A partir do momento em que foi confirmado que a curcumina em si é um potente anti-inflamatório e que ajuda a aliviar e prevenir o desconforto relacionado com doenças como a artrite, muitas pessoas foram encorajadas a tirar proveito disso. 19659004] Agora, o que a maioria das pessoas não leva em conta é que, para se beneficiar da curcumina, é melhor recorrer a suplementos alimentares em vez de caril em pó, que pode ter um

Lembre-se que o curry é uma mistura de especiarias entre as quais não é só cúrcuma, mas também coentro, cominho, feno-grego, mostarda, gengibre, canela, noz-moscada Entre outros ingredientes,

Em seguida, revisaremos com mais detalhes quais são os benefícios da curcumina e por que eles são especialmente úteis na prevenção do desenvolvimento de doenças relacionadas à curcumina. ossos e articulações

O poder da curcumina

Conforme revelado pelas investigações o princípio ativo da cúrcuma, curcumina, é responsável por fornecer vários benefícios ao saúde

E como você faz isso? Influenciando a expressão de enzimas relacionadas a processos de oxidação-redução que, por sua vez, neutralizam espécies reativas de oxigênio.

Sua grande capacidade antioxidante é o que levou à curcumina a "fama" como um tratamento natural. Além disso, suas excelentes propriedades depurativas, antimicrobianas e anti-inflamatórias foram demonstradas.

Em suma, ao modular o sinal de moléculas pró-inflamatórias, a curcumina alivia a inflamação em casos de artrite e esclerose . múltiplo . E o melhor de tudo, uma vez que não tem efeitos colaterais, é uma solução natural segura para os pacientes.

Em vista disso, considera-se que pessoas saudáveis ​​também podem aproveitar os benefícios de curcumina de forma preventiva.

E não apenas aqueles que têm familiares com qualquer das doenças acima mencionadas, mas também atletas e todos aqueles que desejam manter uma boa saúde.

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Quando se deseja incluir suplementos alimentares de curcumina na dieta para cuidar da saúde dos ossos e articulações é necessário saber como escolher a melhor opção.

Uma das recomendações dos especialistas da Solgar é que a combinação de curcumina com piperina o ingrediente ativo da pimenta preta, ajuda a melhorar a absorção do primeiro e, portanto, aumenta sua absorção e margem de eficácia no organismo.

Agora, esta não é a única combinação disponível ou a única capaz de fornecer benefícios. Existem várias maneiras de melhorar os efeitos da curcumina. Portanto, a Solgar oferece uma ampla variedade de opções dentro da linha Full Spectrum Turmeric.

A casa Solgar tem mais de 60 anos de experiência e conta com uma equipe de especialistas líderes na indústria que inclui o famoso pesquisador bioquímico Dr. Richard Passwater. E, dado o grande rigor que aplicam em cada um dos aspectos da elaboração dos complementos, seu rótulo dourado faz com que hoje em dia sejam sinônimo de qualidade e saúde.

Dados de interesse

  • Para um adulto, recomenda-se tomar uma cápsula por dia de curcumina juntamente com alguma refeição principal.
  • Os especialistas da Solgar indicam que é importante informar o médico sobre o nosso interesse em tomar este tipo
  • Uma cápsula desses suplementos fornece mais de 93% de curcuminoides e outros antioxidantes naturais, como a mistura em pó de beta-caroteno e ácido. ascendente
  • A grande maioria dos suplementos alimentares de Solgar são adequados para vegans. No entanto, recomenda-se ler atentamente o produto no momento da compra, uma vez que a cápsula pode ser coberta com gelatina de origem bovina.

O apoio de uma boa nutrição

Para evitar o desgaste das articulações e o desenvolvimento de doenças, como artrite, é necessário apoiar um estilo de vida saudável. Dessa forma, a prática de cada um dos bons hábitos, dia a dia, aumentará o efeito dos suplementos alimentares e, portanto, proporcionará o bem-estar desejado.

Um dos hábitos que ajuda muito Obviamente, a medida em que os suplementos alimentares são mais poderosos é alimentos .

Nesta área, a chave para o sucesso está em comer uma dieta equilibrada Primeiro de tudo, devemos consumir regularmente alimentos de qualidade com uma contribuição nutricional de acordo com as nossas necessidades e, por essa razão, devemos comê-los regularmente.

Naturalmente, aprender a combinar esses alimentos para prevenir a inflamação e outros desconfortos.

  • Saiz de Cos, P. (2014). Curcuma I (Curcuma longa L.) Reduca (Biologia). Série botânica. 7 (2): 84-99. [En línea]. Disponível em: https://eprints.ucm.es/27836/1/CÚRCUMA%20%20Paula%20Saiz.pdf

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