De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, os Azukis são ideais para dar força aos rins, que correspondem ao elemento água. Quando os azukis, além disso, são combinados com abóbora, como nesta receita, eles são benéficos para a saúde de mulheres que estão na menopausa e também daquelas pessoas com sintomas de resfriado e fraqueza (extremidades frias, anemia, língua rachada, …). Nesses casos, recomenda-se ensopados e alimentos escuros, como os azukis.

Azukis ( Vigna angularis ) também são chamados de "soja vermelha", embora não seja uma planta da mesma. família (a soja é Glycine max ).

Do ponto de vista culinário, a abóbora se casa muito bem com o azuki, pois fornece uma textura suculenta à receita. Também contribui com uma grande quantidade de beta-caroteno (provitamina A), ideal para fortalecer a saúde digestiva, reparando a mucosa. De acordo com a Medicina Chinesa, a abóbora é muito útil para fortalecer o sistema digestivo.

A incorporação de azukis – uma leguminosa – em sua dieta permitirá evitar ou melhorar o controle do diabetes, diminuir o colesterol e melhorar o estado de saúde. sistema circulatório. Lembre-se de que o consumo diário de vegetais é recomendado na dieta vegetal.

Por seu lado, as algas kombu são ricas em antioxidantes, iodo, cálcio, magnésio e outros minerais e oligoelementos. Também melhora a flora intestinal e combate a constipação. É ideal para vegetarianos, veganos e atletas.

Artigo relacionado

 romã

6 alimentos de outono que aumentam sua imunidade


Ingredientes para 4 porções:

  • 200 g de azukis
  • ½ potimarrón de abóbora
  • 1 cebola
  • 5 cm de alga kombu
  • sal e óleo

Preparação:

  1. Antes prepare-se para elaborar esta receita, mergulhe os azukis na noite anterior. Dessa maneira, você os digerirá mais facilmente e seu cozimento será mais rápido.
  2. Depois de preparar esse vegetal, cozinhe-o em uma panela em fogo médio por 30 minutos, juntamente com as algas kombu. Experimente e verifique se está muito macio.
  3. Enquanto isso, coloque a abóbora de potimarrón cortada em meias luas (é menor que a convencional e também é conhecida como abóbora de Hokkaido). Adicione a bandeja à bandeja Corte a cebola do mesmo tamanho, um pouco de sal e óleo. Asse a cerca de 180 oC por cerca de 20 minutos.
  4. Assim que cozinhar os legumes, retire-os do forno e pique-os em quadrados grandes de cerca de 2 cm. Adicione-os ao feijão Azuki e cozinhe tudo por 10 minutos.
  5. Teste e retifique o sal, se necessário.

<! –

->

Comentarios

comentarios