Fazer dieta não é uma tarefa fácil. E muito menos perder peso. Cada corpo é diferente e esta é uma das razões porque não perdemos peso como gostariamos, porque estabelecemos um plano geral que funciona para todos e acreditamos que não funcionará para nós. E isso, no final das contas, é um erro. O que podemos fazer?

Não vemos resultados neste momento e rapidamente ficamos desmotivados, necessitamos de uma grande força de vontade para continuar. Você verá como no final os resultados serão visíveis mais cedo do que o esperado.

Nunca há tempo

É uma ótima desculpa. Quando pensamos em fazer dieta e emagrecer pensamos que é algo fácil e banal, mas se complica então a desculpa perfeita é afirmar que não temos tempo para começar nunca, ou começamos mas não guardamos por esta desculpa que nada mais é do que isso. Se quisermos, podemos.

Um plano mal estabelecido

Há quem considere um horário de refeições para perder peso (algo que é bom no início) mas está mal estabelecido. Os planos devem ser personalizados porque cada um de nós tem um corpo diferente, e também necessidades diferentes que nos motivam a perder peso.

Sem esporte

Se nos alimentamos de forma saudável, mas não nos movemos praticamente, nossa a vida acaba sendo sedentária e isso significa que não vamos queimar refeições e jantares. Não há nada melhor do que estabelecer um plano onde consertamos que comemos diariamente e há também o exercício que devemos fazer todos os dias ou pelo menos algo próximo do que iremos estabelecer a cada semana.

Deixamo-nos levar devido à ansiedade

Sabemos que não é fácil deixar de comer aqueles alimentos de que mais gostamos. Ou que de repente nós nos estressamos com o trabalho, isso nos dá ansiedade e vamos direto para a geladeira para encontrar o que mais gostamos. Bem, controlar o que comemos é mental. Se não tivermos força de vontade suficiente, então devemos procurar ajuda de um psicólogo, há quem lide com a questão alimentar.

Continuamos sem uma rotina

Trabalhamos, comemos, saímos, comemos de novo e jantamos à meia-noite. Uma vida um tanto descontrolada em termos de alimentação não oferece nada de bom para o nosso corpo e será difícil para nós reduzirmos a gordura.

Nesse sentido e, se o que queremos é emagrecer bem, um dos motivos definitivos pelo qual você não emagrece como gostaria, é porque você não segue uma ordem e horário para as refeições. Almoçar e jantar sempre ao mesmo tempo ajuda-nos a manter a ordem e a fazer jantares mais leves que permitem uma digestão posterior melhor.

Ficamos obcecados e queremos isso agora [19659002AobsessãonãonoslevaalugarnenhumSeofizermospodemoscomeçarmotivadosmas com o passar dos dias a obsessão é tão grande que não nos permite continuar como esperamos. Isso pode se tornar um grande problema e levar a um problema psicológico.

Um dia pulamos nosso menu

E dois e três, porque é assim que começa. Pensamos que com um dia nada acontece e quando o percebemos, já se passou uma semana em que pulamos a dieta e estamos como antes.

Força de vontade

Devemos estar atentos que o que queremos custa. Portanto, é importante ter força de vontade se quisermos ver os resultados que almejamos. Já sabemos que isso vai demorar porque ninguém perdeu peso de um dia para o outro. A paciência é outro motivo pelo qual nunca terminamos nosso plano alimentar, queremos tudo agora, no momento e isso não pode ser.

Buscar ajuda para que uma nutricionista possa estabelecer um plano, um acompanhamento de nossos movimentos ajuda-nos a não fazer lanches entre as refeições e a controlar a ansiedade que nos impede de seguir em frente.

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