Você já se perguntou por que seu corpo se recusa a fazer exercícios e prefere ficar sentado no sofá? Mesmo sabendo que o treinamento vai te dar nova energia, melhorar sua saúde e sua aparência, não mexa um dedo? Acredite ou não, há uma razão científica pela qual seu corpo prefere o sofá à academia.

A principal razão da preguiça

Herdamos a principal razão de nossa preguiça para praticar exercícios, nossos ancestrais. Para eles, a atividade física era essencial para sobreviver. Eles tinham que correr para conseguir comida e, se necessário, fugir dos inimigos.

Mas, de acordo com o neurocientista norueguês Ole Petter Hjelle, o acesso aos alimentos era limitado e, portanto, importante para conservar energia.

Hoje em dia , não precisamos perseguir comida ou fugir do inimigo para sobreviver. Mas seu cérebro ainda lhe diz para economizar energia, para evitar déficits calóricos.

3 dicas para evitar o estilo de vida sedentário

Mesmo que tenhamos desenvolvido um tipo de desejo de preguiça, não significa que não seja possível enganar o cérebro para que o exercício físico faça parte da vida cotidiana. De acordo com Petter, é sobre como tornar os exercícios um hábito.

Tornar os exercícios uma necessidade

Se os exercícios se tornarem parte da sua vida, você está indiretamente lutando contra a tendência ao sedentarismo. Por exemplo, você pode parar de dirigir o carro e começar a caminhar ou andar de bicicleta para ir ao trabalho todos os dias.

Quando você viaja de ônibus, pode descer em uma ou duas paradas antes e caminhe até seu destino, ou se tiver que subir vários andares em um prédio, use as escadas.

Encontre sua motivação

O cérebro vai se adaptando aos poucos a novas rotinas e vai verificar o físico melhorias o que você está recebendo. Apenas você tem que encontrar sua motivação interior toda vez que for treinar.

Por exemplo, se você decidiu usar a bicicleta, nem sempre viaje pelas mesmas ruas, gaste o tempo da viagem aproveitar o ar livre e fazer uma caminhada

Mantenha um ritmo leve

Para que seu cérebro aceite o exercício físico regular como hábito, não é necessário treinar todos os dias. A pesquisa mostrou que exercitar por 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana fornece 90% dos seus benefícios.

Além do mais, você pode dividir esses 30 minutos em três seções e praticar por 10 minutos pela manhã, mais 10 na hora do almoço e mais 10 na volta para casa.

Deixe seus comentários e opiniões sobre este assunto. Recomende aos seus amigos que leiam e ponham em prática essas dicas. Compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais!

Comentarios

comentarios