nos sentirmos melhor.

Plancha

O ferro é um exercício muito completo que nos permite trabalhar os ombros e abdominais ao mesmo tempo.

  • Para fazer este exercício devemos virar de cabeça para baixo, apoiar os antebraços no chão e esticar as pernas enquanto os elevamos nós mantemos como se fôssemos um conselho

Embora este exercício possa parecer que não envolve mais dificuldade, nossa opinião mudará quando tomarmos um minuto nesta posição. Notaremos não apenas como nossos braços e ombros estão trabalhando, mas também nossos abdominais.

Este exercício traz ótimos resultados por isso é recomendado praticá-lo com frequência. Muitas vezes, é geralmente o último exercício de um treino completo

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Placa lateral

Há uma variante da placa e podemos fazê-lo lateralmente . Desta forma, faremos o exercício colocando-nos do nosso lado, descansando no antebraço de um dos braços. O outro pode ser esticado ou deixado repousar ao longo do corpo.

Este exercício nos permite trabalhar um dos ombros e os oblíquos . Às vezes, podemos ficar estáticos, como na placa original, ou abaixar e levantar o quadril para realizar um treinamento mais profundo.

Flexões

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As flexões são um exercício de todos conhecidos, mas talvez não soubéssemos que é excelente para treinar os ombros e abdômen. Para conseguir isso e sentir a força no abdômen é necessário que nos tocamos com o peito no chão

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<p> O importante aqui é manter as pernas esticadas, pois a tendência devido à força nos ombros Ele irá dobrá-los levemente para nos erguer com maior facilidade. Vamos ver algumas variantes deste exercício: </p>
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  • Flexões de Haltere: As mãos não descansam no chão, mas nos halteres. Quando levantamos o peito, alternamos entre os braços que levantarão levemente o haltere do solo
  • Cruzar o peito: Quando levantamos o tórax, a mão direita toca o ombro esquerdo e, depois, a mão esquerda vai tocar no ombro direito. Isso permitirá trabalhar ainda mais os ombros e abdominais

Exercício de roda

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A roda de exercício, como o ferro, não parece ser mais difícil. No entanto, no momento da realização do treinamento, vemos que eles trabalham muito mais nos ombros e abdominais do que pensávamos.

  • Estamos de joelhos, vamos colocar as duas mãos na roda de exercício e vamos deslizar para a frente. Os pés podem se elevar do chão, mas a única coisa que suportará serão os joelhos. O resto do corpo deve ser elevado
  • Quando estamos à frente, teremos que voltar atrás, e é aí que devemos fazer uma grande força com os abdominais e os ombros. Tenha cuidado, porque a tendência será afundar o baú no chão . Lembre-se de que devemos manter a postura em todos os momentos.

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Todos esses exercícios permitem treinar os ombros e os músculos abdominais ao mesmo tempo. Se você não tem tempo para se dedicar ao exercício e quer fazer um treinamento que supõe um 2 em 1, sem dúvida, esses exercícios são os apropriados.

Sua intensidade e efetividade farão com que você atinja os objetivos que propôs . Certamente, muitos dos exercícios discutidos já foram praticados se você for ao ginásio. No outro caso, recomendamos que você os teste.

Se você pratica exercícios em casa, não precisa ter equipamentos específicos para realizar esses exercícios. No caso, por exemplo, da roda de exercícios, você pode procurar alternativas como uma pequena bola. Você já praticou essas posturas para treinar seus ombros e abdome?