Deixando de lado a receita clássica de alface e tomate, as saladas fazem um prato muito completo e versátil, também para quem pratica com frequência. Há uma grande quantidade de receitas de saladas ideais para atletas, ricas em proteínas e carboidratos ideais para tomar antes ou depois do treino. Você quer aprender como fazer o seu próprio? Continue lendo e você descobrirá nossa seleção das melhores saladas para atletas, feitas com ingredientes muito nutritivos e fáceis de obter, para que você possa expandir seu livro de receitas e criar os pratos mais saudáveis ​​durante sua semana de treinamento. Tome nota

4 receitas de saladas para a sua dieta esportiva

No supermercado e nas lojas de alimentos você encontrará uma grande variedade de alimentos que dão muita força e energia ao organismo, ideal para tomar naquelas ocasiões aqueles que você vai submeter seu corpo a um esforço importante durante o treinamento. Aproveite os nutrientes fornecidos por esses alimentos, como legumes ou frutas, para combiná-los como você gosta e criar perfeitas saladas de proteína para treinar. Você precisa de algumas ideias? Aqui estão alguns dos mais interessantes e saudáveis:

1) Salada de lentilha

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A nossa primeira proposta combina o ferro e as vitaminas contidas nas lentilhas com o sabor intenso do queijo fresco e da rúcula. Embora seu consumo seja mais freqüente durante os meses mais frios do ano, você também pode tomá-los como salada. É uma receita muito rápida e fácil de fazer. Você apenas tem que drenar as lentilhas (que eles normalmente vendem em uma jarra de vidro), adicioná-las em um prato com a rúcula, tomate cereja, uma lata de atum e um pouco de queijo fresco. Então, tempere com azeite, vinagre e sal. Delicioso!

2) Salada de figos com presunto

 Como preparar uma salada de figos e presunto

Paramos agora em um dos saladas para atletas mais exóticas. Combina o sabor doce do figo com o toque salgado do presunto serrano. Uma mistura que, sem dúvida, você vai amar e que você estará determinado a tentar nos seus dias de treino. No entanto, é aconselhável tomá-lo um dia por semana devido ao seu alto teor calórico. Para fazer isso, você deve lavar os figos, descascá-los e cortá-los em segmentos, e colocá-los juntos com a alface. Em seguida, adicione um pouco de queijo camembert cortado em cubos e fatias de presunto Serrano no centro. Vista a salada com um toque de vinagre ao seu gosto

3) Salada de macarrão

A clássica salada de macarrão também é uma excelente escolha, especialmente para tirá-la antes de praticar esportes, Isso permitirá que você obtenha a contribuição de energia necessária para realizar os exercícios. Você pode acompanhá-lo com os ingredientes que você gosta, embora a nossa recomendação seja que você aposte em cânones, tomates cereja, queijo fresco, cebola a gosto e um punhado de nozes.

4) Frango e salada de laranja

 Frango e receita de salada de laranja

Esta salada é uma delicadeza total. Frango é um ingrediente ideal para adicionar proteína a saladas, enquanto laranja é um citrus rico em vitamina C, que ajuda a eliminar toxinas. Adicione os dois ingredientes em uma tigela com alface e aderézala com nozes, azeite e sal

O que você acha dessas receitas de saladas para atletas ? Qual de todos é o seu favorito?

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